Windows Phone chegou fraquinho, quase sem aplicativos para brigar com dois sistemas já consolidados. A maior dificuldade seria o velho dilema: muitas pessoas compram smartphones para ter aplicativos e os aplicativos só são feitos para sistemas com muitas pessoas. Sair deste dilema não é nada fácil né? Mas hoje o nosso WP já está mais jovem e com um futuro promisso.
Hoje todos aplicativos famosos já estão no sistema ou prometidos para o sistema, exceto o maldito Instagram, porém temos 4 boas alternativas e futuramente chegarão mais (6gram, Oggl, etc.). Quanto a jogos, já temos uma boa lista de jogos exclusivos, temos os principais sucessos da Gameloft, o melhor jogo de esporte do ano FIFA 13 é exclusivo e o melhor jogo de tiro para smartphones (quem jogou sabe que é) também exclusivo – Halo. Títulos da Ubisoft de sucesso exclusivo, a exemplo do Monster Burner e muito mais!
A Nokia a cada trimestre bate recorde de vendas de Lumia e encontra em melhores condições que a HTC e a Motorola, a primeira está a ponto de quebrar e a segunda só não quebra por causa do Google, a divisão mobile da Sony está sendo reestruturada e o domínio do mercado de Android está nas mãos da Samsung. Vemos que Android não é nenhum barco salvador, e que a Nokia está fazendo um belo trabalho e proporcionando uma terceira grande opção no mercado.
Windows Phone ainda não é perfeito, a Nokia teve que ter muita coragem para fazer esse sistema ir pra frente, não baixou a cabeça aos concorrentes e preferiu se aliar a Microsoft. Isso não podemos negar, a Nokia tem coragem! Não que o Windows Phone seja ruim, longe disso, mas nas condições que a Nokia estava, tentar embalar um sistema novo seria ainda mais complicado.
Sem mais delongas segue um vídeo que mostra algumas propagandas consolidadas no mercado, veja a expansão do Windows Phone pelo mundo, seu crescimento, tudo isso com um vídeo mais que agradável de assistir: