Windows 11 vai suportar aplicativos do Android, até mesmo APK, também em processadores da AMD

A Microsoft anunciou nesta semana que os aplicativos Android estão chegando ao Windows 11. Os consumidores poderão encontrar seus aplicativos Android favoritos na nova seção da App Stor0e da Amazon, que estará disponível no aplicativo reformulado da Microsoft Store.

O suporte a aplicativos Android no Windows 11 é baseado na tecnologia Intel Bridge. A Tecnologia Intel Bridge é um pós-compilador que permite que os aplicativos sejam executados nativamente em dispositivos baseados em x86, incluindo a execução desses aplicativos no Windows.

A estratégia XPU de múltiplas arquiteturas da Intel fornece os motores certos para as cargas de trabalho certas, integrando os principais núcleos de CPU, tecnologia gráfica, aceleradores de inteligência artificial, processadores de imagem e mais, em uma única solução.

Para dispositivos ARM como Surface Pro X, os aplicativos Android não terão problemas, já que todos os aplicativos Android são nativamente desenvolvidos para dispositivos baseados em ARM. Para dispositivos x86 baseados em AMD, a Microsoft usará a mesma tecnologia Intel Bridge para oferecer suporte a aplicativos Android. Temos que agradecer a Intel por fornecer a tecnologia Bridge para melhorar o ecossistema x86 geral.

Dessa forma, mesmo se seu notebook ou PC tiver processador da AMD, também utilizará a tecnologia Intel Bridege para rodar os aplicativos do Android. Não se preocupe quanto a isso.

APK é permitido!

De acordo com um engenheiro da Microsoft, os usuários do Windows 11 terão a capacidade de transferir aplicativos Android para o sistema operacional, o que parece uma resposta a uma das maiores perguntas que tivemos quando a Microsoft anunciou que estava trazendo aplicativos Android para o Windows 11 através da Amazon Appstore. Isso significa que, assim que o Windows 11 for iniciado, você não terá apenas que se limitar aos aplicativos que a Amazon disponibiliza, mas levanta algumas novas questões sobre como a execução de aplicativos Android no Windows funcionará.

Por exemplo, não está claro qual será o processo de execução ou instalação de um aplicativo sideload. O Chrome OS tecnicamente também tem a capacidade de executar aplicativos sideload, mas o processo não é exatamente fácil, pois envolve habilitar o Linux e fazer algum trabalho de linha de comando.

Então, ao que parece, vamos poder instalar APK por fora da loja da Amazon, mas este processo não está claro de como irá funcionar. Vamos esperar mais detalhes da Microsoft.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *