Você pode não acreditar, mas um usuário do Xbox ganha o Game Pass para sempre, e sua reação não foi comemorar ou anunciar isso aos amigos dos quatro ventos. Por mais estranho que pareça, ele acabou rejeitando o prêmio de uma forma que surpreendeu completamente muitos, enquanto outros concordaram com ele.
O concurso aconteceu no Microsoft Rewards, em que o vencedor do referido concurso pode obter uma assinatura vitalícia do Xbox Game Pass, embora essa vida seja relativa, pois o prêmio dura cerca de 40 anos de validade.
O prémio foi atribuído no início da semana, e acontece que um dos seus vencedores quis transmitir a sua decisão e a notícia à comunidade Microsoft Rewards Reddit, revelando que teve a sorte de 99% dos mortais não terem em sua vida, e que também o rejeitou.
I Won Game Pass Ultimate for Life and Declined the Prize (AKA: Taxes are a Bitch)
by u/Elvite in MicrosoftRewards
Sim, você leu corretamente, o usuário em questão comentou que rejeitou esta assinatura por motivos fiscais, e você deve estar se perguntando quais motivos fiscais podem levar alguém a rejeitar um presente como esse? Bem, o próprio usuário quis lançar alguma luz sobre o assunto:
“Li que, se eu reivindicar o prêmio, $ 7.300 de renda tributável seriam adicionados aos meus impostos de 2023. De acordo com a lei tributária dos EUA, provavelmente aumentaria minha conta de imposto federal de 2023 em $ 1.752 (os 24% do valor do prêmio) . Além disso, eu teria acrescentado o imposto de renda estadual, mas não vamos nos preocupar em calculá-lo.
A parte “vitalícia” do prêmio é limitada a um máximo de 40 anos, daí o valor em dinheiro de $ 7.300 dólares que eles devem declarar ao Tesouro. O prêmio não é transferível nem posso reivindicar o valor em dinheiro em seu lugar. Isso significa que a “recompensa” realmente não me beneficia até quase 10 anos se passarem, que é o número de anos de Game Pass que eu poderia comprar agora se gastasse cerca de US$ 1.752.”
Esta é a razão pela qual o usuário do Xbox ganha o Game Pass para sempre e acaba rejeitando-o. Como você pode ver, as letras miúdas desses termos podem gerar um compromisso fiscal para o vencedor dessa recompensa no Microsoft Rewards, então isso nos mostra mais uma vez que sempre devemos ler as condições de tal prêmio caso o recebamos. e não nos deixarmos levar pela efusão do momento.
Obviamente, no Brasil, o nosso Leão tem muito fome, mas não seríamos tributados por isso.