Há mais de um ano, mesmo antes do lançamento de Starfield, a Bethesda havia anunciado o desenvolvimento de uma primeira grande expansão intitulada Shattered Space. Desde que foi revelado com um primeiro trailer em junho passado, durante o Xbox Games Showcase, uma pergunta permanece sem resposta na mente de muitos jogadores: “é preciso ter chegado ao final da missão principal para acessar a extensão? » Embora a Bethesda ainda não tenha comunicado nada sobre este assunto, algumas hipóteses podem ser levantadas para tentar responder a esta questão!
Sejamos claros desde o início, absolutamente nada sugere que será necessário chegar ao final da missão principal ou progredir muito para acessar o Shattered Space. Isso nunca esteve na filosofia da Bethesda, que sempre fez questão de abrir um amplo leque de possibilidades aos jogadores, sem bloqueá-los nas condições por longas horas.
Por exemplo, para acessar o conteúdo da expansão Dawnguard de The Elder Scrolls V: Skyrim, você só precisa ter atingido o nível 10, o que é feito em um tempo relativamente curto.Portanto, dado o histórico da Bethesda, seria surpreendente se Shattered Space ficasse preso a um grande número de horas de jogo.
Outro detalhe presente no primeiro trailer sugere que o planeta Va’Ruun’kai poderá ser explorado logo no início da aventura. Com efeito, a Bethesda tomou a decisão de revelar a expansão através de vídeos de gameplay com um protagonista equipado com o traje básico Constellation, que obtemos no início da aventura.
Por outro lado, se a Bethesda tivesse mostrado clipes de um personagem vestindo um traje de Astrien, poderíamos ter pensado que seria necessário ver a história principal até o fim.
Absolutamente tudo sugere que a expansão será acessível sem ter desfrutado do jogo durante dezenas de horas. Obviamente, isso é apenas especulação.
Tudo começa com um sinal de socorro
Shattered Space começará quando os jogadores forem chamados por meio de um sinal de socorro por alguém preso no Oracle, uma estação espacial sitiada. Assim, os exploradores descobrirão uma série de novas missões, ocorrendo quase inteiramente em um único planeta.
Esta história centrada na misteriosa facção da Casa Va’Ruun, uma seita isolada que acredita em um deus conhecido como a Grande Serpente, será muito mais focada no terror do que os jogadores experimentaram até agora.
Este mistério levará os exploradores por várias horas ao coração da cultura Va’Ruun e permitirá que eles vão ainda mais longe do que a busca da humanidade pelo conhecimento abordada no jogo base. “O que acontece quando essa missão vai longe demais?