Você pode assoprar no controle DualSense do PlayStation 5; os memes não perdoaram

A internet não perdoa e a nova onda de memes é sobre o novo recurso “inovador” do controle DualSense do Playstation 5 – agora você pode assoprá-lo. Isso foi revelado durante o mais recente Summer Game Fest, sob o comando de Geoff Keighley que confirmou que o novo controle DualSense do PS5 possui sensores que podem registrar a sensibilidade à pressão do ar.

Mais abaixo você verá em um breve vídeo de 10 segundos sobre como funciona esta novidade do PS5 DualSense da Sony e como isso afetará os eventos do jogo. A funcionalidade foi mostrada no novo jogo exclusivo da Sony chamado Astro’s Playroom, vem pré-instalado no PlayStation 5, que é uma espécie de demonstração técnica de várias horas que realmente mostra os recursos do DualSense.

Abaixo, você verá como Geoff se esforça para girar um ventilador para vencer e passar de nível.

Ainda não sabemos quais outros jogos irão utilizar este recursos, mas como dito acima, a internet não perdoa e se diverte com tudo. Dessa vez, Geoff Keighley e seu assopro protagonizaram alguns memes no Twitter que você pode conferir mais abaixo:

Durante o streaming, a Sony  não revelou informações sobre pré-encomendas ou preços. Estes dados ainda são um mistério.

O que vocês acharam?

201 comments on “Você pode assoprar no controle DualSense do PlayStation 5; os memes não perdoaram

    1. É por isso que eu acho que o PS5 vai chegar caro mano… Esse console grande, com luzinha, resfriamento robusto, SSD mais avançado do que os que existem no mercado e o controle cheio de firula. Chuto que será 500 dólares a versão digital ainda vendendo o console com prejuízo.

      1. Por mais caro que seja esse console sempre tem o retardado que compra, é igual a iPhone, smartphone limitado pra mkm super encarecido mais vende por causa da maçã que nem inteira é kkkkkkk, Playnóquio é igual a iPhone, vende por causa da fama, mas ta longe de prestar. Claro minha opinião

    1. Tive um PSVita que você podia colocar o portátil em frente a luz que ele era fotosensível, resultado: só um jogo usou essa feature e uma pequena e rápida vez.

  1. Já já chegam os “cavaleiros do apocalipse do Xbox” falando sobre Grounded,pilha,DLC do miranha,90+,exclusivo,GOTY,etc….

        1. Nope. É um Stand-Alone GAME. Não DLC… É diferente de um Uncharted Lost Legacy que é um jogo mais curto parecendo mesmo uma DLC. Está mais próximo de Persona 1 na época de Shin Megami Tensei 2, que reaproveitou Engine e muita modelagem e fez um jogo completo à parte (Spin Off).

          1. Não eleve as expectativas não, parece um jogo meio corrido pra lançar junto com console

          2. Vai saber desde quando estão desenvolvendo… Sem contar que reaproveitando Engine e cenários fica mais rápida a produção. Vide Resident Evil 3 Remake que reaproveitou muita coisa do 2 e por isso pôde ser lançado só um ano depois

          3. Ah cara, pode ser, mas pelo trailer não me passou muito boa impressão, achei +- acho q tbm pq não gosto do homem aranha

          4. Tbm não sou muuuuuito chegado em Homem Aranha, mas o Milles Morales pelo que andei lendo é um personagem interessante e pouco explorado no universo Marvel… Até os gibis não são lá muito vendidos. Pessoal se apegou muito à imagem do Peter Parker, então tenho curiosidade de como farão com esse. Pessoalmente acho que farão ele em universo paralelo (aquela coisa de Multiverse que Marvel e DC sempre usam)

          5. O executivo da sony disse que é tipo um DLC do Spider-Man.
            O que ele pensou? Spider-Man vendeu muito, se eu disser que é tipo um DLC o PS5 vai vender mais rápido…..
            Anteriormente nos bastidores. Não vamos lançar isso pra PS4, isso vende muito. Nossa estratégia é vender PS5 rápido. Nos usamos o primeiro Spider-Man pois isso ainda barateia o custo do Miles Morales.

      1. Crackdown é uma bosta mesmo,Sea of Thieves é um dos games mais vendidos da Steam, superou HZD, hj em dia ele tem bem mais conteúdo.

          1. Tem que pagar pra assoprar o controle? não! Então não é DLC.

            Tem que pagar pra ligar o controle do Xbox? Sim! Então é DLC.

          2. Ué até parece que seu controle não precisa de cabo. Então o custo é igual nos dois casos. Pilha é somente uma opção permitindo o jogador usar pilhas recarregaveis e não precisar usar cabo já no seu caso se acabar a bateria do Playstation vc fica sem jogar ou coloca cabo ou talvez tenha outro controle, pois um controle adicional é mais barato que a pilha. Não se preocupa não como falaram agora se o controle do Playstation ficar sem bateria vc começa a assoprar para carregar. KKK

          3. Cabo de carregamento vem junto do ps4.
            Meu controle dura em media 8 a 10 horas, eu não consigo jogar mais de 4 horas seguidas… então com um carregamento jogo 2 dias e deixo carregando para o terceiro e quarto dia… fora que pra carregar o controle por completo não demora mais de uma hora.

            Já no Xbox tem que comprar o controle e separar mais 100,00 pra comprar pilhas e carregador, alem do controle ser mais caro tem que gastar com a DLC.

          4. Seu controle dura de 8 a 10 horas, deve ser o único fã de playstation ao qual o controle ainda dura tanto. Não dá para conversar com vc dá vergonha alheia a pessoa elogiar um controle que estoca vento contra um que dá opções de pilha.

          5. Não é opção de pilha, é obrigatoriedade gastar um dinheiro a mais com a energia dele. Opção seria se na caixa viesse uma pilha com carregador, ou uma bateria removivel com opção de por pilha… e isso não acontece.

            ALEM DO CONTROLE SER MUITO MAIS CARO, AINDA TEM QUE PAGAR A DLC, TOTALMENTE ANTI CONSUMIDOR.

          6. Tem a opção de baixar a luz do controle, e isso economiza muita bateria.

            se vc olhar no google vai ver que a media é de 7 horas com a luz alta,abaixa a luz e vira 8.

  2. O principal problema do Dualsense poderia ser a bateria, de resto tá tudo top, inclusive tiraram aquele farol ridículo, quero ver como vai fundar o VR sem a LED

      1. Eae Steve blz?! Poisé cara, eu até tentei entrar com outra conta mas baniram meu IP, e eu não vou usar vpn, só voltarei se me desbanirem, aliás avisa o Sonic2 q fui banido de lá kkkk

  3. Vcs nem entenderam a brilhante solução da sony, vai fazer os jogos usarem bastante esse recurso e enquanto se joga vc vai soprando e carregando a bateria, dessa forma minimizando o impacto do uso da bateria pro controle por ficar vibrando toda hora e economizando recursos naturais e energia elétrica usando energia eólica.

    1. Dependendo pode ser um baita recurso, talvez em jogos de terror essas coisas possam ser usada, resolver algum puzzle sei lá, o problema os devs são preguiçosos

      1. Posso te dar um exemplo bom de uso no ori, ele tem uma habilidade de fazer vento pra acender fogo e soprar folhas pra pegar coletável, mas o problema não é a preguiça e sim que isso leva tempo, recursos, tem um custo maior na produção do jogo e geralmente acaba sendo ignorado pelos jogadores, também tem o fator de que a maioria dos jogos são multiplataformas e precisam usar recursos disponíveis em todas as plataformas.

        1. Verdade, no caso o Astrobot de VR tem esse esquema de assoprar já, tô doido pra ver o VR da próxima gen, vai ser brutal.

        1. Nem perto disso kkkk, só zoei Xbox como sempre, juro pra vc cara falei nada demais, inclusive se tivesse eu assumiria mas só zoei como sempre fazia

      2. Assopra controle baita recurso kkkk esta de brincadeira neh !? Baita recurso era coloca 4 botões atrás do controle igual versão pro . Não firula1 para acabar bateria . É custar mais caro a produção e repassar e se custo para consumido em vez de fazer essas firula deveria colocar mais poder na GPU de 9 teraflop

    1. Esse controle foi feito no programa do Silvio Santos, o sonysta com um fone no ouvido e ele gritando: você troca a ergonomia do controle para ficar soprando ele?
      Sonysta: Siiiiiiiiimmmmmmmmmm.

      1. tenho uma original e digo é mais barato que comprar outro controle , como já tive que fazer com o ps4 … ou pilha , pilha recarregável no ultimo caso o cabo kk mais isso vc já sabe

        1. Kkkk…. no mundo do pilulito é mais barato vc comprar um controle a pilhas que é mais caro + kit pilhas ou bateria recarregável e continuar com UM (1) controle que comprar outro controle e ter DOIS (2) controles e ambos com bateria recarregável. Kkkkkk

          É um “jenio”!!!! ???

          1. kkk Princeso , então se minha bateria que já tem mais de “dois Anos” ficar viciada . eu tenho que comprar outro controle pra que ??? não é mais barato comprar outra ou um kit de pilha recarregável … e já estamos falando em economia kd a Idzinha ?

          2. “comprar outro controle” kkkkk

            Aprendeu essa jumentice com o milprocessos? ???

            No mundo real quando isso acontecer, se acontecer, basta substitur SOMENTE a bateria, mas isso no mundo real. No mundo do pilulito troca o controle. Kkkk

          3. milprocessos ?? Aprendi jogando coisa que muitos de vcs não faz kk, e sei que a sony não vende essa merda oficial as paralelas costumam ser ainda piores fora que tem abrir esse lixo de controle

          4. Kkkk… lixo de controle que possui muito mais features que o controlinho dos anos 90 movido a pilha não tem. Hihihi

            Não adianta cholar abiguinho, essa das baterias paralelas não cola. ?

          5. Sim, que quando a bateria pifar você tem que comprar outro controle e sair mais caro, gasta com dois controles e quando pifar um deles tem que gastar pra poder ter o mesmo conforto enquanto eu só troco a bateria,que não precisa ser necessariamente a pilha ou pilha recarregável, mas apenas outra bateria original ou simplesmente o cabo com 2,8 metros diferente o 1 metro do PS4, genial né!?

          6. “quando a bateria pifar você tem que comprar outro controle” kkkkk

            Aprendeu essa jumentice com o milprocessos? ???

            No mundo real quando isso acontecer, se acontecer, basta substitur SOMENTE a bateria, mas isso no mundo real. No mundo do pilulito troca o controle. Kkkkk

          7. “comprar outro controle” kkkkk

            Aprendeu essa jumentice com o milprocessos? ???

            No mundo real quando isso acontecer, se acontecer, basta substitur SOMENTE a bateria, mas isso no mundo real. No mundo do pilulito troca o controle. Kkkkk

          8. Não, aprendi com os 80% sonhistas técnicos em Ti e principalmente gênios da indústria de venda de jogos milionários, sem esquecer dos 60% dos sonhistas que tem ao lado do Playnóquio 4k pro o PC Master, Power, Super, Ultra, Mega racer PC em casa pra jogar os jogos que foram lançados no pc por que o Playnóquio 4k pro não roda né? Kkkkkkkkk…
            A bateria original do controle do PS4 é 60% do valor do controle “dual pinto” de vocês, a menos que substituam por baterias não oficiais que duram em média 2 a 3 meses, botando no papel no final sai mais caro. Até minha filha de 6 anos sabe fazer esse cálculo, só colocar pra funcionar o cérebro se tiver um kkkkk

          9. Não chola abiguinho. Seu drama é tanto que teve que tirar PC da cartola, fora os meses de durabilidade tirado do mundo do pilulito. Kkkkk Seu cholo não vai mudar a lógica da realidade. Hihihi

      2. A bateria não vem de graça no pacote. Melhor comprar a parte e ter uma bateria de altíssima qualidade,vida útil e duração de carga do que receber uma bateria não removível de péssima qualidade.

        1. Pra mim não faz diferença… Tenho tomada do lado do sofá, se estiver acabando boto lá no mesmo carregador do meu Cel e boas (só troco o fio já que uso iPhone).

  4. Mano, isso é revolucionário. Vcs tem ideia das possibilidades que isso vai trazer? Rainha Sony sempre inovando

    Sony wins mais uma vez

  5. O Nintendo DS já tinha esse recurso, agora só vi ele em um mini-game do New Super Mario Bros. Você tinha que assoprar uns balões pra fazer o Yoshi chegar no topo do Castelo. Mas não lembro de um jogo inteiro que usasse esse recurso. Só esse mini-game mesmo…

    Por sinal o microfone também é algo que a nintendo criou… O nintendinho 8-bits japonês tinha um, mas que também só foi usado em um jogo. No primeiro Zelda tinha inimigo chamado bunnie que era sensível a sons altos então só morria se você gritasse no controle. Mas isso não chegou no console americano porque tiraram essa função no controle.

    Até aqui as inovações da Sony pro ps5 tão mais pra cópia da nintendo mesmo…

        1. Espere por jogos com funções idênticas aos do DS que usaram o mesmo recurso: substituir comandos por palavras através do reconhecimento de voz, assoprar velas/papeis/folhas, encher balões, assoprar pavio da bomba, gravar pequenos trechos de voz para customizar coisas no jogo, chamar animal pelo nome que ele vem até você. Espere criatividade limitada chamada de inovação pelo sonysta fanboy.

          1. Mano, esses recursos em um videogame de mesa não fazem sentido. O próprio WiiU tinha tudo isso e os jogos mais famosos da plataforma nunca usaram o microfone além do chat de voz no online(grátis aliás). Não pera, nenhum jogo usava que me lembre, nem os mais casuais. A distância entre a TV e o controle compromete qualquer tipo de imersão que um gameplay usando o microfone poderia ter como nos exemplos que eu citei anteriormente. É diferente a imersão de assoprar um controle pra ver a ação lá na TV do que você assoprar diretamente os objetos na tela próximo a você.

        2. Espere por jogos com funções idênticas aos do DS que usaram o mesmo recurso: substituir comandos por palavras através do reconhecimento de voz, assoprar velas/papeis/folhas, encher balões, assoprar pavio da bomba, gravar pequenos trechos de voz para customizar coisas no jogo, chamar animal pelo nome que ele vem até você. Espere criatividade limitada chamada de inovação pelo sonysta fanboy.

        3. Espere por jogos com funções idênticas aos do DS que usaram o mesmo recurso: substituir comandos por palavras através do reconhecimento de voz, assoprar velas/papeis/folhas, encher balões, assoprar pavio da bomba, gravar pequenos trechos de voz para customizar coisas no jogo, chamar animal pelo nome que ele vem até você. Espere criatividade limitada chamada de inovação pelo sonysta fanboy.

  6. É uma função que existia no DS, 3DS e era bem usada por esses (em Zelda Phantom Hourglass e Spirit Tracks era muito legal o uso disso). Espero que usem bem nesse caso.

  7. No aguardo do Davy Jones fazendo vídeo falando sobre o microfone do controle DualSense ouvindo seus pensamentos, as batidas do seu coração e quando você está mastigando, afinal o Kinect lia ondas cerebrais, certo?

  8. Os trogloditas fãs de Xbox acham graça em tudo que foge à compreensão, ao intelecto limitado deles. Veja: os maiores títulos da plataforma verde ainda são focados em matar bichinhos coloridos em planetas distantes, ou brincar de esconde esconde em jardins infestados de joaninhas e formiguinhas malvadas.
    Quando se trata de tecnologia de vanguarda como vemos no Dualsense e
    jogos viscerais e pra adultos, como Tloup2, a criançada, sem compreender, zomba, causando vergonha alheia e constrangimento a terceiros minimamente escolarizados.
    Que geração terrível essa do Xbox!

    1. Sim! Essa função no DS e 3DS era muito usada e funcionava muito bem. Só depende mesmo do tipo de jogo… Em Zelda Phantom Hourglass e Spirit Tracks era excelente, por exemplo.

  9. Meu Deeeeeeus. Olha ainda bem que a microsoft não veio com essas “inovações” por que fala sério, quanta presepada. Pra mim so basta ser ergonômico e preciso. Nada de sensor, nada de frescagem…

      1. Pois é. Mas acho desnecessário esse tipo de coisa. Eu ja não curtia o sensor de movimento que tinha o ps4, e foram poucos os jogos usavam isso. Não sou muito de coisa futurista desse tipo. No Japão eles devem amar essas inovações.

        1. Jogos japoneses feitos para público japonês estão distantes da realidade ocidental no geral… é um público restrito no ocidente que os joga.

        1. Na maioria eram jogos mais voltados pra público japonês… Alguns vc conseguia inclusive só com fan translation… Portáteis são/eram algo complicado no ocidente. Pq boa parte dos jogos nunca veio pra cá

        1. Então vc não teve DS, simples. Ou não jogou de forma completa quase nenhum jogo. É verdade que Zelda provavelmente era o único relevante que necessitava disso pra realmente seguir no jogo.
          Mas em minigames, até pokémon Black/White tinha que usar isso.

          1. Tu tá martelando aí que muitos jogos usavam mas juntando todos teus comentários só leio Zelda e Pokémon. O recurso era inútil, e quando usados apareciam em raros casos durante o jogo, eu tive o DS por anos e ainda continuei jogando vários títulos quando peguei o 3DS, só me deparei com isso no Zelda, e Pokémon eu não curto então não cheguei a ver.

          2. Então confirmado. Só jogou os “hits” do DS.
            Até em Kingdom Hearts Re:Coded e 358/2 Days se usava em alguns pontos… Em Final Fantasy Crystal Chronicles Ring Of Fate e Echoes Of Time tbm se usava. Em Dragon Quest IX idem. Até em The World Ends With You, melhor jogo do DS pra mim, se usava.

          3. O 3DS assim como todos os videogames dessa geração foi uma decepção. Ele aproveitou em nada seus recursos, fez só mais do mesmo, ou melhor, ainda menos. Parece que todo mundo na geração 3DS Vita WiiU PS4 XONE esqueceu como se faziam jogos épicos como na geração anterior.
            Vamos ver se esse geração muda alguma coisa.

  10. Eu tinha o Nintendo DS com The Rub Rabbits! e Feel the Magic XY/XX… Nesses jogos tinha um ou outro mini-game de soprar. Mano… se vc ficasse soprando por 1 ou 2 min dava uma canseira da por.ra. É uma feature engraçada mas não passa disso. Vai ser essa ou aquela empresa suportando isso nos primeiros títulos até que caia no total ostracismo.

    1. Em Zelda Phantom Hourglass e Spirit Tracks tinham partes que se vc não assoprasse não passava, pq tinha que apagar fogueiras/tochas e pra isso tinha que assoprar. Tinham minigames em Pokémon Black/White que vc precisava fazer isso tbm

    2. Eu vim aqui pra escrever isso, que a Sony botou um microfone no controle imitando o velho Nintendo DS em jogos e achando que a gente é trouxa! kkkkk
      Usava esse recurso também no Yoshi Touch & Go de 2005
      Empresa patética kkkkk

    3. A diferença é que a gente assopra a diretamente na imagem da tela, dando a impressão que teu sopro influenciava diretamente naquele mundo virtual chamado videogame. Aqui vc assopra o fucking controle, imersão zero. Até no celular isso é melhor implementado.

  11. Sony Gênia!!!! Milhões de jogadores no mundo inteiro soprando o controle e ajudando no sistema de resfriamento do console! É isso não é? Só pode ser isso….

  12. Jogada de mestre da Sony… Invés de colocar um cooler no controle, deixando mais caro e maior. Obriga a pessoa a soprarem próprios Joystick. Com a desculpa que é para o Game que estão jogando.. kkkk

    1. Dilma deve ter sido contratada pela Sony como engenheira chefe, para tais funções só uma mente brilhante como a dela para conceber.

    2. Dilma deve ter sido contratada pela Sony como engenheira chefe, para tais funções só uma mente brilhante como a dela para conceber.

  13. Mas a real é que isso nada mais é que um microfone… O tipo de som produzido pelo sopro é reconhecido como tal e dá essa tal função no jogo. De inovação não tem nada.

  14. A melhor parte desta apresentação, foi a parte em que mostra a capacidade do SSD do PS5 em “eliminar” o loading na troca de mundo, deixando ele com apenas 7 segundos. Quase inexistente, nem percebi rss.
    https://youtu.be/3nMDnRhqSaA?t=317

  15. Meu amigo, que tecnologia da Sony, vai mudar o universo.

    Pqp, cada invenção, daqui a pouco vão falar que o PS5 só liga se vc assoprar ele KKKKK

  16. No Death Stranding 2, Kojima vai aproveitar bem. A gameplay vai ser aprimorada, com certeza não vai ser mais só ficar andando.

  17. Mano minha preocupação é o quanto de bateria vai durar esse negócio alem do preço com esse tanto de funções inúteis kkkkk??

  18. Controle do PS já teve giroscópio, botão touch, alto falante, botão share, bateria recarregável, iluminação em LED, agora sensor de pressão atmosférica e o controle do Xflop continua nos anos 90 e a DLC de pilhas. ????

  19. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk soprar o controle que porra é essa.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  20. Cara, o povo reclama que não há mais inovação na indústria dos games. Aí vem alguém e inova e todos criticam.

    A galera dos consoles é a mesma galera das HQs. Reclamam que as histórias são sempre as mesmas, mas basta uma inovada que o mundo cai matando.

    Deixa o povo inovar, ser criativo. Vamos sair desse mundinho galera.

    1. Nós queremos inovação funcional, algo que realmente vai agregar positivamete à experiência e gameplay. Agora se você aceita a inclusão de recursos inúteis só pra cobrar mais caro por algo e pra falar que inovou, parabéns…

      1. Como vc sabe se é inútil? Vc já testou? Já jogou algum jogo? Diziam o mesmo antes do Wii ser lançado. Isso se chama hate.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *