Windows 11: a Microsoft adicionou uma nova “tela da morte”

Dos muitos novos recursos que virão com a atualização do Windows 11, este é sem dúvida um dos menos influentes. Mas que, provavelmente, é um dos que mais serão notados. A Microsoft, de fato, mudou a cor da “tela azul da morte”. Que a partir de agora será uma “Tela preta da Morte” muito mais elegante.

Esta decisão parece ainda não ter sido totalmente implementada dentro das versões prévias que circulam na rede neste momento, mas estará totalmente operacional face à versão final do sistema operacional.

Definitivamente, a escolha da Microsoft não é funcional, mas estética: o preto, na verdade, combina melhor com a tela preta inicial e final do sistema operacional. Esta é a maior mudança nesta tela (muito odiada) em quase 10 anos. Em 2012, na verdade, a cara triste foi introduzida com o Windows 8, enquanto em 2016 os códigos QR chegaram para entender como resolver problemas.

Abaixo, veja a nova tela preta da morte:

Esta tela é recebida assim que o Windows encontra um problema intransponível no sistema, o que não permite que ele funcione com segurança. Por este motivo, ele interrompe todas as operações e fornece uma série de informações que devem ser utilizadas para rastrear erros. Ao que muitos acham, isso normalmente não é um problema do Windows, mas pode ser por conta de alguma peça de hardware.

O que você achou da nova tela da morte?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *