A ARM acredita que seu novo processador Cortex-A76 fechará a lacuna de desempenho com processadores high-end da Intel, o que poderia ser um divisor de águas para os dispositivos Windows 10 que se valem de processadores ARM.
A ARM anunciou o novo chip na quinta-feira, divulgando grandes melhorias de desempenho para o Windows 10 em notebooks ARM e smartphones Android quando o CPU Cortex-A76 for lançado em 2019.
A ARM vai lançar a nova CPU como tendo um desempenho de um notebook combinado com eficiência móvel. A ARM também diz que o novo chip proporcionará 40% a mais de eficiência energética e uma melhoria de quatro vezes no desempenho em algumas situações.
Uma CPU ATM de alto desempenho seria um grande impulso para a Microsoft e seus atuais parceiros de hardware com Windows 10 Arm “sempre conectados”, HP, Lenovo e Asus.
Embora já existam dispositivos com em ARM Snapdragon 835 da Qualcom, muitos sites especializados afirmaram que o despenho é de um processador de baixo custo da Intel.O laptop mais barato do Windows 10 com ARM custa US $ 599. O lado positivo é a conexão sempre ativa e a maior duração na bateria.
Como relata a CNET, Rene Haas, presidente do grupo de propriedade intelectual da ARM, disse que esses novos chips projetados pela ARM devem competir com os modelos Core i7 high-end da Intel.
Será mesmo?