Whartonbrooks entra em standby após conversa com a Microsoft, leia a carta

WhartonBrooks

Não quero ser chato, mas eu avisei! Whartonbrooks tinha a pretensão em lançar vários dispositivos com Windows 10 Mobile, o primeiro seria o  Cerulean Moment. Bem, o Windows 10 Mobile está passando por uma grande transformação e não foi fácil para o Windows Club não recomendar um dispositivos com o sistema móvel da Microsoft, mas já prevíamos que tudo iria acabar assim com o Cerulean.

A Whartonbrooks entrou em contato com a Microsoft e teve uma conversa esclarecedora. Confira o inteiro teor abaixo:

Boa tarde pessoal,

Muitos estavam aguardando uma resposta nossa sobre a atualização do Cerulean Moment para a Redstone 3 e outras futuras atualizações, não demos uma resposta antes pois precisávamos de uma resposta concreta da Microsoft. Pois bem, já temos uma resposta a respeito. Nosso dispositivo não receberá a RS3 ou qualquer outra atualização. Após várias semanas em conversa com a Microsoft, eles nos afirmaram que infelizmente não seria viável para eles nos ajudarem de forma direta ou indireta com o projeto Cerulean Moment, isso envolve questões bem complexas no roadmap deles que iria nos atingir de forma direta. Eles, em um primeiro momento, iriam nos apoiar e disponibilizar 3.000 unidades de nossos dispositivos na Microsoft Store USA, mas devido a essas complexidades e grandes mudanças no desenvolvimento das versões do Windows 10 Mobile, infelizmente não cabe a nós explicar com riqueza de detalhes o que ocorre com o Windows 10 Mobile no momento, falamos apenas o que nos é permitido. A Microsoft realmente está se empenhando em trazer novas experiências, mas isso tem um preço e nós como uma startup temos que nos adequar aos novos padrões estabelecidos se quisermos continuar no jogo. Isso implica dizer que vamos ter que começar do zero novamente, o que não será algo fácil, tudo deverá ser repensado e refeito. Ainda não temos informações precisas do que será feito nem quando, vamos ter que esperar por novas diretrizes da Microsoft.

O projeto Cerulean Moment, não deu certo da forma como imaginávamos, todavia, isso não é o fim, não vemos isso como fracasso ou o fim do Windows 10 Mobile, com esta experiência podemos tirar boas lições e pudemos observar os dois mercados e suas reações. Vemos isso tudo como oportunidade para fazer melhor da próxima vez. A Microsoft está disposta a mudar o jogo para Windows em smartphones e nós vamos fazer o que estiver ao nosso alcance para fazer parte dessa virada. Vamos investir em R&D e vamos permanecer no Brasil por alguns meses e (re)avaliar e analisar a viabilidade de novos projetos após obtivermos uma resposta concreta do que virá pela frente. Até o fim oficial da campanha vamos trazer notícias. Fiquem ligados, pois a estória ainda não acabou.

Agradecemos infinitamente cada apoiador da WhartonBrooks Brasil.

Tenham todos um excelente dia!

Em suma,

A Microsoft continua com planos para o Windows 10 Mobile, e nós já sabemos até o que pode ser. Esperamos que a WhartonBrooks volte com força total, e que vá preparando um dispositivo com Snapdragon 835, de preferência.

78 comments on “Whartonbrooks entra em standby após conversa com a Microsoft, leia a carta

    1. Sabe sim.

      Vamos ser sinceros, a Microsoft tem que criar um sistema que bata o Android e iOS. Não é fácil, mas só ela pode fazer isso. A empresa vai tentar com a força total da sua plataforma.

      Tá demorando, sim, mas é algo complicado mesmo, só que com o Windows ARM as coisas mudam completamente.

      1. Muito bem explicado zorze! A M$ so tem q fazer um upgrade nesse motor 1.0 pq pela velocidade, eu n vou ser capaz de os frutos disso em vida

          1. O cara que é idiota o suficiente para criar um perfil fake com referencia de outra pessoa. O cara que vive querendo ser engraçado e nem útil consegue ser.

            Tá vou pensar no que disse.

      2. Irmão serio mesmo torço por isso,também sou fã do Windows Phone,tive o 520,630,535,930 e agora tenho um 950xl,a Microsoft acabou até com a minha esperança,tomara que saiam de cima do muro ou vai ou racha,não precisa ganhar de ninguém não, mais que venha um dispositivo concreto e confiável

      3. Agora a promessa é o Windows ARM? kkkkkkkk
        Desde 2010 com o Windows Phone 7. Chega né? Em 2010 foi lançado o Android 2.3 e olha o baita sistema que o Android é e olha o Windows em smartphones.
        Toda hora pra Microsoft é um recomeço. Mas agora acho que já deu né? Ao menos em smartphones, já jogou a toalha faz tempo.

        1. Android não é um baita sistema! Tenho ele na minha central do carro e digo: É UMA PORCARIA!!!
          Quem dera se viesse com o Windows!

          1. Android Auto eu nunca usei, então não posso opinar muito.
            Mas o Android em Smartphones, atualmente é um sistema bem robusto.
            Só ver a evolução dele no mesmo período se comparado ao Windows.

          2. A central dele não deve ser Android Auto, e sim aquelas com Android embarcado. Essas costumam ter especificações muito ruins, o que prejudica a experiência de uso (e as pessoas acabam achando que o problema é o sistema, quando na verdade é o hardware defasado). Já o Android Auto que você citou é bem diferente, e estupidamente melhor. Minha central tem Android Auto e Car Play. É outra experiência.

          3. É, pode ser isso também.
            Mas como nunca usei, dai nem posso opinar muito. Mas as pessoas com o Android tem esse costume de ter hardware ruim ou antigo e falar que o sistema é ruim.

          4. Minha central é considerada um tablet, vc já viu Android se dá bem num tablet? Além dos apps não serem optimizados pro tamanho da tela (7 polegadas). Eu preferiria que viesse com o iOS, mas fazer o que neh kkkkkkk

          5. Pode crer, Android em tablet é zuado mesmo. Mas não sei se você já usou CM com Android Auto… É outra parada (pelo menos eu achei). Interface otimizada e roda muito liso. O lance é que tu não vai ter os apps que você quiser, só os compatíveis (GMaps, Spotify/Deezer/Play Music/TuneIn e uns outros que ninguém usa). E se enjoar do Android essas CM tb tem carplay. Só plugar no outro slot e ser feliz!

          6. bom nos Smartphones é sim, mas tem que ter um hardware parrudo, senão só o sistema irá engolir a maior parte dos recursos!

          7. Sua central deve ser daquelas que rodam Android embarcado. Só que a grande maioria delas roda versões antigas, que não entregam boa experiência. Mas muitas vezes não é nem por culpa do Android, e sim das especificações técnicas da própria central. Se for daquelas genéricas mais baratas não há SO novo que resolva. É como botar o Android N num aparelho com especificações de um low end de 2010. Quer experiência boa em CM? Pegue uma que venha com Android Auto e Car play. Vai mudar da água pro vinho!

          8. Meu HU tem 2gb de RAM + 32GB de armazenamento e processador Intel Atom Quad core. O Android é o 6.0 e o engraçado é que os mesmos bugs dos Smartphones da Motorola acontece no meu HU… Acho que é problema do Android 6, além do incrível problema de cache e memória…

  1. Os seus dispositivos eram muito caros
    Seria uma boa se viesse com um dispositivo, intermediário barato e um potente com pelo menos Snap 835

      1. lembro a primeira vez que ví “sony”. na época se falava que os produtos do japão eram uma porcaria;
        na época que lí samsung e diziam que tudo da coreia era horrível;
        ano passado li xiaomi e diziam que tudo que vinha da china era mal feito.
        só tem hater nessa porra de mundo se ferrando! hehehe

      2. O problema é quando uma fabricante que ninguém conhece se torna praticamente a única opção de aparelho novo para o sistema.

  2. A Microsoft se preparando para lançar esses “Celular PC”, com Windows 10 PC em ARM, e a Whartonbrooks insistindo no W10M.

    Já sabia que não daria certo.

  3. Cerulean nasceu no momento errado… Um momento de transição onde talvez nem os aparelhos top que existem usando o w10m receba. (Falei isso no team do André). Amo wp, sinto falta e queria realmente comprar um aparelho novo. Mas infelizmente enquanto a MS nao vir a público eu não gasto nenhum centavo.

    1. Só espero que dessa vez a MS pare de se reinventar. Pq desde o meu saudoso L800 que vivo numa constante transição. 7x pro 8x, 8x pro 10x. É incrível que a cada passagem, um app ou um game para e vai pra versão mais recente apenas. Coisa que não acontece em outros sistemas como Android e IOS. Acho que o povo quer respeito e tá na hora de para a brincadeira de troca troca. Um desabafo de alguém que já teve muitos refund de apps e games nas transições dá MS.

      1. Verdade quem é louco de investir em algo sem rumo,sem direção,sem saber oque quer ou faz,mal sabe o nome de batismo toda hora troca.ta na hora de focar no alvo

      2. Uma PUT@ vergonha
        Estou ficando de saco cheio.
        Desde a década de 80, tempo dos Palm Tops, que a merda$oft só faz bagunça, lança novos windows, sempre incompatíveis com os anteriores, o pior incompatíveis com hardware.
        Ou seja, perdemos todo o investimento feito.
        O Nokia Lumia 1520 certamente foi minha última aquisição, e só foi efetuada, porque na época, Novembro de 2013, eu confiava na NOKIA.

        1. E roda até a Creators se tu quiser, com todos os recursos, diferente do Android ou iOS. E olha que ele saiu lá por 2012….

          Já tão com frescura demais, já passou da hora da Microsoft voltar com um celular/PC. Já deu demais!

  4. Nao sou de reclamar de erros de português mais na materia bem no final, ta escrito “estoria” essa foi dolorida de ler.

          1. Pior que existe divergência sobre o uso dessa palavra em situações específicas.

            Contudo, na sua frase também existem erros, como o “mais”

          2. Meu entendimento sobre a palavra estória e que a mesma nao deve ser utilizada, no lugar dela deve ser utilizada a palavra história em qualquer situação. Mas vou pesquisar sobre isso

    1. Estória fala de fatos reais, história fala de fatos fictícios, e na lingua portuguesa o correto seria usarmos “estória” para nos referir a fatos reais que acontecem no nosso dia-a-dia.

    2. O Jorge não sabe escrever mesmo, desde erros de gramática a própria concordância. Mas realmente nesse caso não está errado.

      E Jorge, 500 anos escrevendo para este blog e não aprende a escrever um texto, e formatá-lo melhor. Fora que esse “layout” do blog era para ser temporário e nunca mais saiu dessa coisa feia. Você não quis me pagar para fazer um novo site/blog mas no fim não fez nada também.

    3. Acho que o correto na sua frase seria o emprego da palavra “mas” depois da vírgula em português e não mais conforme o colocado.

  5. A Microsoft continua com planos para o Windows 10 Mobile

    depois de uma carta dessas e ainda posta isso? não pode ser sério

  6. parece aquele cara empurrando a ferrari sem gasolina para ver se pega. sim, é uma ferrari, mas não tem gasolina, não vai a lugar algum.

  7. Resumindo tinha tudo pra ser um fracasso essa incursão da WhartonBrooks e foi. O sistema está “em standby” por um tempo já e a própria campanha de financiamento da empresa foi um fiasco por si só.

  8. Essas kickstarters só dão certo quando o produto é algo que promete ser realmente criativo e/ou útil (como o Pebble) ou quando tem uma pessoa de renome por trás, como o criador do Megaman que arrecadou uma bolada pra fazer a tosquice que foi o Might Nº 9.

    Agora, tava mais do que na cara que isso não ia dar certo: uma empresa sem ninguém de renome por trás, prometendo algo que para o grande público não é nada (telefone com Windows Mobile hoje em dia só quem é fã mesmo se importa) e com uma meta altíssima, porra, não tinha como dar certo isso.

  9. “no céu tem pão?”

    Comentei isso na mesma notícia no site aquele e fui banido…acreditam nisso?
    Alguém arrisca adivinhar quem será que me baniu por isso?kkk
    É muito ser infantil e fã doente mesmo…falta de sexo de repente também…ahahaha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *