WhatsApp Web é possivelmente um dos melhores recursos lançados pela empresa, especialmente para aqueles que são usuários hardcore do aplicativo. A interface Web permite aos usuários entrarem em contato com seus entes queridos e amigos a partir do seu navegador, mas, infelizmente, o navegador Edge da Microsoft não estava na lista de navegadores suportados inicialmente.
Sem alarde, o Edge começou a ter suporte ao WhatsApp Web sem gabiarras. É só acessar o site e sincronizar com seu smartphone. Se você tiver algum problema quanto a isso, tente limpar a cache.
Outra boa notícia é que o recurso funciona tanto no Edge em modo desktop quanto no Windows 10 Mobile. E claro, também funciona no modo Continuum em smartphones.
Dá até para acessar dois “WhatsApps” no Windows 10 Mobile via navegador.
Muito obrigado pela notícia. Estava usando o Firefox só pra fazer isso.
Sim muito legal, o chato e que devo deixar o outro aparelho ligado para funcionar os dois ao mesmo tempo.
Não sei o que ocorre, mas pelo menos esse Web não funciona legal nem em casa nem no trabalho, a todo instante diz que está sem conexão com o celular tempos depois que a tela é bloqueada, daí é preciso desbloquear a tela para poder conectar novamente, ou seja, acaba na mesma já que toda hora é preciso ficar desbloqueando a tela para conectar já é melhor usar direto no celular mesmo, tenho um Lumia 920 com WP 8.1 .
Isso acontece geralmente por dois motivos:
1 – O seu aparelho está programado para economizar dados/energia enquanto estiver com a tela desligada. Tente ativar o aplicativo em segundo plano.
2 – Sincronização do próprio app. Que depois dessas recentes atualizações parece ter sanado este problema.
1 – Não está 🙁 , o WhatsApp já está como permitido em segundo plano.
2 – Depois da última atualização eu não cheguei a testar, por motivos já explicados acima, mas vou testar.
Você marca a opção “manter conectado”? Isso acontece comigo quando eu não marco essa opçõe.
Onde muda essa opção?
No PC, na página onde tem o QR Code que você escaneia com o celular tem essa opção. Se o seu estiver em português chama “Manter Conectado” ou em inglês “Keep me signed in”.
Para mim era a única coisa que me fazia usar o Chrome. Agora utilizo Edge para quase tudo. Só acho ruim a questão de não ter as notificações do Chrome. Apesar que não é um recurso que faça falta, mas seria interessante tê-lo.
Confirmado que terá este ano.
Essas são as tais “extensões” que serão introduzidas com a Redstone, assim espero. 😛
tem que ser como o telegram. um programa para desktop e pronto
Pra mim não é novidade, sempre usei o Zap Web no Edge, basta na hora que entrar no site e na hora que falar que o Edge é incompatível, clicar com o botão direito > inspecionar elemento> emulação > Google Chrome e já Elvis
Mas agora não precisa mais fazer isso.
Eu nem estava ligado nessas gambiarras aushauhshuas
Massa ^^
ótimo. whatsapp web no windows mobile no modo desktop. tava precisando disso
nao consigo mais copiar com o Edge depois que atualizei para a ultima bul lumia 640
Acessar Wpp web via Windows 10 Mobile, como?
NOSSA!!! QUE DEMAIS!!!!!!!!!!!
KD A VERSÃO OFICIAL DO WINDOWS 10 MOBILE???? KD OS APPS OFICIAIS, NA MESMA QUALIDADE QUE NA CONCORRÊNCIA? KD OS APPS DA PRÓPRIA MERDASOFT COM EXCLUSIVIDADE PARA A PLATAFORMA, E COM A MESMA QUALIDADE QUE NA CONCORRÊNCIA, VCS FICAM SÓ DE BLA BLA BLA ILUDINDO USUÁRIOS SEM NOÇÃO!!!! TIVE UM LUMIA 520 E TENHO UM 730. O QUE VEJO NESSE SITE BLOG É SOMENTE TENTATIVA DE DIMINUIR A CONCORRÊNCIA, SEM CONSEGUIR DIMINUIR NADA!!!! FALAR QUE O TABLET NOKIA N1 NÃO TINHA RELEVÂNCIA FOI O FIM A PICADA! UM FOS TABLETS MAIS VENDIDOS NO MUNDO! ESGOTADO NO DIA DO LANÇAMENTO! RETARDADOS…
existe algum tablet windows no mercado por menos de 500 reais? tinha o da cce, mas saiu de linha e não encontro em lugar nenhum.
dealextreme talvez, a Dilma acabou com tudo
O Tablet Lenovo Thinkpad 8 mas acabou em todos os lugares.[
Vote Dilma.
Percebi que já estava perto disso acontecer, pois ao acessar na “gambiarra” e depois desfazer ele funcionava e ainda aparecia o ícone do Edge no telefone ao ler o código QR, a “gambiarra” só era preciso no primeiro momento do primeiro acesso a página para pular a mensagem de incompatibilidade.