Aos poucos, chegam notícias interessantes sobre o Windows 9. Segundo novos rumores o nome do kernel da próxima versão do Windows será “Windows OneCore” e realmente será a unificação do Windows Phone com o Windows. Um único sistema para o ecossistema da Microsoft: tablets, PCs, smartphones e Xbox.
De acordo com informações liberadas, a Microsoft tem oferecido ofertas de emprego para o desenvolvimento “OneCore”.
One Microsoft have Windows OneCore http://t.co/D3A8ALZGMg and http://t.co/ntUTqjxkmW to build One Microsoft OS https://t.co/cebbcKebuw =1OS?
— WalkingCat (@h0x0d) 21 julho 2014
São vários rumores quanto sobre a próxima versão do Windows e todos direcionam para um ponto específico: dentro de pouco tempo todos os sistemas operacionais da Microsoft compartilharão o mesmo núcleo. Será uma grande ajuda para os desenvolvedores de aplicativos, os usuários também terão a mesma uma experiência unificada, independentemente do dispositivo que eles usam.
Este é um grande passo para o ecossistema do Windows, sem dúvida, o mesmo aplicativo pode ser executado em qualquer dispositivo.
Quer saber mais sobre isso? Confira aqui.
que merda, vão abandonar o WP 8.1 que nem fizeram com o WP 7
É de conhecimento geral que o WP8 suporta grandes atualizações, diferente do WP7 🙂
Mas só que vão mudar o kernel, é como mudar do Windows 3.0 pro Windows 95. Será que rola?
É possível. A MS deve ter pensado em como não refazer a cagada do WP7.
Nossa, o Android mesmo teve várias mudanças, e olha que o Kernel não mudou em nada, o 2.3 estacionou, depois veio o 3.0, estacionou, depois veio o 4.0 e agora virá o Android L. Dizem que os aparelhos com Android 4.4 irá receber o Android L, porém duvido, como todo mundo sabe, 70% dos produtos que usam Android, que são Smartphones, Phoblets, Tablets e alguns Note são fabricados pela Samsung, ela domina 70% das vendas de Android e todo mundo sabe que atualizar Android dela é complicado, o restante dos 10% é vendido pelas outras fabricantes. Sendo que o Android Kit Kat esta apenas em 10% dos aparelhos e tem 1 ano já de vida, então estamos até melhor que os usuários do Android.