A Microsoft está realizando sua reunião anual com os acionistas hoje, onde o CEO Satya Nadella confirmou que o Windows 10 já está rodando em 600 milhões de dispositivos ativos, de acordo com o GeekWire. Como de costume, este número não se aplica somente a PCs, mas também a smartphones, consoles Xbox One, dispositivos HoloLens, IoT e muito mais. Contudo, é óbvio que a grande parte disso vem dos PCs.
No dia 10 de maio, os últimos dados que foram anunciado, e na ocasião o alcance era de 500 milhões de dispositivos. Muitos pensaram que a adoção do sistema operacional seria nivelada depois de julho de 2016 quando o período de atualização gratuito terminou e que o Windows 10 estancaria nos 350 milhões, mas, como você pode ver, as pessoas ainda estão mudando para a versão mais recente do sistema operacional da Microsoft.
A taxa foi de 100 milhões de dispositivos a cada 6 meses.
Quando o Windows 10 foi lançado pela primeira vez em julho de 2015, a Microsoft tinha um plano para instalá-lo em mais de um bilhão de dispositivos dentro de dois a três anos. Um ano depois, a empresa confirmou que já não é seu objetivo, mas todos estamos ansiosos para ver para ver a quantidade dos dispositivos no próximo mês de julho. Afinal, o Windows 10 ainda parece estar crescendo a um ritmo bastante rápido.
Na ocasião, a Microsoft culpou o Windows Phone (e sua atitude de contê-lo) por não conseguir atingir a meta no tempo inicialmente planejado. A mudança na estratégia móvel parece ter pego até a própria Microsoft de surpresa.
Lembre-se, ainda há muitas empresas que ainda estão no processo de mudar para o sistema operacional mais recente. Além disso, a família de consoles do Xbox One continua a crescer, com o recente lançamento do console mais poderoso do mundo, o Xbox One X.
O que vocês acham desses números?
Dentro de poucos meses, a meta de 1 bilhão de dispositivos ativos com Windows 10 será alcançada. Top!
se seguir assim mais dois anos, em julho baterá os 700 milhões de users, 70% da meta de Nadella se tivéssemos smartphones já estaríamos no mínimo hj com uns 800 milhões, mas fazer oq melhor reformular do q continuar a porcaria q estava
Duvido muito. Mas vamos aguardar.
E qual a dificuldade de alcançar essa meta?
Instabilidade do sistema, compatibilidade entre outros. Mas isso é normal, lembro que a adesão do Windows 7 também não foi fácil.
Principalmente no mercado corporativo…
Mas é normal. Não é “gorar” a MS, é um processo normal de adesão que às vezes é mais lento outras não. E depois de acertarem tudo, mostrarem confiança no sistema, passa do 1 bilhão frouxo. O SO é porreta, limpo, rápido, mas ainda assim falta coisa, que para um usuário comum (leia-se Pedro S. Marques) não sente diferença. Mas para empresas que tem seus programas adaptados para uma determinada versão, essa conversão se torna mais lenta.
escuto essa ladainha a dois anos e meio e o sistema só sobe hahaha
Então espera e veja. Se a própria já desistiu da meta, quem é você para dizer o contrário?
bem longe da meta de 1 bilhão
Chupa Sony
Por que? A Sony fabrica sistemas Operacionais?
Não fabrica, mas deveria melhorar o seu sistema, está muito atrasada em tudo, uma pena. Mas acredito que a Sony vai se mexer logo, caso contrário, só ladeira abaixo.
Ah bom… é que na minha cabeça quando penso em “Sony” me vem TV’s, players de DVD/Bluray, aparelhos de som, etc.
tá sendo sarcastico como eu, ou ta FALANDO SÉRIO mesmo? kkk
Sony? Kkkkkk
para de ser pé da letra na internet
50% da meta , isto não é bom
Alcançou, mas isso não esta atraindo desenvolvedores a desenvolver aplicativos UWP.
Também ninguém os usa,nem vale a pena.