Após longos anos de ausência, State of Decay 3 apareceu finalmente durante o Xbox Games Showcase 2024 com um excelente trailer e detalhes sobre a ambição do jogo. A Undead Labs também aproveitou para apresentar o seu novo logótipo e o estúdio explica agora o que significa.
“Enfrentamos a escuridão para descobrir a nossa luz”
A Undead Labs inicia uma nova fase de desenvolvimento com State of Decay 3, apoiada por uma estrutura reforçada dentro da Microsoft desde a aquisição em 2018. Em resposta a este desenvolvimento, a Undead Labs colaborou com a agência 51 Eggs para redefinir a sua identidade e transmitir valores mais amplos. do que o simples conceito de zumbis.
O processo criativo foi inspirado em temas mais universais como resiliência e humanidade, dando origem ao slogan “Enfrentamos a escuridão para descobrir a nossa luz”, mensagem que norteia tanto a equipe como o significado que pretende dar aos seus jogos.
Esse reposicionamento resulta em um novo logotipo (visto acima no vídeo) que simboliza tanto a busca pelo conhecimento, representado por uma chave, quanto a mortalidade, representada por uma caveira, reforçando a ideia de exploração humana profunda.
O objetivo da Undead Labs é abraçar novos horizontes criativos, proporcionando à equipe e aos jogadores uma estrutura rica em significado e futuro, abrindo caminho para narrativas e experiências de jogo ainda mais envolventes para a sequência de State of Decay.
Obviamente, mal podemos esperar para ver o que Undead Labs produzirá nos próximos anos, especialmente quando vemos o acompanhamento exemplar que State of Decay 2 recebeu. Sua atualização final foi implantada há poucos dias e todos os recursos agora estão voltados para State of Decay 3. Não sabemos em que ano estará disponível e em quais plataformas será lançado, além do Steam. No entanto, sabemos que integrará o Game Pass desde o seu lançamento.