A Microsoft anunciou o Windows 10 para processadores ARM no final de 2016, mas em 2017 vimos poucas notícias sobre tal tecnologia. Até então, vimos o Windows 10 completo rodar no HP Elite X3 e em um smartphone da Qualcomm utilizado para demonstrar o Android no Snapdragon 835 na CES 2017 – mas não vimos notebooks ou 2 em 1 com tal tecnologia ainda.
A Qualcomm e a Microsoft afirmaram que lançaria os primeiros “Celulares PCs” ou “PCs sempre conectados” no último trimestre deste ano, ou seja, a partir do próximo mês. Bem, mas será que vamos ter atrasos?
De acordo com o MSPowerUser, que preguntou diretamente um representante da Redmond, alguns dos parceiros históricos da Microsoft estariam com os primeiros dispositivos prontos. Abaixo, esta foi a declaração emitida:
“Estamos no caminho certo para ver o Windows 10 em dispositivos Snapdragon disponíveis este ano como dissemos anteriormente. A Microsoft e a Qualcomm continuam a trabalhar em estreita colaboração com os nossos parceiros OEM como ASUS, HP e Lenovo para trazer dispositivos sempre conectados com conectividade LTE e grande duração da bateria para o mercado”.
De acordo com alguns rumores, no entanto, nem todos as fabricantes estarão prontas, começando com a Lenovo, que, de acordo com uma porta-voz, irá lançar seus produtos com Windows 10 ARM apenas no início de 2018.
Aqui está a declaração:
“Os planos da Lenovo para os dispositivos ‘PCs sempre conectados’ continuam em progresso e serão lançados no início de 2018. Houve algumas especulações depois que a Qualcomm anunciou seus parceiros OEM, incluindo a Lenovo, que a Lenovo seria a primeira a comercializar tais dispositivos. Nós nunca fizemos essa afirmação e estamos no caminho certo para um anúncio agendado no início de 2018”.
Quanto à HP e à Asus, ainda estão agendadas para este ano. Para começar, devemos ver notebooks, tablets ou híbridos mais finos e com boa duração de bateria. Contudo, em 2018 essas categoria “Celular PC” poderá ter mais desdobramentos.
Ansioso pela chegado do “Windows 10 ARM”?
E la vamos nós!
Estou preocupado com essa Notícia “O esforço do Windows 10 no ARM é permitir a mesma experiência de um PC em dispositivos com processadores ARM de modo que eles estarão conectados o tempo todo e com grande vida útil da bateria. Assim, esta experiência é como utilizar um PC desktop, não é uma experiência de uso tipo a de um telefone. Para experiências de telefone em ARM, nós temos o Windows 10 Mobile. O que o Windows 10 no ARM é, é uma experiência do tipo desktop, mas começando com uma grande vida útil da bateria que os processadores ARM tendem a oferecer” fora isso estou ancioso para ver como será essa nova categoria de smartphone
Justamente, mas foi isso que um executivo explicou, o Windows 10 ARM nada mais é que um Windows 10 completo com suporte a processadores ARM, assim as fabricantes vão poder construir Notebook/Tablet mais finos com consumo menor de baterias e serão mais baratos que os mesmo produtos usando processadores x86/x64 da Intel e AMD.
Pelo menos não vai ser algo estranho para os consumidores. Já começamos pelo S8 da Samsung.
Windows 10 ARM já esta pronto a muito tempo Windows Club e se chama: Windows 10 Mobile, a própria Microsoft já veio a público dizer que o Windows 10 ARM nada mais é que o Windows 10 Completo com suporte aos processadores ARM e ele será usado em Tablet, Notebook que usem estes processadores, para baratear o preço final destes produtos, não tem nada a ver com telefones inteligentes e etc.
É o que eu sempre penso quando leio as matérias dele. Fato que os dispositivos podem ficar mais finos e menores, mas o projeto é apenas para manter suporte aos processadores ARM. A mesma coisa também é o Project Andrômeda, não vai ser um novo Windows, uma nova versão ou um novo SKU, será uma atualização que deixará o Windows 10 flexível para todas as telas, os apps UWP já são assim, eles se adaptam automaticamente, agora falta o Windows em si
Sim, no Twitter mesmo o Rudy lembra dela, o criador do 6Tag, ele mesmo afirmou isso sobre o projeto Andromeda OS, afirmando que não será outro S.O, apenas atualização para fazer com que o Windows 10 se torne flexivelmente…
https://uploads.disquscdn.com/images/303a4984b3521211d9ce7582b6bd48e68ddb7a28fbf3fdb8a4681eb4a0d82ee8.jpg
Joe ja afirmou q o W10ARM q estao trabalhando nao é para dispositivos moveis de ate 7 polegadas para ser usado com uma mao, mais conhecidos como telefone/celular/smartphone/phablet.
Justamente, mas, vai tentar explicar isso para o Windows Club.
mas ele sabe, ja publicou isso tb kkk é q a esperança é a ultima q morre. enquanto a MS n bater martelo oficialmente, segue as expectativas kk
eu tenho esperança mas n espero. huahuio
só o windows club mesmo kkkkkkkkkkkkkkkk só acredito vendo,nao vou ficar criando expectativas
Mas esse smart é lindo demais. MICROSOFT e SONY ainda haha Vou chamar esse novo tipo de dispositivo de smart apenas. Que dê certo.
Os planos da Lenovo para os dispositivos ‘PCs
dispositivos ‘PCs
PCs
O que? Blasfêmia , não sera o dispositivo definitivo? O Killer?
É PC de Pocket Computer, se liga Raposão
Como já não se tem o que dizer do universo Windows no mobile vamos a mais uma publicação a respeito do que já foi dito, ou seja, nada.
Uma dúvida, será um único Windows rodando no X86 e ARM ou serão dois Windows, lançados separadamente e com atualizações diferentes?
Um resumo do que acompanhei durante anos na área Mobile da Microsoft e as reações de fervorosos fãs…
1) Enterro simbólico do IPhone, promovido pela Microsoft: “Windows vai dominar o ramo Mobile.”
2) Fim do WP7: “Era necessário, agora vai.”
3) Fim do WP8: “Todos aparelhos serão compatíveis com o 10”
4) Aplicativos da Microsoft sendo lançados no iOS e Android: “É um plano da Microsoft para atrair usuários para o WP.”
5) Windows 10: “Agora o Windows é um sistema só. Agora vai”
6) Windows aparece como S.O. num refrigerador inteligente: “Em breve W10 estará em tudo.
7) UWP: “Agora acabará a carência de aplicativos, e os que não vierem, são modinhas, não preciso”
8) Mobile First: Agora a Microsoft se comprometeu. Agora vai.”
9) W10M: Câmera piorou, bugs e mais bugs: “Culpa da Nokia. Não tem firmware. O Android é que tem bugs”
10) Microsoft não fabricará mais aparelhos, mas se ninguém quiser fabricar, a Microsoft os fará: “É pra dar espaço para outras marcas, a Microsoft nunca quis fazer celulares” (então por que comprou a Nokia?).
11) Market share abaixo de 1%: “A Microsoft nunca quis dominar o mobile, o interesse é no mercado corporativo.”
12) Polícia de New York deixa de usar WM: “Eles não sabem que podem atualizar pro W10M”
13) Surface Fone: Agora vai.
14) O aparelho definitivo: “Agora vai.”
É muito tempo vivendo num possível futuro e sofrendo no presente…
Falou tudo e é exatamente por conta desse muito tempo acreditando num possível futuro que optei por pular fora do meu 950xl apesar de gostar muito do aparelho, não dava mais pra ficar nesse agora vai!
Por essa eu não esperava.
Esse meu comentário acima, alguém copiou e acabou sendo postado no Windows Team, onde fui banido (sem minha ter ofendido ninguém, nem ter entrado em nenhuma discussão).
Já apareceu até outro suposto autor desse texto…
Ansioso pela chegado do “Windows 10 ARM”?
Não.
no site já tem disponível o Windows 10 INTEL e Windows 10 AMD
2018 kkkk em janeiro meu Lumia 930 ja era vou pula para outro celular e vou por lixo do android por culpa desse lixo que cuida dessa.parte ja era por W10 aceita que foi menos
Android lixo ? Pqp
por que e meu irmao tem vejo ele so reformado celular se um celular de 1 mil reais trava tanto assim e ainda mas da lenovo melhor fala que e lixo
Pode ser que o Windows ARM não venha pra telefones mesmo. Mas a pergunta é, o que a Cshell estava fazendo no lumia 950xl?? Alguma coisa eles querem com isso
Vimos aqui como quem vem a um museu, ver coisas antigas, memórias, etc. Obrigado.
V. S. F%#%$* Steve Jobs recalcado…?
Volta para o túmulo…
Enquanto isso o S8 e Note 8 veio com Dex Station e está evoluindo(devagar, mas já está ai pelo menos)… A Microsoft vai fazer o erro que sempre faz: chegar atrasado.
E sinceramente eu não duvido que a Samsung vai começar a “portar” programas do PC
Para mim o continum seria essa portabilidade do pc. Microsoft resolver porta windwos 10 inteiro pro móvel ou quase isso. Ja falei algumas vezes, ele pode ter acabado mercado tablet sempre foi fácil todos que usam tablet uma hora sente falta de teclado fisico, como seus 2 em 1, eu mesmo não vejo aonde smartphone peca hoje em dia. Sem conta exite um outra gigante e sistema pode ser mudado para o que eles quiserem. Mais vamos ver no vai da.
Essa foto de um Sony fantasioso tá até descascada de tanto que o Zorzinho usou.
E desde quando a Sony lançaria um celular com borda pequena?
Ela até poderia lançar um WP mas borda fina? Jamaisss, deve ser uma regra da religião do presidente da Sony Mobile. Realmente não entendo a essa altura eles lançarem smartphone high-end com essas bordas enormes.
Ano que vem… ano que vem…
A enrolação de sempre.