WhatsApp sairá do Windows Phone? mentiras e verdades

whatsapp-destacada

No início deste ano, o WhatsApp abandonou o suporte para dispositivos Windows Phone 7. Hoje, eles anunciaram que estão encerrando o suporte para o Windows Phone 8.0 e outros dispositivos antigos a partir do dia 31 de dezembro de 2017. No entanto, você poderá continuar usando o WhatsApp.

Junto com o Windows Phone 8, o WhatsApp também está encerrando várias versões mais antigas de sistemas operacionais móveis. A listas completa está abaixo:

BlackBerry OS e BlackBerry 10 até 31 de dezembro de 2017
Windows Phone 8.0 e mais antigo até 31 de dezembro de 2017
Nokia S40 até 31 de dezembro de 2018
Versões do Android 2.3.7 e anteriores até 1 de fevereiro de 2020

O time da WhatsApp sugere que você atualize seu aparelho para Android 4.0+, iPhone com iOS 7+ ou o Windows Phone 8.1+ para que você continue usando o WhatsApp.

Mentiras e verdade

Como praxe, muitos sites “conceituados” estão dando a notícia que o WhatsApp vai parar de funcionar no Windows Phone, e isso é uma mentira. O aplicativo só não será atualizado nas versões antigas acima citadas, mas continuará funcionando.

O fim do suporte para o Windows 10 Mobile não foi anunciado, logo ainda terá muitas atualizações na versão mais recente para Windows Phone. Inclusive, recentemente, recebeu um recurso antes do Android e iOS.

Fonte: WhatsApp 

15 comments on “WhatsApp sairá do Windows Phone? mentiras e verdades

  1. Tem algum aparelho que não atualizou do Windows Phone 8 para 8.1?

    Achei curioso o fato de que os aparelhos Asha com S40 foram adiados dessa lista, pois eram pra ser encerrados esse ano também.

    Isso quer dizer que a quantidade de usuários que possuem um Asha hoje, é mais relevante do que os usuários do Windows Phone. ?

    E o Android 2.3 mostrando que vale mais do que qualquer Windows 10 Mobile (eu já tinha falado isso, em outra matéria aqui) com suporte estendido até 2020.

    1. A Nokia Series 40 está sendo adiada desde o final de 2016.
      Não sei pra quê!
      Enquanto isso, o BlackBerry 10 já foi descontinuado no final de 2017, sendo que o SO ainda receberá suporte em 2018.

    2. Samsung Ativ Odyssey não atualiza para o Windows Phone 8.1, até onde eu pesquisei.
      Aqui no Brasil, o Samsung Ativ S não atualiza. Mas com gambiarra, se pode levá-lo até o Windows 10 Mobile (só não sei especificar qual das compilações ele suporta).

    3. Quanto ao Android Gingerbread, não sei por que o Facebook estendeu tanto o suporte pra ele.
      Na verdade, até pro Ice Cream Sandwich ela já deveria descontinuar logo.
      Agora, quanto ao Facebook, Messenger, Instagram e Twitter, não acho que vão longe, não.
      Pro Facebook descontinuar a versão Lite de seus aplicativos, é um abraço.
      E o Twitter também não parece que irá muito mais longe.

  2. É o famoso desespero da midia Fanboy chupa ovo da Google, para forçar a manada a só usar o Android, eles não conseguem entender que existem pessoas que não dão a minima para o Android, no mundinho deles, todo mundo adora a Google e seus produtos e quem não gosta, esta errado e tem que usar de qualquer jeito, não adianta, pode esfregar na cara desses jornalistas que o Whatssap vai continuar funcionando no Wp8.1 e Windows 10 mobile, mas a cegueira Googloriana não deixa, ta explicado porque o sistema mobile da Microsoft não foi para frente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *