Muito se fala de poder, outros de Ray Tracing, mas parece que ninguém lembra que no meio desta geração o que foi muito falado foi a Realidade Virtual. Na verdade, os consoles atuais estavam fora da margem ideal para a Realidade Virtual, mas não é o caso da próxima geração em termos de poder. Diante disso, um rumor sugere que o Xbox Scarlett seria compatível com o Oculus Rift S.
Apesar do Xbox One X ter bastante poder, a Microsoft ainda não fez investimentos devidos por achar que os jogos para Realidade Virtual ainda se parece com “demos”. Mas será que na próxima geração de consoles, com poder mais que suficiente para suportar essa tecnologia, a empresa não mudará de ideia? Assim, esse boato surge como um suposto vazamento das intenções da Microsoft. Este rumor vem do podcast de Realidade Virtual Coffee & VR, que mencionou uma potencial parceria em seu último episódio.
“Então, ouvimos no nosso Discord, na verdade, de alguém em quem confiamos, que poderia haver um vínculo entre a Microsoft e a Oculus, e que eles trarão o suporte do Rift S para o Xbox da próxima geração”, disse o podcast. “Ele tem algumas boas fontes”, disse.
Pode ser também que não só o Oculus Rift, mas outros parceiros da Microsoft nos PCs possam também levar seus dispositivos de VR para serem compatíveis com o Xbox Scarlett, tais como Lenovo, Aus, Dell, Samsung, HTC Vive e outros fornecedores.
E isso parece lógico já que as relações entre a Microsoft e a Oculus são boas para muitas áreas de pesquisa, permitindo-nos direcionar essa empresa para dar substância ao boato. Teremos que esperar que alguém da própria Microsoft torne oficial o suporte a Realidade Virtual no Xbox Scarlett e se a Oculus será um parceiro oficial desta iniciativa.
Rumor ….. Tá bom .
Tá aí uma news interessante.
Abrindo o suporte para empresas terceiras já consolidadas na VR pouparia um custoso tempo e $$ para a M$, uma vez que ela apenas só daria suporte para tais periféricos.
O One X ja daria suporte fácil para o VR com desempenho beeem razoável, já os new gen( tanto M$ como PS ) teriam desempenhos mais do que satisfatório – arrisco dizer que seria mid ou ate high end!!!
O ponto principal seria o preço, pois pagar o mesmo que um console no VR assusta qualquer um – apesar de considerar justo. Esse seria um ponto e tanto a melhorar!!!!
Agora o VR é bom, mais não era lixo. Raça de hipócritas.
continua sendo lixo. mas é um lixo a menos pra sonysta se gabar.
Tecnologia para quem gosta de claitus abraçando o croquete, passo!
Síndrome de cardume do caraio hein. Tudo é “vocês” “nós”. Sabe pensar individualmente não véi.
Se estrepou…kkk…ninguém gosta daquele trambolho, só sonysta para ver o claitus…
kkkkkkkkkkkkkkkkkk ; falou o lvl2 na psn … vai jogar Namoro de Pombo sô … VR é só pra vcs jogarem punhetinha japonesa msm kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu contínuo achando algo ruim e desengonçado, nem que viesse com o console eu iria usar..
Sempre foi, mas como o Xflop não tem o jeito é falar que não presta, hipocrisia come solta nessa comunidade…
A tecnologia de realidade virtual é ótima, está longe de ser lixo. Aqui na Volkswagen agora temos algumas concessionárias onde você consegue ver os carros no showroom sem ele estar lá fisicamente. É fantástico!
Não conheço o VR do PS4, mas sei que custa 3 mil reais só o óculos.
Nunca vi ninguém criticando o VR. Talvez devam estar criticando os jogos em VR, mas não a tecnologia em si.
Concordo, a tecnologia é realmente sensacional, principamente na industria e comércio. Tem aplicações do óculus rift que até ajuda quem tem estrabismo a acertar a visão. Alguns jogos de terror e imagino um star wars onde você pode invadir a estrela da morte seria épico, mas para mim video game mesmo para jogar várias horas é controle e tv, o resto acaba sendo passageiro
Continua sendo uma merda. E sempre será!
Pra jogar esse negócio de VR é uma bosta. Nada mudou, maluco. E “hipocrisia” combina perfeitamente com o sonysmo.
Tem que ter, dizem que é o console das “opções”, mas quem só tem um Xflop é quiser jogar um jogo em VR vai ter que ir pro PSVR (Vr mais bem sucedido atualmente, 4.2 milhões de unidades vendidas + exclusivo de peso do VR como BLOOD & TRUTH , ASTRO BOT, Deracine, Ace Combat 7, Inpatient a lista é grande rsrs.) ou para o PC Rift/HTC que tbm tem um bom catalogo na Steam.
(VR agora é bom? rsrs)
Se não é, vai ser….rsss
Eu só posso responder por mim e eu nunca achei grande coisa e nunca vou achar, mesmo com a MS investindo ou não nisso pra mim é uma tecnologia que não me interessa..
PS4Pro $1800 a $2000. PSVR $2000 a $2500. Pra jogar versões de jogos já conhecidos só que em versão pseudo VR? Ou pra jogar aquele m onte de demos? Não é bem o que eu considero como diversão ao jogar…. Na verdade os poucos que eu conheço que tiveram coragem de comprar só usam o dispositivo pra mostrar que compraram, tentando impressionar os outros enquanto lamentam ter gastado tanto dinheiro. Não me divirto com isso não…
Pesquise mais sobre a qualidade dos exclusivos de VR, o preconceito com o VR ainda é forte mas te garanto que nos próximos anos esse mercado vai crescer muito, independente de seu gosto pessoal o correto é existir a opção dentro da plataforma, por exemplo acho errado não existir portátil da MS e a Sony ter “abandonado” o Vita, eu mesmo se quiser um portátil sou obrigado a comprar um Switch, ótimo console/portátil com grandes exclusivos de peso mas o único na categoria sem concorrente.
Melhor que investir em periférico proprio e voltar a mesma onda de jogos pra empurrar tecnologia, como foi com kinect. Bom ser compativel, ai ja tem jogos feitos no PC que podem migrar.
VR pra jogos só pra ficar em First Person e usar o controle e sentir a imersão, controle de movimento to fora.
Concordo. O maior problema é os DEVs acharem que o VR precisa de um periferico de movimento em conjunto pra ser imersivo. Ai vemos jogos fracos só pra demonstrar isso, com armas tremidas, movimentos ridiculos.
Pois é, acho que o que chamou atenção no VR é te colocar dentro do jogo, mas os movimentos além da cabeça parecem ruins demais, eu teria interesse apenas em jogar m Realidade virtual jogos como Simulador de veículos, jogos de corrida e jogos onde a camera é em primeira pessoa como padrão, mas com que eu possa continuar jogando com o controle convencional, ou um periférico extra como um volante, por exemplo.
Para mim video game vai ser sempre controle e tv.
O legal é a microsoft abrir mão do monopolio, vai custar bem mais barato do que o VR da sony;
É a Microsoft copiando a Sony. Bando de fracassados.
Não custando o preço de um outro console igual pagam por um kit vr tá valendo a cópia, acessibilidade e bom preço vem se tornando a marca Xbox e eu não sou nenhum rico pra custear um console inferior em termos técnicos para se sentir melhor por ter um ou outro exclusivo que me interessa!!!
Oculus Rift é quase o dobro do preço do PS VR.
Mas é muito superior.
Não. A Microsoft não tá investindo num dispositivo próprio de realidade virtual, ela tá deixando outra empresa a tomar o risco.
não mesmo quem vai querer copiar aquela bosta de PSVR
Tomara mesmo. Tava pensando em comprar o PS5 só por causa do VR. Se os Scarllet for compatível com Oculus Rift e ter os mesmos jogos compatíveis que tem na Steam vou enconomizar o dinheiro do PS5.
Esse negócio de VR é algo que não desce pra mim.. pra mim vai ser sempre controle e tv
Bem melhor que o Playstation VR.
Fonte: Discord! Valeu, até amanhã.
Deve ser dá hora jogar um Forza Horizon com um óculos VR, onde você pode pilotar e olhar ao seu redor com total liberdade.
Tomara mesmo. Tava pensando em comprar o PS5 só por causa do VR. Se os Scarllet for compatível com Oculus Rift e ter os mesmos jogos compatíveis que tem na Steam vou enconomizar o dinheiro do PS5.
Tamara que esse rumor seja igual os 4kkkkk do PS Pro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…
Desde que não venha incluso com o Xbox pra encarecer o produto…