Vote agora: Conceito 3D Touch no Windows 10 Mobile

3d_touch

A Microsoft já testou em seu protótipo do sucessor do Lumia 1020 o recurso 3D Touch por intermédio das tiles flutuantes, porém este projeto aparentemente está engavetado, possivelmente devido ao custo da tecnologia já que iria utilizar um sensor de movimentos similar ao Kinect.

A Apple acabou que lançou o recurso 3D Touch com uma tecnologia que suporta detectar a pressão na tela ao realizar o toque e dessa forma abrir um menu onde são mostrados atalhos para determinadas funções,  eliminando a necessidade de entrar na página inicial do aplicativo. Ao pressionar o ícone do Instagram, por exemplo, surge um menu onde é possível postar uma foto diretamente.

A Microsoft deve lançar algo parecido já na primeira grande atualização do Windows 10, programada supostamente para novembro. Será possível tocar com o botão direito em cima de um aplicativo universal para ter acesso a um menu com atalhos, similar ao exemplo da foto abaixo:

lista-atalhos-barra-tarefas

Agora alguns Insiders querem trazer isso para o Windows 10 Mobile. Claro que não é algo revolucionário, mas facilita a nossa vida. O conceito da imagem principal dessa matéria mostra como isso pode ser aplicativo na prática.

Até agora o Windows 10 Mobile se vale desse recurso apenas dentro do aplicativo de Fotos, com a mais recente atualização:

foto-app-menu

Se você deseja ver esse recurso aplicativo também implementado nas live tiles, então vote agora:

Windows Feedback| Vote aqui no Windows 10 Mobile

31 comments on “Vote agora: Conceito 3D Touch no Windows 10 Mobile

        1. já existe, é só segurar o botão VOLTAR :v
          só não vai ter o recurso de Multidesktop, pq logicamente q não iria funcionar em um celular e nem seria pratico :v Mas vc pode alternar entre os aplicativos abertos por lá

          1. Vc n entendeu, eu não quero o multidesktop, mas sim um botão na barra de tarefas onde todas as janelas abertas apareceriam numa única tela.

          2. Eu acredito que se diminuísse mais as imagens dos apps caberia 2 colunas mostrando 3 linhas de janelas, ou seja, 6 numa tela so. Menos de 6 janelas ficavam centralizadas e se houvessem mais de 6 poderia rolar pra baixo.

      1. Eu apenas centralizaria o botão da bandeira do windows, colocaria o de voltar no lugar onde está a bandeira e o pesquisar onde esta o de alternar janelas.
        Tipo…a ordem seria: “botão voltar>Botão do windows>botão alternar janelas>botão pesquisar. Acho que ficaria mais elegante e organizado.

      2. Exatamente Evandro, queria que tivesse esse botão ao menos para os phablets e, sonhando mais alto, através de hack, habilitar essa interface no meu 730.

  1. Agora sim. Galera, não sei copiar o link das minhas sugestões. Se possível e se alguém tiver o link do landscape mode, dividir a tela em dois e tal que tiver muitos votos a favor, manda o link aqui. E também de melhorias na tela de bloqueio e discador com opção de editar número antes de chamar.

  2. Acho interessante pq quando foi lançado o vídeo do sucessor do 1020 com um touch 3d que vc não precisava tocar na tela mas tinha que ficar quase junto (só acho que era a sensibilidade alta) acharam o máximo. Isso agora realmente é útil.

  3. Eu já tinha recomendado isto há uns dois anos atrás, antes do vazamento do Lumia McLaren. rs
    Tanto na página do feedback, tanto compartilhando pelo Twitter.
    Não era efeito 3D touch, mas era parecido.
    Ninguém deu nem “tchum”.
    Então, não tô nem aí agora se eles vão vir com essa idéia ou não.

  4. Estão inventando muitas funcionalidades inúteis ou que não vão fazer muita diferença e pedindo a microsoft para implementar, daqui a pouco o sistema vai ficar pesado e cheio de funcionalidades que são interessantes de demonstrar mas que na prática quase nínguem vai usar igual acontece com a Samsung

      1. Segurar n é uma boa ideia por se tratar de um dispositivo touch e n um pc com o mouse, vc terá problema ao mover as tiles, pois eu preciso presionar para mover as tiles, então o duplo toque seria uma alternativa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *