Vários jogos do Xbox são vazados por órgão regulatório da Austrália

Continuamos nos aproximando da E3 2019 e, com isso, rumores e vazamentos ainda estão no comando. Mas uma descoberta no órgão da Austrália de classificação etária teria descoberto os planos da Microsoft para o futuro. E é que esta descoberta é o vazamento de em vários jogos e projetos da Xbox Game Studios. Uma lista de projetos com muitos codinomes que abrem as portas para muitas especulações, uma vez que não revelam a autoria ou identidade autêntica desses projetos.

Foi o habitual, Klobrille, que via Twitter revelou uma imagem que iria exibe uma lista de projetos associados à Microsoft. Entre os jogos que encontramos na lista, podemos identificar claramente o Forza Street, que já chegou ao Windows 10. Aqui ela ainda é mostrada como a Miami Street, seu nome anterior. Outros títulos, como Geodefense, Wordament ou Ghostscape, são nomes de projetos associados a jogos para dispositivos móveis. Mas a lista é mais extensa do que isso e há alguns nomes que começaram a abrir portas para possíveis descobertas.

Como se presume que esse vazamento seja usado para descobrir projetos da Xbox Game Studios, seria necessário atender a alguns nomes que despertam um interesse especial. Um deles é o caso da Behemot, que está diretamente relacionada ao estúdio responsável de jogos como Castle Crashers ou Pit People. Poderia ser um desses novos estúdios que poderiam ser adquiridos pela Xbox Game Studios para a criação de um novo jogo. Obviamente, essa referência ao ‘Quantum Game‘ desencadeou alarmes sobre a possibilidade de ser Quantum Break 2, mas pode ser óbvio demais, é mais provável que seja o codinome de outro jogo.

Com tudo isso, esse vazamento deve ser tomado com cautela, pois não há nada certo e tudo o que pode surgir são especulações mais ou menos precisas. O que pode ser de ajuda é prestar atenção na parte em que o jogo está sendo catalogado, onde os jogos com rótulo vermelho, que se referem a produções que seriam catalogadas para adultos. Mesmo nessa parte adulta,  vemos que este  tal de “Quantum Game” será algo que inclui violência e horror, assim como outros como “Halifax Takehome“.

O que esperar da Xbox Game Studios na E3 2019 da Microsoft?

Não podemos dar nada como garantido, mas dadas as esperanças depositadas no futuro do Xbox, com seus novos estúdios, novos jogos exclusivos e novos hardwares, essa informação serve para confirmar que eles estão trabalhando para dar aquele futuro que encanta os usuários da comunidade Xbox com vários jogos em seu roteiro. Ao que tudo indica, a Microsoft está trabalhando a todo vapor.

61 comments on “Vários jogos do Xbox são vazados por órgão regulatório da Austrália

    1. Meio difícil já que a remedy ainda não lançou o Control..
      Se realmente existir um QB2 deve tá num estagio bem inicial de desenvolvimento

      1. De certa forma Control parece demais com Q.B. Daria até para dizer que seria um spinoff, ou uma continuação não oficial, um O.V.A. dos games.

      2. Não cara, no início do ano passado um INSIDER confirmou que a Remedy estava trabalhando em 2 jogos. Um deles é Control , o outro não foi revelado…pode ser Quantum break 2 mesmo. Na boa, um game com uma qualidade dessas merece sequência.

    1. Só achei ruim meter uma série no meio de cada capitulo… Mas é um bom jogo, se for jogar jogue no difícil (ele é muito fácil nas outras dificuldades)

      1. Isso porque os jogos da Sony são filminhos…Curioso que falam do Uncharted 4, mas Gears of War 4, tem muito mais cutscenes, durabilidade menor, e não chamam de filminho…rsss

        1. Uncharted sou tendencioso pra falar pq acho uma bosta… Eu curto “jogos filminhos” (meu top 10 contem LiS e Hellblade), só não gosto quando reinventam uma franquia para deixar desse jeito, tanto que fiquei com medo do DMC V depois daquela intro…

      2. Eu gostei bastante disso, primeiro que não era obrigatório e segundo que a série abrangia personagens secundários, dava uma outra visão da história e tinha um impacto grande na relação com eles, sem ver a série vc encarava o Liam Burke apenas como um capacho e um chefe do jogo mas vendo a série vc acompanha toda a trajetória dele e a luta para salvar a mulher gravida que no jogo não é possível por ele não ser o protagonista, dependendo das escolhas ou vc vê o corpo dele morto ou luta com ele como um chefe e depois de acompanhar a série esse chefe tem um impacto muito maior. Ser focado no protagonista enfraquece muito a narrativa do jogo e a série corrige esse problema.

        1. Eu preferiria um gameplay, assim como foi com o vilão onde você tinha as escolhas, assim teríamos muitos finais diferentes mas como disse é um bom jogo e foi uma boa experiencia

          1. Mas a série tem muita coisa fora da história principal que serve como complemento, por isso não conseguiriam encaixar isso no gameplay sem a história principal perder o ritmo, no meio do gameplay vc seria mandado para uma história a parte com um personagem secundário, isso sim é atrapalhar o ritmo do jogo.

          2. Se a transição fosse bem pensada ficaria legal até, tipo a parte que você esta saindo da mansão, acontecer uma transição e mudar o foco para um personagem que já não teria tom secundário (funcionaria igual GTA V) e no fim das contas as histórias se cruzarem *Spoiler : Assim como já acontece no jogo. Sei la acho que teria até outro significado para o jogador acabar matando ele…

    2. Quantum Break é o tipo de jogo que vc vai jogar uma ou duas da vida e depois não vai querer voltar mais. É excessivamente focado na historia, apesar de ter conceitos muito bons. A Remedy precisa mudar o formato dos jogos dela. O formato sonysta ninguém aguenta mais.

      1. Joguei duas vezes só porque era possível mudar a historia com as escolhas, não jogo mais kkk, historia repetida com pouco gameplay pra mim é hato, curti bastante a historia, mas ficar repetindo não é comigo, se o gameplay fosse variado daria outra vida pro jogo, por isso eu curto jogos como state of decay, da pra jogar varias e varias vezes e nunca vai ser igual.

      2. Mas são pouquíssimos jogos no estilo QTE filminho no Xbox, não tem problema ter POUCOS jogos desses estilo, o problema é ser uma plataforma focada somente nesse estilo, ai quebra as pernas

      3. Os jogos da Remedy são conhecidos por ser experiências Singleplayer Cinematográfica com estilos de Poderes, em Max Payne podia ficar em Slow-Motion no ar estilo Matrix, em Alan Wake sua lanterna com arma era crucial e focado no terror, em Quantum Break você tem poderes de parar o tempo e vários outros, esse é o estilo da Remedy.

  1. Halix pode ser Geas 5, um seguidor no twitter colocou um documento direcionado do site Xbox, mostrando Halix como Gears 5. Não sei se o documento é verídico, mas é provável que seja Gears pela classificação etária na imagem. E o nome “demo”

    Esses codinomes podem ser qualquer coisa, ate mesmo um joguinho bobo de celular. Mas o mais interessante são jogos com faixa etária adulto, com violência e linguagens pesada, e tudo com publicação da Microsoft. Pode não ser muito revelador, mas é no mínimo interessante pra quem gosta de especular.

    1. Infelizmente, tem chance da Microsoft nem comprar a IO Interactive;
      Recentemente, a IO abriu mais um estúdio em outro país, e ao que o CEO do estúdio disse, eles estão trabalhando em 2 jogos publicados pela Warner Bros. sendo que um deles começou a ser desenvolvido agora no início de 2019, se a Microsoft tivesse comprado, provavelmente esse jogo já seria publicado pela Xbox, e o outro jogo também, que parece estar em pré-produção para 2021/2022;
      :/

  2. Uma viagem total isso ai, consultei e a maioria dos nomes são joguinhos da windows store e para celular, porém publicados pela microsoft Studios, os codinomes usados também devem seguir a mesma linha, não esperem nada dai.

  3. Na moral, entendi nada aí. Talvez um QB 2 (o que é seria muito bom, diversificar esse console)? E cadê os benditos SO2 e AW2? Esses talvez só em uma nova encarnação!

  4. QUANTUM BREAK 2?
    Meu sonho é real? Tudo bem que ano passado, um Insider do Xbox disse que a Remedy estava trabalhando em 2 títulos, o P7 (CONTROL) e que o outro era uma sequência de um jogo recente deles, e que na E3, o CEO da Remedy confirmou que estavam trabalhando com a Microsoft num título possível, e apesar de eu preferir Alan Wake, Quantum Break também é sensacional e merece sua sequência (Mas por favor, não coloquem outra série).

      1. CONTROL é pra ser o sucessor Espiritual de Max Payne, o time que esta fazendo ele era principalmente o pessoal da Remedy que fez Max Payne 1 e 2, ele tem esse negócio de poderes, mas será muito mais um jogo obscuro e com sistemas Noir + Stealth, diferenciando-se totalmente de Quantum Break, a gente tem essa impressão pois eles estão usando a mesma engine de Quantum Break no CONTROL, que é a Northlight Engine (Belíssima por sinal);
        Outra, o CONTROL pra Remedy será como uma restauração de objetivos, pois atualmente eles não tem IP nenhuma sob controle, Max Payne eles venderam pra Rockstar, Alan Wake & Quantum Break pertencem a Microsoft, meio que esse jogo é pra mostrar que eles ainda tem o pedigree de criar algo único sem perder o controle de suas propriedades, por isso o nome CONTROL (Controle, o controle dessa Propriedade);

        Quanto a QB2, o CEO da Remedy disse que não é porque estão fazendo um jogo Multi que perderam a parceria com a Microsoft, e falaram que recentemente a Microsoft ajudou muito eles a saírem do vermelho, e é a empresa que mais incentiva sua Criatividade, e que tinham surpresas pra revelar no futuro, o que fica claro que se tratava de um novo jogo, daí chegou Julho de 2018, e um Insider deixou bem claro que de fato a Remedy esta trabalhando em mais um jogo com a Microsoft, e que seria a continuação de um jogo recente, e considerando que QB é de 2016, fica bem claro que ou nessa E3 ou na próxima já teremos trailer para o Quantum Break 2, mas como o Insider disse, se trata de um título Next-Gen que não tem estimativa de sair pro XOne, mas sim, para os futuros novos consoles.

  5. MATÉRIA DA EUROGAMER / KOTAKU

    -Gears 5 vai correr a 4K e 60 fps em todos os modos
    -Terá o maior e o mais belo mundo da série.

    Não foi preciso esperar pela E3 2019 para conhecer novos detalhes de Gears 5, um dos jogos que, juntamente com Halo Infinite, está seguramente na lista dos mais aguardados dos fãs da Xbox.

    Uma nova descrição do jogo encontrada Online aponta que todos os modos de Gears 5 vão correr a 4K (com HDR) e 60 fotogramas por segundo. Obviamente, isto só será possível na Xbox One X e na versão para Windows 10.

    A descrição adianta também que este será o “maior, mais bonito mundo de Gears” em que vais descobrir as origens dos Locust. O modo cooperativo está garantido em todas as situações: em ecrã dividido ou através do online.

    Gears 5 tem lançamento confirmado para 2019. A data de lançamento será quase de certeza revelada na conferência E3 2019 da Microsoft.

    Data de Lançamento: 10 de Setembro de 2019.
    Plataformas: Xbox One e Windows 10.

    1. Isso que é jogo de verdade, completo, com singleplayer, coop e multiplayer, com gameplay diferenciada, inteligência artificial aprimorada, características inexistentes nos joguinhos da Sony. Esta ainda precisa evoluir muito pra fazer jogos completos e com essa qualidade. Estou hypado por este jogo; Gears 5 promete e tem potencial pra ser o melhor jogo da série.

        1. Quem sabe agora que a Microsoft vai dar uma “mão” pra Sony com o Azure, e caso esta parceria não fique restrita ao streaming, a Sony evolua e consiga lançar melhores jogos. Caso contrário ela continuará enfiando jogos sem conteúdo e repetitivos em vocês, já que foram “enganados”.

          1. Parei depois q li vc falou jogos sem conteúdo e repetitivos q ganha goty ! Se tem problema cara é sério !

          2. Mano, na real. Para o consumidor, qual a real importancia do premio Game of the year? Sério!

          3. GOTY não significa porra nenhuma, TWD ganhou um GOTY e isso não impediu que a Telltale fosse a falência.

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