O pedido de aquisição da Konami pela Sony voltou à aparecer nas redes sociais após as notícias de hoje, como era de se esperar, e os fãs do PlayStation esperam algum sinal da casa japonesa como uma espécie de vingança à compra da Microsoft.
Não há dúvida de que o anúncio da entrada da Activision Blizzard na Xbox Game Studios abalou profundamente toda a indústria de jogos, mas são acima de tudo os donos de PS5 e PS4 que veem apenas aspectos negativos nessa operação.
Call of Duty: Vanguard, o jogo mais vendido de 2021 nos EUA, pode de fato ser um dos últimos capítulos da série a chegar também ao PlayStation, enquanto mascotes históricos como Crash e Spyro agora são de propriedade da Microsoft.
É justamente por esse motivo que os fãs da Sony esperam uma reação da empresa, que nos últimos meses fez algumas compras interessantes, mas certamente não comparáveis ao anúncio de hoje, que afinal vale a beleza de 70 bilhões de dólares. Sem falar da compra da Bethesda que foi finalizada não tem nem um ano!
"Sony is excited to announce that PlayStation Studios has grown again with the addition of long-time partner Konami and new studio Kojima Productions as official first party studios." Imagine… pic.twitter.com/guF2hkZkpU
— Metal Gear Solid MGN (@MGSMGN) January 18, 2022
A aquisição da Konami teria, de fato, muitas implicações positivas, dada a grande quantidade de propriedade intelectual valiosa que a empresa possui, mas que parece não querer explorar adequadamente.
As excelentes relações entre a Sony e Hideo Kojima também permitiriam que o pai de Metal Gear Solid voltasse a trabalhar na série e possivelmente em Silent Hill. Em suma, os fãs estão querendo que a Sony se mexa.