Uma arma de Diablo IV foi nerfada após a descoberta de um bug que multiplicava pontos de experiência

A Blizzard Entertainment enfraqueceu, ou nerfou se preferir, uma arma única de Diablo IV, introduzida com a 5ª temporada, que permitiu acumular pontos de experiência muito rapidamente. Muito rápido.

Poucas horas após o lançamento da nova temporada, os jogadores começaram a obter milhões de pontos sem entender o porquê, após matarem certos inimigos. Estamos falando de pular de 20 a 30 níveis por vez. Os desenvolvedores identificaram rapidamente o problema e sanaram a situação com uma solução temporária, enquanto aguardavam o patch de resolução.

O bug estava ligado ao Umbracrux, uma adaga única introduzida na 5ª temporada que cria um Totem das Sombras capaz de transferir dano a todos os inimigos próximos com 20% de eficácia. Adam Fletcher, Diretor de Desenvolvimento da Comunidade Global da Blizzard, abordou o assunto no dia 7 de agosto, nos fóruns oficiais do jogo, tranquilizando sobre a chegada de um patch corretivo.

“A equipe foi informada sobre um problema em que os jogadores conseguiam ganhar uma quantidade significativa de experiência matando certos chefes com o equipamento exclusivo ‘The Umbracrux’”, explicou Fletcher. “ Desativaremos o poder único da arma enquanto trabalhamos em um patch. Isso significa que os jogadores não poderão mais gerar um Shadow Totem usando-a”, continuou ele.

Resumindo, a arma ainda pode ser encontrada e equipada, mas seu efeito único está temporariamente desativado. Portanto, você pode guardá-la para quando o patch estiver disponível, caso ainda queira usá-lo.

De resto, lembramos que Diablo IV está disponível para PC, Xbox Series, PS5 e Game Pass.

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