Watch Dogs: Legion, Ray Tracing e comparação de vídeo entre Xbox Series X e Series S

Watch Dogs: Legion é mostrado em um novos vídeos que faz uma comparação entre o Xbox Series X e o Xbox Series S, mostrando semelhanças e diferenças entre os dois consoles da Microsoft trabalhando no novo jogo da Ubisoft. Também temos uma captura de tela divulgada por Jeff Grubb.

Um dos vídeos é de Tom Warren, repórter do The Verge que está fazendo testando de forma minuciosa com Watch Dogs: Legion em várias plataformas. Em particular, o jogo também foi testado com atualizações recentes projetadas especificamente para versões de próxima geração.

O vídeo então se concentra em particular no Ray Tracing, que aparece claramente presente na cena em consideração tanto no Xbox Series S, o protagonista da primeira parte do vídeo, quanto no Xbox Series X, onde a segunda parte acontece.

Também temos este outro vídeo que mostra melhor o Xbox Series S em ação com Ray Tracing:

Os reflemos em forma de gif:

Por outro lado, o vídeo da Ubisoft dedicado à versão Xbox Series X já mostrava claramente a importância desta tecnologia na representação da Londres futurística que é o cenário de Watch Dogs: Legion, então este novo vídeo é apenas uma confirmação do questão.

O que parece bastante evidente, no entanto, é como a versão Xbox Series S também se comporta muito bem, com a mesma aplicação do Ray Tracing nas cena. A diferença com a versão Xbox Series X, portanto, parece ser a resolução: ambas as versões estão em 4K a 30 fps, mas a Série S é 1080p, enquanto a Xbox Series X deve estar mais próximo da resolução nativa de 4K, embora dinâmica, embora aguardemos análises mais aprofundadas sobre este aspecto.

O que vocês acharam?

59 comments on “Watch Dogs: Legion, Ray Tracing e comparação de vídeo entre Xbox Series X e Series S

  1. A Capcom vai passar vergonha com o ray tracing do DMC no ps5 comparado com esse ai, melhor ela cancelar aquela tosquera e fazer um rt de verdade.

  2. O resultado é tão bom que vale a pena jogar um jogo a 30fps pra fazer uso do ray tracing na minha opinião. Vai ter quem prefira que fosse 60fps sem ray tracing, mas é difícil ignorar a qualidade que a iluminação em tempo real trouxe pra esse jogo.

  3. Spiderman Miles Morales 4K nativos, 30fps Raytracing de qualidade impressionante (Segundo DF)

    Watchdogs Legions 4K Dinamicos (1440p), 30fps Raytracing de qualidade boa (Segundo John Linneman)

    Isso sem citar que Spiderman personagens melhor modelados, texturas e materiais mais impressionantes.

    Vitória fácil da “DLC” kkk

    Onde está o seu monstro que come monstros ao café?

      1. Recomendo vc olhar a análise da DF (John Linneman), segundo ele:

        Spiderman no PS5 tem

        Personagens mais detalhados
        Nova tecnologia de cabelos
        Materiais e texturas em qualidade insana (ele usa este termo)
        Mundo mais vivo
        Mais atividades do cotidiano na cidade
        Mais NPCs na rua
        Maior Draw Distance
        Raytracing em iluminação e reflexos
        Modo performance sem Raytracing
        Dualsense Features
        Sem telas de loading (maior loading dura 2s)
        Jogo é 40% menor comparado ao PS4 Pro.

        Mas segundo vc, pegaram a versão do PS4 Pro e puseram Raytracing kkkkk

    1. Você tá comparando um jogo que não tem no Xbox, melhor esperar a comparação do Raytracing do Watchdogs no PS5 com o do Xbox, esse que eu quero ver kkk

          1. https://www.eurogamer.pt/articles/2020-11-06-spider-man-miles-morales-review-uma-nova-geracao-de-aranha

            “Spider-Man: Miles Morales Review – Uma nova geração de aranha”

            “O modo de fidelidade dá primazia à qualidade gráfica. Neste modo podes
            jogar a 4K com iluminação ray-tracing, o que resulta em reflexos
            altamente realistas e numa qualidade de imagem superior.”

            Já até perdeu a vergonha de usar o prórpio site como fonte kkk

          2. A fonte foi o próprio Digital Foundry que disse que era falso.

            Os efeitos estão bonitos de iluminação(quando tem), mas não é RT verdadeiro ué.

          3. Exatamente um RT Fake e muito fraco que não Condiz em nada com a Realidade, pois reflete algumas imagens e outras não, é isso que dar ficar usando RT via Software ( O que é de costume por parte da Sony ao longo de sua História no Mundo dos Games) ^-^

          4. A fonte foi o próprio Digital Foundry que disse que era falso.

            Os efeitos estão bonitos de iluminação(quando tem), mas não é RT verdadeiro ué.

          5. Existe uma diferença gigante entre ser falso E PODE SER falso…que tipo de advogado e jornalista é vc???? rsssss

            A analise do jogo já saiu, por sinal pela msm Digital Foundry, e vc ja viu oq ue eles falaram???

          6. A Digital Foundry fala no último vídeo review que em algumas partes tem RT em tempo real, mas não vi o vídeo todo, vou parar pra ver com mais calma… Um chute meu, pode ser que o RT em tempo real no PS5 seja parcial… O jeito é esperar a versão do Watch Dogs Legion do PS5 para um comparação 1×1.

        1. Um jogo é exclusivo, feito por um estúdio First Party e o outro é um jogo feito por um estúdio Third Party, não vejo sentido nenhum na sua comparação.
          Quando sair a análise do PlayStation 5 vs o Series X e o Ray tracing for o mesmo ?????????????????? não vá colocar a culpa na Ubisoft (lembre-se; SSD, SSD, SSD, 3D áudio)

          1. Mesmo sendo First Party este RT do Aranha tah muito abaixo do esperado pois tem trechos que não Reflete mesmo estando perto, e olha que é um Jogo que vai sair pra Ps5&Ps4 (eu acho), e mesmo que saia nos 2 Consoles ainda assim está muito Fraquinho, pq pelos Reflexos mostrados isso aí nunca será como na Vida Real kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  4. Quem ficou com medo de pegar o Series S, pode comprar sem medo.
    O pequeno é um monstrinho.
    Quando o VRS, MS, DirectML, estiverem sendo usados a todo vapor, pode ter certeza que ele vai valer mais ainda pelo preço.

  5. Isso foi pra calar a Boca de muitos idiotas que afirmavam de pés juntos que XBOX ONE X era mais potente que Series S, e um belo de um Tapa na cara da Capcom que não add Ray-Tracing na versão de DMC 5 no Series S, e lembrando Watch Dogs Legion é um jogo MUITO mais Complexo do que o Joguinho DMC 5 cujo este DMC é um Joguinho de TRILHOS que não usaria quase nada do Console então sendo assim Chupa Capcom e Aprenda com quem sabe, APRENDA com a Ubisoft!

    1. Sabe que a Capcom tem uma relação íntima com a Sony e a Ubisoft também tá se consolidando uma boa parceira pra Microsoft, Com relações boas entre empresas de console e desenvolvedoras os jogos são feitos com mias empenho

    2. Não querendo defender a Capcom, mas pode ser que a forma que ela pensou o RT no DMCV, tenha sido algo via software por conta do PS5, e aí como já deve ficar pesado no PS5, acaba se tornando impossível pro Series S fazer por que ele é mais fraco que o PS5, o Xbox Series X no entanto é mais poderoso que o PS5 e consegue reproduzir o RT via software, mas deve ficar limitado por conta disso… o RT acelerado por hardware tanto no Series S como no Series X está sendo sub-utilizado nesse jogo.

  6. Eu tava com um pé atrás com o Series S e com todo esse negócio de RT esse vídeo me fez perceber que não vai ter um abismo de diferença entre XSS e XSX

    1. Tá faltando opções de performance para jogos da Ubisoft, mas acredito que venham patchs com o tempo. Por exemplo o Watch Dogs Legion não tem uma opção de 60 FPS no Series X e nem no Series S. E o Assassin’s Creed Valhalla roda a 4K e 60 FPS no Series X, mas no Series S parece que roda a 1440p e 30 FPS, poderia vir um patch com RT pro Series X e S, e um patch de 1080p e 60 FPS pro Series S…

  7. Curioso é que quando mostraram Watchdogs Legions a correr no XSX com Raytracing todos queriam ver a comparação com Spiderman Miles Morales kkk

    Agora que os jogos estão ai e Miles Morales tem o melhor Raytracing em consoles não pode, porque Watchdogs é outro jogo, não pode porque Miles Morales é exclusivo kkkkk

    Vcs são uma piada

      1. Jesus Amado que RT mais Fraco este no Homenzinho Aranha, é isso que é RT de Verdade?? É sério, falar que este Jogo Reflete como se fosse na Vida Real é um insulto a Realidade kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    1. Um jogo exclusivo feito por um estúdio First Party, contra um jogo feito por um estúdio Third Party, não vejo sentido nenhum sua comparação. (Gif do Clint Eastwood)

      Quando sair a análise do PlayStation 5 vs o Series X e o Ray tracing for o mesmo ?????????????????? não vá colocar a culpa na Ubisoft (lembre-se; SSD, SSD, SSD, 3D áudio) ?

  8. Fidelidade Visual do Series S quase a mesma do Series X, o VRS é uma tecnologia foda, aproveitem o Series S sem medo e não se apeguem as resoluções.

    1. No caso do Watch Dogs Legion ele roda a 30 FPS no Xbox One X também… Espero que venha uma opção de 1080p e 60 FPS para o Assassin’s Creed Valhalla e Watch Dogs Legion no Series S, e quem sabe uma opção de 900p a 60 FPS com RT. E claro para o Xbox Series X uma opção de 1440p com RT e 60 FPS.

  9. Bem que as desenvolvedoras em geral poderiam habilitar um modo a 60fps com RT diminuindo a resolução pra quem quer maior fluidez sem abrir mão do RT. Até onde vi o modo performance sempre ta desabilitando o RT

  10. Bom dia a todos

    Comentar aqui que o Raytracing exibido pelo XSS ta muito estranho, as superfícies com Raytracing parecem aqueles pisos polidos com Cera kkkk nada naturais. No mais, em nenhum dos casos acima supera o Raytracing conseguido em Spiderman Miles Morales, isso segundo os caras da DF, John Linneman e agora Alex Bataglia, como vcs podem passar raiva no link abaixo kk:

    https://twitter.com/Dachsjaeger/status/1324988904538316800

    1. Não seja como esse idiota (a maioria daqui é assim kkk)

    2. Spiderman MM parece incrível, facilmente estará em nosso melhor gfx do ano (John referi “awsome” pra spider e “nice” pra Watchdogs Legions no XSX kk)

    3. As guerras de console são para bebês (aqui é uma creche?)

    4. Ray racing é caro: 4K 30 é impressionante para as especificações de hardware e retorno visual
    5. 4K em qualquer taxa de quadros é um parâmetro arbitrário e burro

    1. Engraçado é tu querer comparar o Ray Tracing cagado, que vai ser do mesmo jeito no ps5 (ou pior), com o do Spiderman que é First party, jogando nas costas da Microsoft um Ray Tracing que não foi feito por ela.

        1. Entregando uma qualidade visual boa, tá de bom tamanho. O que não pode acontecer são as desenvolvedoras sacrificarem o desempenho dos jogos pra entregar um Ray Tracing de qualidade duvidosa como vi numa imagens do DMC5

      1. Não quero comparar nada, só estou afirmando que quem comparou disse que o do Spiderman é bem superior kkk

        No mais, foi a Microsoft quem projetou console, API não? De certo que se está abaixo do esperado ela tem alguma culpa kkk

        Outra coisa, da uma olhada no comparativo em Raytracing do XSX vs RTX3080, olha o Raytracing da placa neste jogo, é inclusive superior ao Spiderman, de modo que sim, no console foi preciso fazer concessões

  11. Isso mostra que a M$ não tava pra brincadeira quando resolveu fazer um console mais acessível pra quem deseja entrar pra nova geração sem ter que gastar um rio de dinheiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *