Windows 10 Mobile Anniversary terá novo aplicativo para rodar programas do desktop virtualizados

hp-elite-x3-3

Ontem no primeiro dia do evento Build 2016, a Microsoft demonstrou o poder do software virtualizado no Windows 10 Mobile, e no caso em tela,  foi utilizado o Visual Studio – programa Win32 do desktop.

A HP já fez algo similar quando anunciou o HP Elite x3 ao usar uma combinação do Citrix e de seus serviços para executar o Visual Studio, dentre outros programas, através do Continuum para smartphones.

A Microsoft também demostrou o aplicativo universal Remote Desktop no Lumia 950, dessa forma você já pode utilizar seu computador a distância no bom “estilo TeamViewer”. A novidade ficou por conta de um novo aplicativo também demonstrado no evento chamado de “Azure Remote App“.

Com o novo app, os programas do desktop estarão instalados na nuvem e dessa forma os usuários não precisaram ter um PC ligado a internet para utilizar tais programas como acontece com o Remote Desktop.

Azure Remote App será lançado com a atualização de aniversário para Windows 10 Mobile que chegar no “inverno” brasileiro.

28 comments on “Windows 10 Mobile Anniversary terá novo aplicativo para rodar programas do desktop virtualizados

  1. Ai quando lançar em julho ja poderemos usar os programas ? Eis a pergunta, ou vamos ter que esperar ,? Esperar.. Esperar. Porque o nosso lema e .espera

      1. Mesmo o cara sendo o chefão da divisão isso é algo extra oficial ou seja pode ser interpretado de varias formas, tanto é que Tom Warren o cara que o entrevistou disse que isso pode ser que não haverá Build direcionada ao setor mobile, ja que se tratava de um evento, mas não que o Windows 10 mobile não terá novidades de fato (isso cai por terra pois a redstone está sendo trabalhada de forma paralela ao ao PC)

        1. ele foi bem especifico.. falou que o W10M é importante pra MS mas que não é o foco pra gerar interesse dos desenvolvedores.. o que faz sentido… não adianta vc mostrar um monte de coisas que o dev pode fazer no telefone que ele não vai usar pq não tem usuários… atraindo desenvolvedores pra plataforma universal (pc, Xbox,hololens) indiretamente estão atraindo pro mobile…

          1. Ninguém tem esse raciocínio, o cara falou algo logico e as matérias dos sites aqui to Brasil são: Morte o Windows 10, Windows 10 não é o foco. Fica complicado pois é muita alienação.

      2. Acho que foi um mal entendido. O foco é o o windows 10 ser universal. Se atualizar o windows no PC, sera atualizado pra telefone, video game, na televisão, no Dvd, no mp3, na tv acabo. Todos usando um único codico wind32. Wmenos os lumia com 512 memória.

    1. Xbox One tb ganhará jogos em breve, recursos em breve. O Windows 10, o Skype, Cortana, Hololens …
      Todo mundo em breve ganhará novos recursos. Em uma conferência para desenvolvedores isso é mais do que normal.
      Até mesmo em outras plataformas tem “em breve”. Tem que ter.

      1. Eu entendo, até fiz um comentário bem grandinho diga-se de passagem em outro site sobre o que eu acho que a MS está fazendo.

        A Microsoft fez muito do ano passado pra ca, muitos falam que nao, mas fez,windows 10, pc xbox, mobile, iot, unificação das plataformas, hololens, cortana, surface, novos lumias, porem, ela mais do que certa esta resolvendo primeiro problemas aonde ela tem lucro maior, pra depois focar aonde ta dando problema, se ela deixar o que da lucro pra la e focar na área problemática ela vai se manter de que?

        Então a galera acha que ela nao ta nem ai pro mobile, acha mesmo se ela não tivesse nem ai ela estaria mantendo um setor que da prejuízo, a estratégia de uma empresa desse porte vai muito alem do nosso pensamento, mesmo que ela tenha trocentos funcionários ainda sim é algo trabalhoso, são muitas mudanças, ah muito no que mexer, quando ela resolver os problemas de onde vem o lucro, ela vai procurar resolver de onde ta vindo prejuízo, pra que esse setor comece a ser lucrativo também, caso contrario ela ja teria matado esse setor e não tava nem ai.

    1. esse em breve cansa mesmo, eu ainda estou com o meu 930, que além dos em breve também tem aquele problema do microfone, que por incrível que pareça a Cortana me ouve mas não grava voz, não grava som em vídeos e não funciona o viva voz. Mas comprei um outro telefone com Android, pois precisava de alguns aplicativos para trabalho, um deles é da Digifort que não tem para WP. Mas resumindo, todos os sistemas hoje estão bons, e querendo ou não, a questão dos aplicativos pesa muito, gosto muito do WP, mas vejo muitos defensores falar somente da falta do Snapchat, mas não é só isso não, poucas empresas desenvolvem aplicativos para a plataforma, sejam lojas ou concessionárias de água ou energia, ou outras empresas como o caso que eu citei, do Digifort. Não adianta colocar como se todos estivessem interessados somente no Snapchat, ou outros aplicativos e jogos modinha, as opções que temos para WP são poucas e demais empresas não priorizam o desenvolvimento para esse sistema. Vai mudar? não sei, faz tempo que ouvimos isso, como o colega disse, sempre o EM BREVE para acabar com o humor, entendo que é um sistema em desenvolvimento, embora com o tamanho da Microsoft ele deveria já estar mais adiantado. Como disse antes, todos os sistemas são bons, você deve buscar quele que melhor te atende.

      1. Verdade seja dita, falta um Java ME instalado, não dá nem para instalar o programa da Receita Federal. E a maioria do Android é Java. A MS deveria aproveitar e reeditar a brincadeira que ela fez quando o Java nasceu e botar a sua VM no ar novamente…

  2. o Azure Remote App já existe e já é usado.. não é nenhum novo aplicativo.. o que deve ser pra atualização de julho é o lançamento oficial do remote desktop que hoje esta em preview (e é o app que tem suporte a apps remotos)
    e o nome correto é “TeamViewer”

      1. Azure REMOTE app.. não é um app pra baixar.. é um serviço onde o programa fica na nuvem e vc acessa ele por um aplicativo.. no caso o remote desktop..
        Se vc quiser ver.. baixa o remote desktop (o do 8.1, não o app universal que ta em preview )
        https://www.microsoft.com/en-us/store/apps/remote-desktop/9wzdncrfj3ps depois clica no + e adiciona azure remote app.. coloca seu login e senha, vai falar que vc não tem uma conta pra usar e pergunta se quer usar o trial.. clica em sim e aparece os programas pra usar…

      1. Não to reclamando, pelo contrario… :S só estou dizendo que o serviço “Azure Remote App” já existe e funciona no remote desktop do 8.1 (a versão UWP em preview não tem ainda a opção) .. e não vi essa parte da apresentação mas se ela vai lançar um novo app pra desvincular do RD ai já é outros 500s… só disse isso pq galera reclamando do “em breve” mas o serviço já existe.. eles só estão melhorando.. (criando o app universal, suporte a continuum, etc)

  3. Ok, legal. Mas sinceramente, o que impede de daqui a alguns meses a Apple lançar um app semelhante rodando programas do MAC no IPAD Pro/Próximo IPhone? Sabemos que na vibe que a apple tá de copiar e melhorar, ela deve lançar isso até antes da Microsoft, como foi com os tais “Apps de Menu Explosivo”.

    Ou mesmo da Microsoft lançar isso em outras plataformas. Bem, eu seria mais cuidadoso a partir de hoje em anunciar apps e funções de dispositivos como vantagem. Uma vez que até mesmo responder mensagens e apps pela central de ações já está nas plataformas concorrente (IOs e Android), no IOS a um bom tempo e funcionando muito melhor que no Windows 10 M.

    1. cara, a apple não tem tanto recurso pra produzir isso antes da Microsoft não, além do que a MS deve ta testando isso, enquanto a apple ainda criaria.

      1. A Apple não tem tantos recursos? Você realmente quis dizer isso? Se até a HP tem recursos e já fez algo semelhante imagine a Apple. Não se iluda, se tem algo que não é problema pra maçã é recursos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *