A Microsoft renovou a marca Wasteland no US Patent Office. O registro em si não diz muito sobre os planos futuros da empresa, mas é natural que imediatamente tenha gerado especulações sobre a chegada de um novo capítulo na série, desenvolvida pela inXile Entertainment.
O registro da marca é naturalmente asséptico e também pode ser apenas uma forma de mantê-la ativa, de modo a proteger os produtos atualmente no mercado. Afinal estamos falando de uma franquia com quarenta anos nos ombros, então certamente não é uma prímula no setor. Dado o recente lançamento de Wasteland 3, não faz sentido deixá-lo morrer.
New Microsoft trademark: WASTELANDhttps://t.co/uYdUNF0SYh pic.twitter.com/us62IhAY97
— Aggiornamenti Lumia (@ALumia_Italia) November 13, 2022
Vale lembrar também que Wasteland 3 atingiu mais de dois milhões de jogadores, apesar de ser um RPG hardcore. Portanto, é possível que a Microsoft e a inXile queiram manter a série viva, que ainda registra um bom sucesso, após o renascimento operado com Wasteland 2.
De resto, lembramos que a inXile está atualmente trabalhando em um projeto misterioso. Este deve ser outro RPG, o maior que o estúdio já trabalhou.