Windows 10 alcançou 600 milhões de dispositivos ativos

menu-iniciar-windows-10

A Microsoft está realizando sua reunião anual com os acionistas hoje, onde o CEO Satya Nadella confirmou que o Windows 10 já está rodando em 600 milhões de dispositivos ativos, de acordo com o GeekWire. Como de costume, este número não se aplica somente a PCs, mas também a smartphones, consoles Xbox One, dispositivos HoloLens, IoT e muito mais. Contudo, é óbvio que a grande parte disso vem dos PCs.

No dia 10 de maio, os últimos dados que foram anunciado, e na ocasião o alcance era de 500 milhões de dispositivos. Muitos pensaram que a adoção do sistema operacional seria nivelada depois de julho de 2016 quando o período de atualização gratuito terminou e que o Windows 10 estancaria nos 350 milhões, mas, como você pode ver, as pessoas ainda estão mudando para a versão mais recente do sistema operacional da Microsoft.

A taxa foi de 100 milhões de dispositivos a cada 6 meses.

Quando o Windows 10 foi lançado pela primeira vez em julho de 2015, a Microsoft tinha um plano para instalá-lo em mais de um bilhão de dispositivos dentro de dois a três anos. Um ano depois, a empresa confirmou que já não é seu objetivo, mas todos estamos ansiosos para ver para ver a quantidade dos dispositivos no próximo mês de julho. Afinal, o Windows 10 ainda parece estar crescendo a um ritmo bastante rápido.

Na ocasião, a Microsoft culpou o Windows Phone (e sua atitude de contê-lo) por não conseguir atingir a meta no tempo inicialmente planejado. A mudança na estratégia móvel parece ter pego até a própria Microsoft de surpresa.

Lembre-se, ainda há muitas empresas que ainda estão no processo de mudar para o sistema operacional mais recente. Além disso, a família de consoles do Xbox One continua a crescer, com o recente lançamento do console mais poderoso do mundo, o Xbox One X.

O que vocês acham desses números?

20 comments on “Windows 10 alcançou 600 milhões de dispositivos ativos

    1. se seguir assim mais dois anos, em julho baterá os 700 milhões de users, 70% da meta de Nadella se tivéssemos smartphones já estaríamos no mínimo hj com uns 800 milhões, mas fazer oq melhor reformular do q continuar a porcaria q estava

          1. Mas é normal. Não é “gorar” a MS, é um processo normal de adesão que às vezes é mais lento outras não. E depois de acertarem tudo, mostrarem confiança no sistema, passa do 1 bilhão frouxo. O SO é porreta, limpo, rápido, mas ainda assim falta coisa, que para um usuário comum (leia-se Pedro S. Marques) não sente diferença. Mas para empresas que tem seus programas adaptados para uma determinada versão, essa conversão se torna mais lenta.

      1. Não fabrica, mas deveria melhorar o seu sistema, está muito atrasada em tudo, uma pena. Mas acredito que a Sony vai se mexer logo, caso contrário, só ladeira abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *