A liderança da Warner Bros. Discovery estaria tentando evitar uma cisão da empresa após concluir que separar suas redes de TV tradicionais de seus negócios de streaming e estúdio de cinema não era a melhor opção por enquanto, disseram pessoas familiarizadas com o assunto ao Financial Times.
A WBD vem avaliando opções estratégicas – incluindo a venda de ativos – para aumentar a lucratividade e sustentar suas ações, que caíram quase 70% desde a fusão de 2022 que criou o conglomerado de mídia.
Embora a separação das unidades de streaming e estúdio da WBD da TV parecesse “atraente no papel, isso criaria desafios operacionais muito significativos”, disse uma fonte envolvida nas deliberações ao Financial Times. Isso inclui fazer acordos de direitos esportivos e decidir o que seria transferido para a TV e o streaming.
O CEO do conglomerado de mídia, David Zaslav, e o CFO Gunnar Wiedenfels agora estão considerando ofertas para vender outros ativos, como a emissora polonesa TVN ou uma participação no negócio de videogames da WBD. Nos games eles detém propriedades intelectuais muito amadas como Batman, Harry Potter, muito mais.
A WBD se e recusou a comentar o relatório. Observe que ele publicará os resultados do Q2 na quarta-feira após o fechamento do mercado. Qual empresa poderá comprar? Xbox, Playstation, Tecent, entre outras. As possbilidades são muitas, mas vamos continuar acompanhando esta situação.