Com o lançamento da ‘ última DLC de Wasteland 3, Cult of the Holy Detonation, começou oficialmente a nova Microsoft para inXile. Para dizer que foi Brian Fargo, chefe da inXile, no Twitter, quem explicou como a DLC foi o mais recente trabalho feito para as editoras terceirizadas da empresa. Portanto, agora os desenvolvedores podem se concentrar no lado criativo, evitando vagar em busca de contratos de publicação.
A inXile foi adquirido anos atrás pela casa de Redmond e tem sido um Xbox Game Studios desde então. Simplesmente, como costuma acontecer em casos semelhantes, na época da aquisição existiam acordos anteriores com outras empresas que foram integralmente cumpridos. Algo semelhante também aconteceu com Obsidian (pense em The Outer Worlds ) e Double Fine (pense em Psychonauts 2 que ainda saiu para PS4).
Bring Fargo disse o seguinte:
COHD está completo, divirta-se! Isso também marca o fim de uma era para nós, trabalhando com editores terceirizados, vamos dedicar mais foco e atenção exclusivamente ao criativo.
COHD is complete, enjoy! This also marks the end of an era for us working with 3rd party publishers, we'll get to spend more focus and attention purely on the creative. https://t.co/ePPNPj2B3b
— Brian Fargo (@BrianFargo) October 5, 2021
InXile está atualmente trabalhando em um novo jogo de RPG ainda misterioso, será um AAA em Unreal Engine 5. É quase certo que seja um Steampunk. Quem trabalha no projeto diz que está indo muito bem, mas que ainda é cedo para mostrar, então vamos ter que aguardar um pouco mais para saber do que realmente se trata.
Agora com essa última DLC do Wasteland 3, é o fim dos contratos com terceirizadas e agora atenção total aos jogos exclusivos do Xbox.