Windows em PCs ARM usa um processador Snapdragon 835 um pouco diferente dos smartphones

sony-xperia-arm-1

No início deste mês, vimos finalmente o nascimento do Windows completo em processadores ARM, um marco nunca alcançado e que deve desencadear inclusive novas categoria de dispositivos.

A Qualcomm trouxe seus parceiros para uma série de anúncios. A AMD chegou ao palco para anunciar que seus parceiros estarão produzindo “PCs sempre conectados” com processadores AMD e modems Qualcomm, mas a HP e a ASUS também anunciaram os primeiros PCs do Windows 10 com Snapdragon 835. Surpreendentemente, no entanto, não é exatamente o mesmo Snapdragon 835 que você encontrará nos melhores smartphones com Android.

De acordo com as especificações que a Qualcomm listou para a Plataforma Móvel Snapdragon 835 e para a Plataforma de PC Móvel Snapdragon 835, esta última descarta alguns recursos que você encontrará no primeiro.

Por um lado, não há suporte para Wi-Fi 802.11ad, que é um padrão Wi-Fi que é executado no espectro de 60GHz, o que significa que é mais rápido, mas em intervalos curtos. Também está faltando a solução sem fio da Qualcomm, WiPower. Isso também não é exatamente surpreendente, dada a falta de necessidade de PCs serem carregados sem fio. Finalmente, e isso é um pouco mais surpreendente, mas não há suporte para Quick Charge 4.

As especificações também não mostram suporte para a NFC, algo que você encontrará em muitos computadores empresariais portáteis. Contudo, a Qualcomm confirmou a Neowin que o NFC ainda é suportado.

Além dessas coisas, os dois processadores parecem ser a mesma coisa. Ambos incluem oito núcleos Kryo 280 que podem ser sincronizados em até 2.45GHz (no Windows poder ir mais alto), um GPU Adreno 540, um DSP Hexagon 682 e um modem Snapdragon X16 que suporta velocidades Gigabit LTE.

Os primeiros dois PCs Snapdragon 835, o HP Envy x2 e ASUS NovaGo, estão programados para chegar no início do próximo ano.

Fonte: Qualcomm (1) (2)

18 comments on “Windows em PCs ARM usa um processador Snapdragon 835 um pouco diferente dos smartphones

  1. Os bostejadores como sempre a minimizar tudo que envolve o nome da Microsoft. E agora que chegaram os primeiros dispositivos. Nos próximos anos vamos ver uma enxurrada de dispositivos com a conexão onipresente e alto poder de processamento com Windows 10. Eu creio.

  2. Olhando esse celular da Sony eu suspiro e penso: que pena que o WM não deslanchou… em termos de interface, estabilidade, organização, etc. ele estava anos-luz a frente do iOS e do Android… pena que a velha questão dos apps pôs tudo a perder…

    1. Eu estava falando agorinha isso com meu amigo aqui…
      não sei se nenhum Windows vingar em telefone oque irei comprar. pois não gostei de nenhum dos concorrentes… Quem sabe num futuro um Linux mobile né. Porque IOS e Android ta ruim de engolir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *