No Game Developers Conference, Phil Spencer da Microsoft tomou o palco para discutir sobre o futuro do desenvolvimento de jogos no ecossistema da Microsoft. Ele falou sobre o jogo no mundo de hoje, que é muito fragmentado através de diversos dispositivos. Ele quer que os jogadores possam jogar os jogos onde quer que estejam.
Ele também admitiu que a Microsoft perdeu o foco em jogos no Windows nos últimos anos e que está mudando com o lançamento do Windows 10. Ele disse que a plataforma Windows 10 com aplicativos universais permitirá que os desenvolvedores para criem jogos que funciona em smartphones, tablets, PCs e até mesmo Xbox One.
A Microsoft vai permitir que os consumidores comprem jogos uma vez em qualquer da plataforma e assim jogue em qualquer dispostivo com Windows, incluindo o Xbox One. Eles também vão apoiar cross-play em várias plataformas, ou seja, por exemplo, jogadores dos PCs contra jogadores de smartphones em combate online.
caaaaaaaaaaaaaaaaaaaaara tão feliz por cmoprar coisas da M$ uehehehe mal posso esperar por essas novidades 😀
Mas será possível jogar simultaneamente no PC e no Xbox ONE?
TIPO COMPREI UM JOGO DAI EU TO JOGANDO NO MEU PC E MEU AMIGO JOGANDO NO MEU XBOX ONE E AGENTE VAI CONSEGUIR JOGAR UM CONTRA O OUTRO SEM BLOQUEAR UM COMO O STEAM FAZ?
Isso, vai ser possível se o desenvolvedor quiser.
Fable será gratuito e você poderá jogar no PC contra pessoal do Xbox One.
Então provavelmente dificulta em uma coisa pq eu tinha pensado pq no xbox se n me engano da pra compra jogos em uma conta dai vc baixa e loga na sua e o jogo fica para vc n é? Dai outro entra na conta que vc compro e tb consegue baixar.Dai os dois fica com o jogo que possibilita a famosa compra de ameia. Se fosse possível fazer isso entre o pc-Xbox e jogar simultaneamente pronto tava feito os esquema pra nois comprar os jogos com amigos
Mas se depende das desenvolvedoras isso n sai nunca n com as merda da EA,Urbsoft,ACTIVISION e compania.
Sim, também acho difícil as desenvolvedoras toparem isso. Pelo menos pode rolar um desconto.
A Microsoft garantiu que seus jogos serão assim, caso o jogo seja multiplataforma, claro.