Um veterano de Fallout está grato pelo sucesso da série de TV, dado o enorme fracasso do filme Borderlands

O sucesso de uma adaptação cinematográfica de um videogame não é de forma alguma garantido e ter um IP de qualidade por trás de você não é segurança suficiente. A Gearbox Software, que viu o filme Bordelands falhar completamente nas bilheterias, sabe bem disso e um veterano de Fallout que agradece os resultados obtidos pela série Amazon Prime TV também sabe disso.

Quem tem a palavra a dizer é Jeff Gardiner, um produtor veterano da saga Fallout, que conversou com Boss Rush. Gardiner trabalhou por mais de dez anos em Fallout, incluindo Fallout 3, Fallout 4 e Fallout 76.

Durante a entrevista, Gardiner fala sobre como “RPGs vivem e morrem de acordo com a história”, explicando como uma narrativa de qualidade pode prevalecer sobre mecânicas frustrantes. Ele diz que esta filosofia se aplica a todos os jogos, mas que “também viu isso no programa de TV Fallout, que fez muito sucesso”.

“Não foram nem os personagens”, continua ele, “porque eles não usaram os personagens canônicos, […] mas o cenário e o tom foram tecido conjuntivo e cola suficientes para fazer [o diretor] Jonah Nolan e os showrunners conseguiram criar uma série incrível e isso é um bom sinal, porque recentemente lançaram outro filme, baseado em um jogo mais de ação, que é um jogo fantástico, mas esse filme foi colocado em segundo plano”.

Está bem claro que Gardiner está falando sobre o filme Borderlands. O produtor não comenta a qualidade do filme, mas afirma que o seu fracasso o torna ainda mais consciente do sucesso da série televisiva Fallout.

Gardiner também fala sobre a maldição dos videogames e o fato de que até recentemente “você já viu [adaptações de jogos] mal feitas tantas vezes, com pessoas escolhendo as coisas erradas para se concentrar, ou não as levando a sério o suficiente, ou elas levaram há uma linha tênue onde o conteúdo é levado muito a sério e então não é engraçado, não é envolvente. Ou você está sendo irônico o tempo todo, piscando para a câmera, e o espectador pensa que não o respeitou o jogo.”

Parece também que o filme Borderlands está prestes a sair dos cinemas e chegar aos serviços de streaming logo após o lançamento.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *