Com o lançamento iminente do Windows 10, a Microsoft fez o comentário de que o sistema operacional terá suporte oficial até 14 de outubro de 2025, sendo que nos primeiros 5 anos terá grandes atualizações (incluindo novos recursos e funcionalidades), e os cinco anos restantes serão com patches e correções de bugs.
Um detalhe que merece destaque é que isto nos dá uma ideia de que o sistema operacional pode ter um ciclo, abrindo uma nova possibilidade para vermos o Windows 11.
Mas isso é algo contra o que a Microsoft está propondo com “Windows como um serviço”, que recebe regularmente atualizações em vez de uma versão completa como normalmente recebemos. Sem ir mais longe, Terry Myerson disse que esta seria a última versão do Windows.
É praxe da Microsoft dar suporte a uma nova versão do Windows em período de 10 anos, porém a empresa adiverte que nem todos recursos ficarão disponíveis já que existe limitações de hardwares, o que é completamente compreensível.
Fonte: Microsoft
eu até acho legal isso pq se ficar so com atualizações uma hora meio que para de sai recurso daora parece que eles se acomodam agora com um novo sitema tudo muda pode vim a mesmo quadrado com outra cor que o pessoal fala que é outro quadrado. mas é bom que dure mais pq se for igual o W8 que nã ficou vivo nem 3 anos é foda tem que ter de 5 a 10 anos de duração mesmo.
Igual Windows xp