Não quero ser chato, mas eu avisei! Whartonbrooks tinha a pretensão em lançar vários dispositivos com Windows 10 Mobile, o primeiro seria o Cerulean Moment. Bem, o Windows 10 Mobile está passando por uma grande transformação e não foi fácil para o Windows Club não recomendar um dispositivos com o sistema móvel da Microsoft, mas já prevíamos que tudo iria acabar assim com o Cerulean.
A Whartonbrooks entrou em contato com a Microsoft e teve uma conversa esclarecedora. Confira o inteiro teor abaixo:
Boa tarde pessoal,
Muitos estavam aguardando uma resposta nossa sobre a atualização do Cerulean Moment para a Redstone 3 e outras futuras atualizações, não demos uma resposta antes pois precisávamos de uma resposta concreta da Microsoft. Pois bem, já temos uma resposta a respeito. Nosso dispositivo não receberá a RS3 ou qualquer outra atualização. Após várias semanas em conversa com a Microsoft, eles nos afirmaram que infelizmente não seria viável para eles nos ajudarem de forma direta ou indireta com o projeto Cerulean Moment, isso envolve questões bem complexas no roadmap deles que iria nos atingir de forma direta. Eles, em um primeiro momento, iriam nos apoiar e disponibilizar 3.000 unidades de nossos dispositivos na Microsoft Store USA, mas devido a essas complexidades e grandes mudanças no desenvolvimento das versões do Windows 10 Mobile, infelizmente não cabe a nós explicar com riqueza de detalhes o que ocorre com o Windows 10 Mobile no momento, falamos apenas o que nos é permitido. A Microsoft realmente está se empenhando em trazer novas experiências, mas isso tem um preço e nós como uma startup temos que nos adequar aos novos padrões estabelecidos se quisermos continuar no jogo. Isso implica dizer que vamos ter que começar do zero novamente, o que não será algo fácil, tudo deverá ser repensado e refeito. Ainda não temos informações precisas do que será feito nem quando, vamos ter que esperar por novas diretrizes da Microsoft.
O projeto Cerulean Moment, não deu certo da forma como imaginávamos, todavia, isso não é o fim, não vemos isso como fracasso ou o fim do Windows 10 Mobile, com esta experiência podemos tirar boas lições e pudemos observar os dois mercados e suas reações. Vemos isso tudo como oportunidade para fazer melhor da próxima vez. A Microsoft está disposta a mudar o jogo para Windows em smartphones e nós vamos fazer o que estiver ao nosso alcance para fazer parte dessa virada. Vamos investir em R&D e vamos permanecer no Brasil por alguns meses e (re)avaliar e analisar a viabilidade de novos projetos após obtivermos uma resposta concreta do que virá pela frente. Até o fim oficial da campanha vamos trazer notícias. Fiquem ligados, pois a estória ainda não acabou.
Agradecemos infinitamente cada apoiador da WhartonBrooks Brasil.
Tenham todos um excelente dia!
Em suma,
A Microsoft continua com planos para o Windows 10 Mobile, e nós já sabemos até o que pode ser. Esperamos que a WhartonBrooks volte com força total, e que vá preparando um dispositivo com Snapdragon 835, de preferência.
Nem a Microsoft sabe o que quer
Sabe sim.
Vamos ser sinceros, a Microsoft tem que criar um sistema que bata o Android e iOS. Não é fácil, mas só ela pode fazer isso. A empresa vai tentar com a força total da sua plataforma.
Tá demorando, sim, mas é algo complicado mesmo, só que com o Windows ARM as coisas mudam completamente.
Muito bem explicado zorze! A M$ so tem q fazer um upgrade nesse motor 1.0 pq pela velocidade, eu n vou ser capaz de os frutos disso em vida
Não é você que tem que ver é a Microsoft.
A Microsoft é você.
Nessa velocidade nem titio nadella vai ver
Parece gestor falando…
E você parece um retardado, ah… Esqueci q é
O cara que é idiota o suficiente para criar um perfil fake com referencia de outra pessoa. O cara que vive querendo ser engraçado e nem útil consegue ser.
Tá vou pensar no que disse.
Falou o fake do falido zune, e quem seria essa tal referencia xerok romis?
Irmão serio mesmo torço por isso,também sou fã do Windows Phone,tive o 520,630,535,930 e agora tenho um 950xl,a Microsoft acabou até com a minha esperança,tomara que saiam de cima do muro ou vai ou racha,não precisa ganhar de ninguém não, mais que venha um dispositivo concreto e confiável
Agora a promessa é o Windows ARM? kkkkkkkk
Desde 2010 com o Windows Phone 7. Chega né? Em 2010 foi lançado o Android 2.3 e olha o baita sistema que o Android é e olha o Windows em smartphones.
Toda hora pra Microsoft é um recomeço. Mas agora acho que já deu né? Ao menos em smartphones, já jogou a toalha faz tempo.
Android não é um baita sistema! Tenho ele na minha central do carro e digo: É UMA PORCARIA!!!
Quem dera se viesse com o Windows!
Android Auto eu nunca usei, então não posso opinar muito.
Mas o Android em Smartphones, atualmente é um sistema bem robusto.
Só ver a evolução dele no mesmo período se comparado ao Windows.
A central dele não deve ser Android Auto, e sim aquelas com Android embarcado. Essas costumam ter especificações muito ruins, o que prejudica a experiência de uso (e as pessoas acabam achando que o problema é o sistema, quando na verdade é o hardware defasado). Já o Android Auto que você citou é bem diferente, e estupidamente melhor. Minha central tem Android Auto e Car Play. É outra experiência.
É, pode ser isso também.
Mas como nunca usei, dai nem posso opinar muito. Mas as pessoas com o Android tem esse costume de ter hardware ruim ou antigo e falar que o sistema é ruim.
Minha central é considerada um tablet, vc já viu Android se dá bem num tablet? Além dos apps não serem optimizados pro tamanho da tela (7 polegadas). Eu preferiria que viesse com o iOS, mas fazer o que neh kkkkkkk
Pode crer, Android em tablet é zuado mesmo. Mas não sei se você já usou CM com Android Auto… É outra parada (pelo menos eu achei). Interface otimizada e roda muito liso. O lance é que tu não vai ter os apps que você quiser, só os compatíveis (GMaps, Spotify/Deezer/Play Music/TuneIn e uns outros que ninguém usa). E se enjoar do Android essas CM tb tem carplay. Só plugar no outro slot e ser feliz!
bom nos Smartphones é sim, mas tem que ter um hardware parrudo, senão só o sistema irá engolir a maior parte dos recursos!
Sua central deve ser daquelas que rodam Android embarcado. Só que a grande maioria delas roda versões antigas, que não entregam boa experiência. Mas muitas vezes não é nem por culpa do Android, e sim das especificações técnicas da própria central. Se for daquelas genéricas mais baratas não há SO novo que resolva. É como botar o Android N num aparelho com especificações de um low end de 2010. Quer experiência boa em CM? Pegue uma que venha com Android Auto e Car play. Vai mudar da água pro vinho!
Meu HU tem 2gb de RAM + 32GB de armazenamento e processador Intel Atom Quad core. O Android é o 6.0 e o engraçado é que os mesmos bugs dos Smartphones da Motorola acontece no meu HU… Acho que é problema do Android 6, além do incrível problema de cache e memória…
Microsoft sabe o que faz 0.0 Microsoft sabe o que faz, ela tem a carta na manga
Os seus dispositivos eram muito caros
Seria uma boa se viesse com um dispositivo, intermediário barato e um potente com pelo menos Snap 835
Zorze, ajudou a escrever essa carta de esclarecimento?
Kkkkkkkkk
Quem acredita nessa “empresa” pendura pé de meia na lareira na noite de 24 de dezembro também.
Pelo principio do contraditório e da ampla defesa… você tá certo!
Mas cabe recurso!
E isso é ótimo!
Apostar em uma tal de WhartonBrooks que NUNCA ninguém ouviu falar é o que eu chamo de fundo do poço.
Também não sei quem é. Fabricante de celulares que não é.
Todas já foram desconhecidas um dia.
lembro a primeira vez que ví “sony”. na época se falava que os produtos do japão eram uma porcaria;
na época que lí samsung e diziam que tudo da coreia era horrível;
ano passado li xiaomi e diziam que tudo que vinha da china era mal feito.
só tem hater nessa porra de mundo se ferrando! hehehe
O problema é quando uma fabricante que ninguém conhece se torna praticamente a única opção de aparelho novo para o sistema.
A Microsoft se preparando para lançar esses “Celular PC”, com Windows 10 PC em ARM, e a Whartonbrooks insistindo no W10M.
Já sabia que não daria certo.
Cerulean nasceu no momento errado… Um momento de transição onde talvez nem os aparelhos top que existem usando o w10m receba. (Falei isso no team do André). Amo wp, sinto falta e queria realmente comprar um aparelho novo. Mas infelizmente enquanto a MS nao vir a público eu não gasto nenhum centavo.
Só espero que dessa vez a MS pare de se reinventar. Pq desde o meu saudoso L800 que vivo numa constante transição. 7x pro 8x, 8x pro 10x. É incrível que a cada passagem, um app ou um game para e vai pra versão mais recente apenas. Coisa que não acontece em outros sistemas como Android e IOS. Acho que o povo quer respeito e tá na hora de para a brincadeira de troca troca. Um desabafo de alguém que já teve muitos refund de apps e games nas transições dá MS.
Verdade quem é louco de investir em algo sem rumo,sem direção,sem saber oque quer ou faz,mal sabe o nome de batismo toda hora troca.ta na hora de focar no alvo
Uma PUT@ vergonha
Estou ficando de saco cheio.
Desde a década de 80, tempo dos Palm Tops, que a merda$oft só faz bagunça, lança novos windows, sempre incompatíveis com os anteriores, o pior incompatíveis com hardware.
Ou seja, perdemos todo o investimento feito.
O Nokia Lumia 1520 certamente foi minha última aquisição, e só foi efetuada, porque na época, Novembro de 2013, eu confiava na NOKIA.
E roda até a Creators se tu quiser, com todos os recursos, diferente do Android ou iOS. E olha que ele saiu lá por 2012….
Já tão com frescura demais, já passou da hora da Microsoft voltar com um celular/PC. Já deu demais!
Saiu em 2013
Processadores do iPhone são diferentes dos Lumias #FicaDica
Nao sou de reclamar de erros de português mais na materia bem no final, ta escrito “estoria” essa foi dolorida de ler.
E é ainda mais dolorido ao saber que foi a própria Whartonbrooks que escreveu essa nota…
O tem de errado em estória?
Eu particular mente nao conheço essa palavra, conheço história, palavra essa que ficaria melhor no contexto da frase.
Pior que existe divergência sobre o uso dessa palavra em situações específicas.
Contudo, na sua frase também existem erros, como o “mais”
Meu entendimento sobre a palavra estória e que a mesma nao deve ser utilizada, no lugar dela deve ser utilizada a palavra história em qualquer situação. Mas vou pesquisar sobre isso
Ta ai o nivel da nossa educação. Kkkk
Existes outros erros como ” Vemos”
Estória fala de fatos reais, história fala de fatos fictícios, e na lingua portuguesa o correto seria usarmos “estória” para nos referir a fatos reais que acontecem no nosso dia-a-dia.
Creio que você se enganou.
Na verdade é o contrário do que você escreveu.
Ops ?, de tudo que falei e o oposto ????
http://m.escolakids.uol.com.br/historia-ou-estoria.htm
O Jorge não sabe escrever mesmo, desde erros de gramática a própria concordância. Mas realmente nesse caso não está errado.
E Jorge, 500 anos escrevendo para este blog e não aprende a escrever um texto, e formatá-lo melhor. Fora que esse “layout” do blog era para ser temporário e nunca mais saiu dessa coisa feia. Você não quis me pagar para fazer um novo site/blog mas no fim não fez nada também.
ele vai mudar o layout, na próxima redstone
ahueheuheue pode ser. Ou vai ficar na promessa mesmo.
Em breve meu jovem, no momento certo!
Acho que o correto na sua frase seria o emprego da palavra “mas” depois da vírgula em português e não mais conforme o colocado.
Reboot is coming…
Toma no c#, espero que dessa vez o windows móvel vire o windows S.
Amo a Microsoft, espero estar errado, mas o sonho acabou! Ou, a realidade ainda está muito distante de nós.
é isso mesmo… a bola da vez está com a categoria celular PCs… então.. já era Wharton Brooks
depois de uma carta dessas e ainda posta isso? não pode ser sério
Hilário ne?
Esse Raposão joga na cara mesmo do Jorjão!
parece aquele cara empurrando a ferrari sem gasolina para ver se pega. sim, é uma ferrari, mas não tem gasolina, não vai a lugar algum.
Resumindo tinha tudo pra ser um fracasso essa incursão da WhartonBrooks e foi. O sistema está “em standby” por um tempo já e a própria campanha de financiamento da empresa foi um fiasco por si só.
Essa era a carta na manga?
Essas kickstarters só dão certo quando o produto é algo que promete ser realmente criativo e/ou útil (como o Pebble) ou quando tem uma pessoa de renome por trás, como o criador do Megaman que arrecadou uma bolada pra fazer a tosquice que foi o Might Nº 9.
Agora, tava mais do que na cara que isso não ia dar certo: uma empresa sem ninguém de renome por trás, prometendo algo que para o grande público não é nada (telefone com Windows Mobile hoje em dia só quem é fã mesmo se importa) e com uma meta altíssima, porra, não tinha como dar certo isso.
“no céu tem pão?”
Comentei isso na mesma notícia no site aquele e fui banido…acreditam nisso?
Alguém arrisca adivinhar quem será que me baniu por isso?kkk
É muito ser infantil e fã doente mesmo…falta de sexo de repente também…ahahaha