Uma das pessoas mais importantes do PlayStation, Connie Booth, está em nova casa

Em outubro do ano passado, uma das funcionárias mais antigas da PlayStation, Connie Booth, deixou a empresa. A ex-chefe de produção da PlayStation saiu repentinamente da empresa em meio a rumores de que ela foi expulsa – mas o motivo de sua saída nunca foi esclarecido. Ela estava no PlayStation há trinta e quatro anos, e as afirmações originais afirmavam que sua “equipe saiu atrás dela”.

Agora, Connie Booth encontrou um novo lar – desta vez na Electronic Arts.

Em um relatório exclusivo da IGN, foi explicado que Connie Booth assumiu a função de gerente geral de RPG de ação na Electronic Arts. Ela trabalhará para moldar o futuro de uma série de estúdios, incluindo EA Motive, Cliffhanger e BioWare, reportando-se diretamente à recém-nomeada chefe da EA Entertainment, Laura Miele.

Isso significa que ela terá participação direta em nomes como Homem de Ferro, Pantera Negra, Mass Effect 4 e Dragon Age: Dreadwolf.

Booth foi responsável por ajudar a orientar o desenvolvimento de franquias como TLOU, Uncharted, R&C, Ghost of Tsushima, Homem-Aranha e muito mais. Rumores apontam que ela foi demitida por se opor aos jogos como serviço de Jim Ryan dentro do Playstation.

No artigo publicado pela IGN, foi afirmado que Booth pode querer replicar algumas estratégias do PlayStation na Electronic Arts, que está no meio de um esforço de reestruturação que viu quase 1.000 funcionários demitidos em todo o mundo – e levou ao fechamento de estúdios e jogos. Foi mencionado que Booth será responsável por “revitalizar” a BioWare, que tem estado em uma espécie de recessão nos últimos anos.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *