Uma imagem une Obsidian Entertainment e Microsoft Studios, e vira meme

Neste momento poucos são aqueles que não sabem sobre o boato de que aponta para a compra de Obsidian Entertainent pela Microsoft Studios em um novo movimento para fortalecer sua infra-estrutura. Alguns sinais indicam uma probabilidade muito alta de que ambas as empresas cheguem a um acordo iminente, apontando para o próximo evento X018.

Falar sobre boatos neste momento é um tanto estranho, já que com tantas pistas parece mais algo muito provável a tal ponto que uma imagem já está sendo veiculado a imagem do acordo entre a Microsoft e a Obsidian Entertainment.

Klobrille é o mesmo que nas últimas semanas tem falado da probabilidade de que a Obsidian veio como um novo membro da Microsoft Studios, com outros recentes como Ninja Theory, Compulsion Games, Playground Games ou Undead Labs. Não se trata mais de falar sobre probabilidades, parece um fato inclusive a Obsidian Entertainment afirmou descartou recentemente novos projetos de Fallout. Se esse acordo já tivesse sido fechado, estava claro que seu possível envolvimento em um projeto da Bethesda foi quase totalmente anulado.

Com a divulgação dessa imagem, muitos acreditaram que a Microsoft iria anunciar tal aquisição nesta semana, mas não ocorreu, é muito mais provável na X018 mesmo. Diante disso, muitos internautas criaram memes com a imagem, pois infelizmente, como dito acima, ainda é um rumor de compra:

 

Se esta aliança for verdadeira … Que jogo você gostaria de ver da Obsidian?

67 comments on “Uma imagem une Obsidian Entertainment e Microsoft Studios, e vira meme

  1. Microsoft comprar a Disney explode o mundo e viramos uma realidade cyberpunk kkkkkkkkkkkkkkkkkkk aí a MS adquire a Marvel e a Lucasfilm pra fazer jogos exclusivos de Vingadores e Star Wars.

  2. Acredito que a Microsoft irá anunciar um EXCLUSIVO de peso nesse próximo evento. Na verdade, isso já está incomodando um pouco. Já está na hora da galera saber quais jogos a Microsoft está produzindo. Não me falem em CRACKDOWN 3, pois esse passo longe.

    1. Eu to achando muito melhor a MS deixar pra anunciar os jogos quando eles já tem data pra sair.
      Prova disso é o erro enorme que fizeram na gestão anterior com o Crackdown 3 e Scalebound.
      Essa de exclusivo de peso é besteira que sonysta inventa pra tentar justificar a frustração de ter um ps4.
      Tanto jogo bom saindo e grande parte é multiplataforma. A desenvolvedora ganha mais, consegue dar um suporte melhor, mais gente joga, e a chance de uma continuação ou nova ip do mesmo estúdio.
      O certo é os jogos sair em todas as plataformas, e cada um decide onde é melhor de jogar.
      E em consoles, o melhor lugar pra jogar é no xbox.

      1. Crackdown 3 não deveria estar com tanto hype assim. Não pretendo comprar. Mas com relação aos exclusivos, o que impede da Microsoft anunciar pelo menos os nomes dos jogos? Por isso acredito que isso vai ser anunciado no próximo evento agora em novembro.
        Final de ano, hype aumentando, natal… Não acha que o anúncio de games realmente poderosos podem aumentar as vendas no final de ano ?

        1. Não to falando de hype, to falando de anunciar cedo demais, como a sony faz, que fica repetindo trailer sem data toda e3.
          Já achei errado terem anunciado o Halo Infinite sem data.
          Quem joga em xbox e pc gosta de saber quando vai jogar.
          Cyberpunk é um que to esperando, mas achei uma merda mostrarem tudo aquilo e não dar uma data. Ta bem provável que sai ano que vem, mas data é preciso.
          Ainda mais pra quem precisa juntar uma grana pra comprar em lançamento.

          1. Entendo mano. Mas acredito que pra Microsoft organizar um evento próprio, prevejo anúncio dos games exclusivos que já estão mais adiantados. Exemplo disso, o novo game da Playground games, desde o ano passado trabalhando nesse jogo!

          2. Meu otimismo está em alta kkk.
            Anote aí, teremos o anúncio do novo game da Playground Games, e anúncio da data do Halo infinite !

  3. OFF:

    Vou contar uma história.
    Era uma vez um garoto que gostava de jogar muito Gears of War 4 Online, e sempre foi um garoto muito zueiro fazendo gracinha no chat das partidas. Eis que certa vez, ele faz uma graça no chat que incomoda dois amigos jogando juntos em grupinho. E na partida seguinte com esses dois amigos, enquanto os três jogavam a partida, o jogo congela! Graças a um conflito que existe desse jogo com os drivers das placas da Nvidia Pascal. Com isso, ele foi forçado a fechar o jogo e reabrí-lo. E enquanto ele fazia isso, ele foi bombardeado no chat do Xbox App por esses dois jogadores, e no fim, decidiu chamar os dois pro x1. Um correu e o outro, com muito custo, aceitou! E ai está o resultado. Quem sabe da próxima vez o pessoal possa levar as coisas que eu faço mais na brincadeira.

    https://www.youtube.com/watch?v=D6ISLSPTp9U

  4. Eu to cagando pra esses rumores recentes. Pra mim a noticia mais relevante foi quando Jez Corden do Windows central, um site sério e com ligações próximas com a Microsoft, disse ter recebido uma mensagem de dentro da Microsoft logo após os anúncios de estúdios na E3, e a mensagem dizia: “É só o começo”.

    Não importa qual estúdio seja, eu acredito muito em novas aquisições e com anuncio na X018 mês que vem. Talvez já tenha adquirido estúdios, mas estão guardando pra anunciar no evento. Como foi na E3, que a Ninja theory e Playground tiveram que guardar segredo, como eles mesmo falaram.

    1. Pare com isso cara, o seu desespero tá muito feio. Curta seu Ps4 numa boa se é que você consegue depois de ler essas noticias.

  5. Na minha opinião Windows club, Uma imagem une Obsidian Entertainment e Microsoft Studios, e não vira meme não, Falar sobre boatos que e verdade neste momento não é um tanto estranho não, sim se trata mais de falar sobre probabilidades sim, parece um fato inclusive a Obsidian Entertainment não afirmou não descartou recentemente novos projetos de Fallout não. Se esse acordo não já tivesse sido fechado não, não estava claro que seu possível envolvimento em um projeto da Bethesda não foi quase totalmente anulado não, sim ocorreu sim, é muito mais provável na X018 mesmo. Diante disso, nenhum internautas não criaram memes com a imagem não, pois felizmente, como dito acima, ainda é uma verdade da compra sim. Na sua opinião. Ok Windows club.

  6. Seguinte, amigos que jogam no PC via Windows. Depois que comprei o monitor Ultrawide do link eu dei um grande ADEUS AO 4K. E mesmo ao monitor 144 hz.

    INCRÍVEL o que se pode fazer num monitor assim. Não apenas em jogos, mas uso em geral no PC.

    75 fps – resolução 2560*1080 – 1 ms tempo de resposta – tela IPS – som embutido de alta qualidade – formato Ultrawide.

    Tem até opção para deixar uma “mira centralizada” em jogo de tiro. Não costumo usar, mas quem deseja tem.

    Só não peguei Ultrawide de 144 hz porque é muito caro ter um PC para dar um padrão a 144 fps e aproveitar assim a totalidade do monitor. Ao menos sem precisar baixar muito a qualidade gráfica. Sem falar que o monitor Ultrawide 144 hz é absurdo o preço dele.

    Sinceramente e respeitando quem pensa diferente, mas 4K para mim nunca mais. Só quando popularizar a ponto de ter 4K a 75 fps num monitor assim desse formato. Para mim vai demorar MUITO para voltar a ter interesse em 4K. Precisa juntar todos esses itens para me agradar novamente.

    Incrível jogar num monitor assim. E o mais legal é que não precisa de PC high end para aproveitar a totalidade do que o monitor pode oferecer. O CUSTO BENEFÍCIO desse monitor e do hardware necessário para ele é maravilhoso.

    E para trabalhar então, fuçar na net, face, ao mesmo tempo em que pode ver um vídeo etc. Muita coisa dá para fazer com ele, por causa desse formato. Extremamente funcional.

    https://www.kalunga.com.br/prod/monitor-led-29-ips-ultrawide-pro-gamer-29um69g-lg/477104?pcID=39&gclid=CjwKCAjwgabeBRBuEiwACD4R5pOZpOfXbEyK4Ok7ltrK0123MLlnUW4IgjLIJoVij9-yYofR3Xr60BoCdZYQAvD_BwE

  7. Interessante que estes mesmos memes indicam o qual fácil é trabalhar uma montagem pra indicar algo kkk.

    Mas eu acredito mesmo que a Microsoft esteja tentando o negócio afinal com a passada de carro do PS4 no NPD de Set/18 que o Xone levou em casa ela precisa urgentemente melhorar a situação do conteudo exclusivo do seu console.

    PS4: ~425K (exclusivo não vendem) (exclusivo não vende console) eles diziam kkk

    NSW: ~260K

    XB1: ~175K

    3DS: ~81K

    1. A ms precisa, e creio que ela esta fazendo isto, dar uma fortalecida nos seus jogos. Isto fica demonstrado com a compra de estúdios. Os dados do último vgchartz (eu sei que são estimativas) mostra que só nos EUA o ps vendeu mais que o xbox no mundo inteiro. Tem que dar uma reagida.

    2. Claro q exclusivos ajudam; mas ps4 nao vende mais q xbox por causa disso. a proporção de usuarios dos consoles que compram exclusivos ainda é maior no xbox.

      1. Explique- me então o porque do PS4 vender quase 3x mais consoles que Xbox One nos EUA? Quais são os fatores pra tamanha diferença;
        Lembrando que Spiderman lançou no inicio de setembro.

        1. Pra discutir isso você vai ter que voltar lá pra 2013 com o Xbox sob a direção de Matrick. Foi uma série de erros dele que causaram a derrota do Xbox nessa geração, a começar pelo Xbox ser mais caro e não vir sem o Kinect, não necessariamente os exclusivos

        2. Vou colocar de maneira simples, o ps4 vendeu 2x oq o xbox one vendeu; A sony tem um legado muito forte e iniciou na epoca do ps1; foi uma revolução, marcou a vida de muitos! playstation se tornou uma marca grandiosa e bem aceita com o passar dos anos, ps2 ta ai pra conprovar isso, foi o ou uns dos consoles mais vendidos da historia dos videogames, a marca esta atrelada na memoria dos pais, dos filhos, e passando de geração em geração, eu vivi na epoca e acompanho isso, o poder de uma marca é incrivel! uma serie de fatores tornaram isso possivel, A M$ só chegou quando a Sony praticamente dominava sozinha (em questão de quantidade), O xbox só se tornou popular quando chegou com a pirataria do xbox 360; mas são duas gerações a menos q o playstation; em resumo playstation é a marca do povão, se vc for no interior no sitio mesmo, vc pergunta oq é playstation e é 99% de certeza de todo mundo saber oq é, ja xbox é bem mais dificil.

          Essa guerra nao começou hj, n é um joguinho ou outro q vai mudar tudo isso, existe uma memoria afetiva q influencia bastante nas pessoas. produtos, marcas, confiança, comodidade, o medo de tentar algo novo, falta de criticidade e por ai vai.

          Se eu vendo 5 mihoes de um exclusivo em uma base de 80 milhoes, da 6%, 6% de usuarios q se interessaram por esse jogo, mostrando q não é algo relevante ja q 94% dos usuarios n estão nem ai pra esse exclusivo.

    3. Como o amigo disse, exclusivos ajudam, porem não vai ser somente eles que vão gerar essa diferença nas vendas. Esqueceu que no mês de setembro tivemos alem do spider man, Shadow of the tomb raider e Fifa 19, dois jogos de peso e de grande publico. Alem também que o ps4 tem o acordo de marketing com Red Dead Redemption 2. Esses games com certeza influenciaram mais as vendas do que apenas um jogo (spider man).

        1. Primeiro antes de alegar tal coisa “Spider por sinal vendeu mais que os dois” me mande os dados, não é porque apenas em um mês ele ficou acima de ambos os jogos que ele vai vender mais que ambos em um prazo um pouco maior. O que eu quis dizer falando desses 3 games multi é que todos tem uma enorme base de fãs e publico de uma forma geral. Será que não teve ninguém que comprou um ps4 influenciado pelo marketing da sony feito com red dead redemption 2? eu acho que sim em, e com certeza foi um dos motivos que o levou a vender 3x mais que o xbox, junto com o spider man, fifa 19 e shadow of the tomb raider, que você alega que “flopou”, porem ficou em terceiro lugar no Reino Unido e em quinto nos EUA. Resumindo meu ponto de vista, o ps4 vendeu 3x mais devido aos games de peso que tivemos no mês de setembro e com o lançamento de Red dead redemption agora em outubro, que devido ao marketing do ps4 feito em cima do game com certeza influenciou um pouco sim as vendas do console. Mas obviamente isso não passa de um achismo meu, da mesma forma que a sua fala também não passa de um achismo seu, afinal não tem nada comprovando que o ps4 vendeu 3x mais somente por causa do spider man.

          https://www.eurogamer.pt/articles/2018-10-01-fifa-19-vendeu-menos-25-percent-do-que-fifa-18-no-reino-unido
          https://meiobit.com/392058/npd-group-vendas-digitais-e-fisicas-setembro-2018-marvels-spider-man-nba-2k19-ps4-lider-nos-estados-unidos/

    4. Jogos exclusivos impulsionam as vendas de um console e tem sua importância estratégica para qualquer plataforma, mas não são um fim em si mesmo. O PS4 vem vendendo bem desde o início do ciclo, onde tinham poucos ou nenhum jogo exclusivo que justificavam por si só a aquisição do console, então dado o contexto atual de mercado, os jogos próprios de cada empresa são UM argumento ligado a vários outros.

      Exemplo disso é o próprio Switch, onde excetuando alguns jogos como o novo Zelda e Mario, tem uma line up exclusiva com vários jogos portados do Wii u e mesmo assim vende bem (não vejo nada de errado, é uma estratégia válida da Nintendo), porque a PROPOSTA de hardware “pegou”, ganhou capilaridade, onde os jogos exclusivos são apenas parte integrante do todo, e não o todo.

      E o próprio Wii U foi um exemplo categórico onde ter jogos exclusivos com boa reputação em si não garantem nada, sendo preciso um trabalho conjunto bem coordenado entre marketing-hardware-jogos (seja exclusivo ou multiplataforma), além de um bom timing de mercado.

      A aquisição de vários estúdios por parte da M$ não tem como objetivo apenas colocar jogos proprietários restritos a um console Xbox por puro capricho, mas sim algo muito mais ambicioso, que é posicionar a M$ como uma grande produtora Global de conteúdo, por meio da Microsoft Studios. Até onde irão chegar, só o tempo vai dizer, mas o investimento está sendo feito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *