Windows 10 Cloud já roda Google Chrome ao convertê-lo para UWP

google-chrome-note

A Microsoft pretende lançar uma variante do Windows 10 sob o nome de “Cloud“, mas que até agora de  “nuvem” não tem nada,. Esta versão está sendo projetada para rodar apenas aplicativos da Windows Store, logo os desenvolvedores que ficarem de fora da Plataforma Universal do Windows – UWP – não poderá usufruir de seus usuário. Contudo, já deram um jeito para contornar isso.

Bem, o Windows 10 Cloud aina não está disponível para os consumidores, mas já teve uma build vazada. Agora, um usuário do Twitter com o nome de @never_released ignorou a restrição do sistema e instalou programas Win32.

https://twitter.com/never_released/status/829312452651339776?ref_src=twsrc%5Etfw

No caso em tela o Google Chrome, com o “Desktop App Converter” da Microsoft, ele converteu o navegador em um aplicativo universal (UWP) e conseguiu rodar no sistema. Entretanto, ele ainda não deu todos os detalhes do processo, e talvez espere o Windows 10 Cloud ser lançado para todos para só então revelar.

O Windows 10 Cloud poderá se tornar “Pro” caso o usuário pague uma licença para a Microsoft. É especulado que ele tenha sido criado para não deixar os Chromebooks “se criarem”.

É interessante notar que foi realmente fácil converter um Win32 para a Plataforma Universal.

28 comments on “Windows 10 Cloud já roda Google Chrome ao convertê-lo para UWP

          1. Adoro o Opera também.
            Alias, uso o Edge, Opera, Chrome e o Firefox.
            O Firefox já foi meu queridinho, mas hoje está em quarto lugar.

          2. eu usava somente o Firefox, mas depois que lançou o edge só usava ele, dai passei a usar o chrome quando um site ficava melhor nele, e depois de testar o opera eu uso ele ao invés do chrome

      1. apesar do sensacionalismo, não é mentira (a parte de não poder usar seus programas que vc comprou)

        se vc usa o photoshop no windows 8 e resolve atualizar para esse windows 10 cloud, o photoshop não irá funcionar..

        claro, é só fazer um downgrade para o windows 8 ou simplesmente ler a porra do TOS antes de atualizar para o windows 10 cloud

        de ransomware não tem nada, pois vc não pode voltar a versão antiga do sistema

          1. eu achava q seria um starter da vida… mas durante a instalação aqui pareceu o 10 starter e o 10 cloud… então não dá pra saber qual é essa ideia idiota da microsoft

          2. Eu acho que não. Se a MS mostrou a versão Enterprise rodando em ARM, não teria porque as versões Pro, Home, Cloud e Starter serem exclusivas para ARM.

  1. Tem 2 coisas em relação ao mapa do windows 10 mobile que não sei se é novo ou não. o mapa de Minas Gerais foi atualizado com novas fotos mas o mapa usado no gps ainda não e ao digitar bing mapas no google pelo edge ao clicar no link ele abre o mapa sozinho.

  2. Ache que era so os donos dos programas/apps que poderiam fazer tal proeza, se e tao fácil assim entao pq nao fazem isso com a porra dos aplicativos que nos nao temos no celular?

  3. Acho que esse Windows 10 aí vai abrir uma nova porta para o universo do Windows. Sacanagem é que nem todo desenvolvedor que faz o app Universal, disponibiliza ele para o Mobile.

    1. Pode não deixar publicarem o google chrome. Mas quanto ao chromium, ela não pode fazer nada.
      Obs: Google chrome é baseado no navegador chromium, que é de código aberto. (na real, o que muda, é que o google chrome é focado nos apps da google.)

      1. Tal como tem o chrome os, que é baseado no chromium os, e tem uma versão alternativa focada nos pcs antigos, chamada CloudReady, que nada tem a ver com a google

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *