É oficial! A partir de hoje você pode jogar todas os títulos principais do Yakuza no Xbox e nunca houve melhor momento para mergulhar. Da intensidade melodramática de Yakuza 0, até a natureza exagerada de Yakuza: Like A Dragon – a série tem algo para todos. Fora o último, estão todos no Xbox Game Pass também, o que significa que os membros do serviço têm centenas de horas de jogos incríveis para mergulhar. Se você ainda não está convencido, compilamos cinco razões pelas quais você deveria fazer o download de toda a coleção agora.
A história
Se há uma coisa que mantém os fãs da Yakuza investidos, é a história. Cada novo jogo da saga se baseia no último com mais construção de mundo, personagens e narrativas cheias de voltas e reviravoltas. Para os fãs da longa série, os enredos compensam em grandes formas em várias entradas ao longo da linha, mas as aventuras independentes são tão envolventes. Se você nunca jogou um antes, recomendamos Yakuza 0. Foi construído como um ponto de entrada perfeito para os recém-chegados, introduzindo os jogadores no submundo decadente do Japão. Mas se você viu o último jogo de Yakuza: Like A Dragon e está mais interessado nele, então você pode facilmente entrar nele também. Ele atua como um reboot suave para a série, e esperamos que esteja abrindo um longo futuro pela frente.
Os personagens
Claro, essas narrativas não teriam fãs de longa data retornando se eles já não estivessem investidos nos personagens. Felizmente, a série Yakuza consegue construir perfeitamente muitos protagonistas agradáveis, bem como antagonistas que você desejará estrangular. A primeira vez que você entrar no lugar do herói principal, Kazuma Kiyru, irá instantaneamente querer ver sua história até o fim.
O universo
Assim que você entra pela primeira vez em um dos jogos, pode ficar desapontado com o quão pequeno o mapa é – mas não se deixe enganar. Dentro desses pequenos ambientes está uma cidade cheia de personalidade, vida e coisas para fazer. Cada área está repleta de lojas, fliperamas, pistas de boliche, cafés, pistas de kart e muito mais – a lista é praticamente infinita. Você não será capaz de andar mais do que dez passos sem encontrar algo para se distrair. Ficamos constrangidos com a quantidade de vezes que abandonamos missões essenciais para explorar. Devíamos ter vergonha – mas não temos.
As Sub-histórias
Talvez você já tenha conversado com um fã de Yakuza, há uma palavra que eles sempre usarão para descrever o brilho da série – sub-histórias. Essas pequenas narrativas elaboradas são basicamente missões paralelas, mas incluem muito do que torna a franquia tão boa. Eles estão cheios de charme, humor e coração, enquanto você ajuda uma variedade de locais em tarefas cada vez mais estranhas e incomuns.
Os minijogos
Dificilmente seria um jogo da Yakuza sem alguns minijogos, e cada aborda bastante isso. Cada um poderia facilmente ser desenvolvido em seu próprio jogo. Yakuza 6: The Song of Life tem até um simulador de gerenciamento de beisebol.
Essas são razões suficientes para você dar uma olhada na série Yakuza no Xbox?