Embora o Windows 10 já possa a ser testado, a sua versão para smartphones ainda é objeto de especulações. No entanto, o WPCentral, acaba de afirma que o Windows 10 para smartphones terá Live Tiles “explosivas”. Mas como elas funcionam?
Lembram do MCLaren? Aparelho que possuía o Kinect e foi cancelado? Então, baseado no sistema toque em 3D desde equipamento foi que surgiram as Live Tiles Explosivas.
Como uso?
As Live Tiles Explosivas possibilita que você utilize funções dos aplicativos sem precisar entrar diretamente neles. Ao tocar na tile do Facebook, por exemplo, novas tiles menores aparecem ao lado mostrando suas notificações, mensagens, etc. Outro exemplo, no Xbox Music, você pode pausar ou pular música sem entrar no aplicativo.
São chamadas “explosivas” pois a tile explode exibindo novas tiles menores! Abaixo segue o exemplo com a tile do Facebook.
O visual deve ser parecido com o recurso Mix View do Zune, abaixo você ver um vídeo do recurso:
O Windows Central (antigo WPCentral) assegura que a Microsoft está trabalhando nisso, contudo, o Windows 10 só será lançado no segundo semestre de 2015. Uma versão preview deve aparecer bem antes disso.
O que você acha deste novo elemento de interface?
Seria bom se tiver a opção de deixar ou não habilitado
Sem qrer ser chato, mas já sendo:
“Então, baseado no sistema toque em 3D desde equipamento foi que surgirão as Live Tiles Explosivas.”. O certo é “Surgiram” já que é passado. “Surgirão” é futuro.
Basicamente, basta associar a terminação “ão” com futuro e “am” com passado. É assim que fiz pra aprender (decorar) e não errar na hora de escrever palavras no tempo passado ou futuro.
Agradeço o comentário.
Sempre existirão erros, em qualquer site. Neste sou o único redator.
Só não esqueça que educação não é somente o bom português.
Vou dar mais um toque. Pode ate ser que tenha passado despercebido, mas o amigo acima ja tocou no assunto…
Na frase “tiles menores irão surgirem” temos uma locução verbal. Em locuções verbais, o segundo verbo não é flexionado. Fica no infinitivo. Nesse caso, ficaria “irão fazer”.
Ah, parabéns pelo blog. Já sou leitor de algum tempo.
relaxa cara… tem gente que realmente gosta de ficar corrigindo os outros… se até na “folha” temos erro de português… as pessoas deveriam ser mais tolerantes quanto a isso.. eu sinceramente evito corrigir pessoas pq um dia vc será corrigido… português é muito difícil e um dia vc vai escorregar feio… e também pra falar a verdade nem sei se existe alguém que domine o Português… difícil d mais 😛
Existe sim, prof Pasquale, só conheço ele. Mas quem lida com escrita todos os dias, tem que escrever o básico muito bem. Coisa que com o tempo vai aprendendo.
Veja que corrigi apenas a questão de tempo da palavra, não falei por exemplo da palavra “desde” na frase onde o certo é “deste” e percebe-se que foi um erro de digitação normal, estes sim ocorrem aos montes, e as vezes os corretores nos ajudam nisso.
Não considero escrever direito como ser educado, pois existem muitos intelectuais da escrita por aí que não respeitam ninguém, como aquele juiz que processou a agente de transito.
Enfim, como o amigo abaixo disse, relaxa, vc sendo o único redator, logo estará errando apenas coisas complexas da língua, coisas que 95% da população nem vai reparar.
Queria lhe propor para ler um livro chamado A língua de Eulália, um livro de Marcos Bagno.
Este livro trata da variedade do Português e fala que qualquer maneira que falemos ou escrevemos, desde que dê para entender, sempre está correto! Mesmo que bote um l no lugar do r, mesmo que bote um d no lugar de t;
Pare de corrigir os outros porque isso é constrangedor!
Eu sei dessa possibilidade sem ler o livro. 3U 53I QU3 N0 F1M DA5 C0NT45, N0550 C3R3BR0 3NT3ND3 L3TR45 TR0C4D45 0U 1NV3RTID45. Mas eu disse e volto a dizer que quem lida com jornalismo tem que escrever corretamente. Ele já corrigiu o texto, fez a parte dele e está aprendendo, isso que importa.
Sim, este pensamento é compartilhada inclusive por linguistas. DEPENDENDO DO CONTEXTO, você pode falar/escrever do jeito que quiser, errado ou não, desde que a pessoa entenda. Só que no âmbito PROFISSIONAL, no caso do jornalismo, não se deve fazer isso, claro.
Achei particularmente beeem interessante, se bem trabalhado pode ficar incrível. Ainda sinto falta de algo como janelas que abrem em pop-up e ficam por cima de apps, como a calculadora por exemplo.
Acho que seria interessante se a Microsoft colocasse algo que fosse tipo aquela bolinha que fica no IOs com as principais funções, que quando você toca ela “explode” e exibe como um atalho rápido. Imagina se fica o símbolo do Windows transparente no local que vc desejar, ficaria lindo e funcional!
Sera que com isso vira a possibilidade das notificações interativas? Achei interessante o recurso, mas meio complicado – sera necessário segurar a live tile para aparecer esses botoes? teremos que dar dois cliques? um para abrir as tiles explosivas e outro para abrir o app? Acho que tem que ver tudo isso ai – e desnecessário esperar tanto pra ter uma coisa tão simplória. Eu já uso esse “método” a um bom tempo, faço pasta para cada app de rede social e coloco atalhos (por exemplo o facebook) de grupos, paginas e afins tudo la.
Windows 10 tem que vir incrível, não ser como o Windows Phone 8.1 que prometeu, prometeu e não serviu de nada para o OS. Sim ganhamos recursos novos, e muitos, mas windows 10 tem que atrair a atenção dos devs! E isso o WP8.1 não conseguiu.
O Windows Phone 8.1 foi um salto incrível para o sistema, trouxe muitos, mas muitos recursos.
http://www.windowsclub.com.br/?p=8571
exatamente!!!
cara… acho que o que atrai a maioria dos dev não é o sistema mas o número de usuários… e muitos ainda ficam achando que o número de usuários de WP não vale a pena investir… o sistema é muito show… cada dia que passa eu gosto mais dele…
Cara, eu adoro as suas matérias. Mas você precisa dar uma revisada nos textos antes de publicar.