Windows Mobile não vai morrer … ao menos dentro dos próximos 5 anos

morte-zumbi

Todos os anos, todos os meses e até em intervalos de semanas, o refrão é o mesmo: Windows Mobile está morto. Contudo, de acordo com os alguns analistas, pelo menos para o momento, ainda tem lenha para queimar. O sistema operacional móvel da Microsoft está em uma das fases mais importantes de sua história, já com 20 anos, se considerarmos as primeiras versões do Windows CE com arquitetura ARM.

O IDC afirma que em 2021 a participação do Windows 10 Mobile chegue a 0.0% e isso poderia representar a sua morte. Atualmente, a cada 300 novos usuários de smartphones no mercado, apenas 1 adquiriu o sistema móvel da Microsoft. Não sabemos ao certo como será o mercado de smartphones daqui a 5 anos, mas para o IDC, a Microsoft estará fora.

Claro que o IDC erra algumas vezes, principalmente em projeções para um longo período de tempo. Além disso, a Microsoft pretende lançar uma nova categoria de produto que obviamente não foi contabilizada na previsão desse instituto. A nova ideia é se afastar do conceito tradicional de smartphones para criar o “dispositivo móvel final” ao lado de parceiras.

A questão é: O que você acha desta pesquisa? A Microsoft ainda poderá lançar um dispositivo móvel inovador que caiba no bolsos? Ou está condenada apenas aos consoles e PCs?

Fonte: IDC

129 comments on “Windows Mobile não vai morrer … ao menos dentro dos próximos 5 anos

  1. Windows mobile ja ta morto…sempre que aparece uma noticia dessa esse site vem defender com suas teorias mirabolantes. Ja era…aceita que doi menos.
    O que vai rodar daqui pra frente vai ser windows de verdade num celular, mas vão ser aparelhos caros e de nicho.

    Sempre ficam falando que matam o windows mobile todo mês e até hj ta vivo, mas a cada mês a situação fica pior e pior. O pior cego é aquele que nao quer enxergar

    1. 1° Querem matar o sistema pela cota baixa…. Isso não é motivo para a morte.
      2° Você ta tentando dizer que o que a Microsoft disse sobre a construção do sistema para smartphones não é verdade?

      Explique mais esse ”windows de verdade”

          1. * Support for Windows 7 RTM without service packs ended on April 9, 2013. Be sure to install Windows 7 Service Pack 1 today to continue to receive support and updates.

        1. Obaaaa eu sou um dos felizes usuários 1%, feliz da vida com meu Lumia 830 rodando de boa minhas planilhas, meus documentos, meu Groove Music (com pass) e tirando excelentes fotos que já vão direto para meu tablet Lenovo com Windows 10 e meu Notebook ASUS com Windows 10, mesmo depois de dois anos de uso, sem travamentos e sem engasgos.

        2. @Kodos_sem_Kang:disqus @josluizamaral:disqus
          Vocês usavam o argumento de morto, até quando ele tinha 7%. Sua definição é imprecisa. E sem sentido. Um software morto é quando o seu marketshare chega 0.0% (só uma casa de precisão mesmo, pode ser, já que querem que chegue EMBREVE) E o desenvolvedor pare de atualizar.

          Por que ‘E’?
          Windows XP deixa de receber atualização da Microsoft. Isso faz dele morto? Não. Possui marketshare para sustentar isso.

          Remix OS tem baixíssimo marketshare, um nada, zé-ninguém. Isso faz dele morto? (pra vocês não, né? kkkk) . Por quê? Por que está em desenvolvimento.

          Simples assim. Ser irrelevante é uma coisa, estar morto é outra.

          Me diga uma coisa, usando sua lógica, então o Chrome OS já tá morto desde quando?

          1. Mas isso impedia de você dizer que o sistema estava (está, na época da publicação) morto? Me lembro que uma matéria aqui outra acolá você dizia que o sistema estava morto…

            Mas independentemente disso, não há nada que se possa acusar da morte do Windows 10 Mobile. Se você e outros querem considerar (que é algo sem precedentes) a morte do W10M, ok, mas não venham com a história de que os outros “tem de aceitar” ou “aceita que dói menos… essa mentira” e sempre encher os comentários com a mesma discussão vazia. Pois, o W10M não está morto. Se estivesse, não precisava discutir.

            Nenhum argumento para a morte do W10M é plausível. Tanto é, que se usado para outras coisas, ficam sem respostas. Mas eu respondo, se usar a “lógica”, o Chrome OS já morreu antes do Windows 10 Mobile nascer (se não, bem antes).

        1. Não, eu que que você detalhe mais o ”Windows de Verdade”… Porque eu me recuso a acreditar que você esta se referindo ao Windows ”Completo”.

          Até porque eu to tentando não acreditar, que algumas empresas estão usando o sistema Mobile e a Microsoft irá acabar com o sistema assim com a convicção que esta no seu comentário.

          Vamos lá eu to afim de ver qual sua ideia e discutir sobre isso, não me desaponte.

          1. ela ja esta no caminho de colocar o “windows cloud” para rodar nos celulares. Eu disse “windows de verdade” pq, quando o windows cloud estiver conectado a internet, poderá rodar apps x32 na nuvem. Isso só seria util pro modo continuum, mas nao sei se o mobile em si poderia se beneficiar disso

          2. Porque você acha que o Windows 10 Cloud rodará apps X32 na nuvem se eles já estão rodando apps x32 nativamente… Digo apps x32 me referindo aqueles que não são completamente UWP mas estão presentes na loja e funcionando perfeitamente.

            Para que ela teria o trabalho de fazer o sistema emular propramas se ele já pode fazer isso nativamente desde sua primeira versão.

          3. opa..entao tem uma falha de entendimento meu.
            Me referi a x32 como os instalados foras da loja. Os “convertidos” tipo o Evernote tbm sao considerados x32?
            Se for, vou mudar o que falei.
            O windows cloud vai rodar apps que nao estao na loja na nuvem.

          4. O Projeto Centennial tem esse objetivo envelopar .EXE para .APX e torna-lo mais fácil de distribuir na loja…

            Mas mesmo assim você ”O windows cloud vai rodar apps que nao estao na loja na nuvem”

            Volto a perguntar não é mais comodo e facil rodar nativamente? Porque ela vai emular se o sistema já faz isso?

            Você ta entendendo o Windows Cloud de maneira errada. Você lembra do Windows 8.1 With Bing? O Windows 10 Cloud tem a mesma proposta.

          5. Olha..eu ja vi noticias falando que o wcloud nao roda apps que voce instalar por um .exe. Ele vai rodar sim, se ele for envelopado e colocado na loja, mas voce baixar um programa no baxaki, e instalar, até onde eu vi, o wcloud nao faz isso.

          6. Mas não é isso que eu falei. Aplicativos do projeto centennial que são convertidos para APX e disponibilizados na loja vão rodar normalmente. Já os .EXE baixados fora da loja não são permitidos…

            Como o sistema ja conta com os .EXE envelopados em APX para que ela vai inventar de emular .EXE? Ela pode simplesmente deixar o usuário baixar os .EXE convertidos e fazer com que sejam habilitados para o uso somente no Continuum.

          7. Baixar os .exe convertidos??? Mas isso quem tem que fazer nao seria a dona do app? Por exemplo spotify. AInda nao ta na loja…vc ta dizendo que tem como voce baixar ele convertido? Nao teria que esperar o spotify disponibilizar ele na loja? o.O

          8. Meu deus… Mas quem tem acesso ao programa de desenvolvimento são os desenvolvedores.

            Faz o seguinte, pera uma hora que tiver de folga e leia sobre todos os projetos e sistemas disponíveis pela Microsoft. É tudo auto explicativo.

          9. Se você não tem capacidade de argumentação nem entra na discussão… Essa sua frase é tipica de repetidor.

          10. A questão nem é ter capacidade de argumentação, a questão é enxergar os fatos, o market share é nulo, apps rodando porcamente, não existe no horizonte (neste momento) nenhuma esperança que as coisas vão mudar. O sistema praticamente se tornou algo de nicho ou para entusiastas.

          11. Uma coisa é o desaparecimento do mercado outra totalmente diferente é a morte anunciada o tempo todo. Vocês analisam fatos oportunos para decretar a morte porém não é o que se vê.

    2. jose vc ja esta perdendo seu tempo vindo aki dizer q wp morreu. Poupe seu tempo e poupe o nosso com seus comentarios. Todos sairemos ganhando.. Estou certo??

      1. Bem..no final do texto tem UMA PERGUNTA sobre o que achamos. Entao que le pode responder. Estou perdendo meu tempo dizendo isso? Pode ser. Mas estou com tempo para perder. Agora, se vc que tá sem tempo, nao responda aos meus. Eu to certo

    3. Quando você diz Windows no telefone, eu concordo com você. E sinceramente pelo que já li do mobile só restará a home screen para as telas menores, o que para muitos usuários assim como eu, acredito que não será um problema e sim uma coisa já esperada. Um Pocket PC que faça ligações, é isso que eu espero de um novo dispositivo da MSFT.

    4. Ditador…kkkkkkkkk

      Mas concordo contigo. O Windows mobile já virou zumbi. Tá se arrastando pelos poucos que aqui navegam. Podem lançar atualização atrás de atualização. Eles lá sabem melhor que nós que esta porcaria já era. Tenho um 930 e faço o que com isso agora? Não da nem pra pegar 500 Temers nele, porque ninguém vai querer isso. Infelizmente joguei 1000zão no lixo.

      To pensando seriamente em voltar pro iPhone ou pegar um S7 Edge. Mesmo que não atualizem o Android, pelo menos têm app pra tudo que é lado.

    5. Assino em baixo o que você disse e concordo com a parte de ditador tbm, eu fiz um comentário relatando toda a minha frustração com o sistema e o moderador apagou. Por isso moderador eu lhe convido a vir aqui a dar o motivo da exclusão do meu comentário pois nele eu não falei nenhuma mentira e não ofendi ninguém, somente dei o meu relato como consumidor insatisfeito. Acho que você vai apagar esse comentario tbm né? Pelo menos o José vai ver no e-mail dele

    6. O que vcs esquecem é que essa pesquisa leva em consideração a venda de dispositivos e a microsoft n está vendendo em muitos países, essa queda é consequência, esse market share n tem nada haver com a quantidade de pessoas que realmente usam o Sistema

      1. Eu sei. Mas querendo ou nao, as pessoas mudam de celular, e se o windows nao vende, em breve até o share de pessoas que USAM vai sumir.
        Atualmente falam que o share do windows eh 0,1%, mas isso é em VENDAS. Gente usando deve estar em torno dos 1,7 %

  2. Uma nova categoria de dispositivos n vai fazer o windows ter relevancia na briga com apple e google medio prazo, e so vee q ate hj tableta e notebook hibridos windows nao vendem tanto assim, os tradicionais por conta da relação.custo-benefício.continua liderando com folga, o surface pocket e similares devem conseguir seu lugar ap sol e inspirar os concorrentes, mas n vai fazer cocegas na guerra.android x ios.

    1. Acha que o Surface desencadeou cócegas nos concorrentes?

      Os PCs vendem muito, e com o Surface quem não fez cócegas foram os tablets com Android e iOS no mercado da Microsoft.

    2. Mas nem perto a M$ sonha em fazer concorrência contra Android e iOS. Criar nova categoria já indicaria “tirando o cavalinho da chuva”.

    3. O Windows para tablets teve um crescimento de 100% no ano de 2016 e passou a ter 16% de cota de mercado antes tinha apenas 8.5%… Se não ta crescendo eu já não sei o que é isso.

  3. O sistema não está morto, porém ele é irrelevante para o mercado e para as empresas o que é quase a mesma coisa já que ninguém tem interesse.

  4. Pra mim a análise está certa, pois creio que ela só vê a taxa de crescimento e decaimento em determinados meses, faz as previsões e joga o que vai acontecer daqui a tanto tempo, baseado nas estatísticas. E como Windows Mobile está caindo, caindo e caindo, uma hr vai zerar. Se for ver investimentos e o que a empresa tá dizendo que vai fazer (embora a MS não esteja dando datas), a analise muda.

  5. O Windows 10 Mobile é importante para o IoT, mas para smartphones, ou “a nova categoria de dispositivos” que a MS quer lançar, vai ser substituido pelo Windows 10 Cloud ou mesmo a versão completa, essa estratégia da Microsoft está clara pelas recentes demonstrações da MS, principalmente o desenvolvimento do shell adaptável.

  6. O que eu acho interessante é que o discurso do Satya Nadele é igual o do Hitler, “confiamos na vitória final !” “Esperamos o dispositivo mobile definitivo”
    E ambos sabemos onde o primeiro chegou kkk

    1. Eita!
      Então, teremos 0.0% já no ano que vem.
      Se é que me entende. rsrsrsr
      Bem que disseram em algum lugar que a IDC estava sendo boazinha.

      obs: só estou aproveitando pra fazer graça, mas no sério a coisa tá bem feia mesmo.

      1. A questão é que eles não tem como prever as mudanças de estratégia e é exatamente isso que esta acontecendo no windows 10 mobile.

        1. Isso mesmo.
          A IDC deixa claro também que tendências podem mostrar um caminho apenas. E durante o percurso desse caminho muitas coisas podem acontecer.
          Tanto que ela enfatiza que a MS pode dar uma revira volta.

  7. A própria IDC diz que elabora, também, pesquisas seguindo uma tendência.
    Se olharmos os gráficos a “tendência” é de queda contínua e, nesse caso, admira-se que dure até 2021.
    A IDC está meio boazinha (brincadeirinha). Apesar de que, a queda do Windows Phone é constante, mas de maneira bem lenta. A IDC com certeza levou tudo isso em consideração para um prazo, digamos, esticado.
    Eu confio muito nos dados da IDC. Ela é muito imparcial.
    Se for olhar pela “tendência” a IDC está mais do que certa.
    Mas…
    A mesma diz que a MS pode virar o jogo. Alguém mais leu isso em algum lugar?
    Enfim, estou com a IDC no que ela diz.
    Ela não mentiu em nada se a interpretação do que ela diz for sincera.

    Bom. Não há surpresas quanto aos resultados e todos sabemos porque chegou a isso.
    O que resta é a parte:
    “A MS pode virar o jogo”.
    Então vamos esperar e desejar isso. Até quem não curte muito Windows Phone tem que torcer para que a MS traga algo espetacular.
    Por quê?
    Porque está tudo muito parado.
    Eu quero mudanças. GRANDES MUDANÇAS.

  8. Claro que já morreu, o futuro do Windows no Mobile é com a versão cheia em telas menores e com rede celular.

    Tá escrito na testa de todo mundo na Microsoft que rodar o Windows em ARM foi a descoberta do Santo Graal pra eles.

    1. Desenvolver mais de um sistema operacional, além de trabalhoso é custoso. Por isso um sistema único é mais lógico e será mais competitivo, em todas as plataformas! E isso só é possível com o amadurecimento do hardware. E este será o futuro.

  9. Microsoft disse ”Não vamos fazer Smatphones, porem vamos dar suporte ao Smartphones”
    Por essa frase já é dedutível que ela não vai matar o sistema como todos estão pensando, logo o dispositivo definitivo pode ou não usar o sistema para smartphones ou usar outro sistema ajustado para esse dispositivo.

    Quanto aos novos dispositivos dela não se tem uma clara ideia do que ela esta fazendo, porem quando tratamos dos dispositivos das parceiras dela esta tudo bem explicado e resolvido…

    Vocês só precisam entender o que a Microsoft disse varias e varias vezes.

  10. O problema, é que vemos a Apple vendendo mais de 60 milhões de iPhone por trimestre, enquanto a Microsoft no auge, vendeu pouco mais de 10 milhões.
    Se a Microsoft insistisse em lançar um smartphone ou seja lá o que for, teria que vender uns 30 milhões de aparelhos por ano, por uns 3 anos, para ter alguma relevância.

    A esperança agora é criar uma “nova categoria”. Agora se tem trouxa que acredita, ai é outra história.

    1. Ué, não se pode criar uma nova categoria de dispositivos? Estamos no auge da tecnologia, sendo o smartphone o fim da linha?

      “A esperança agora é criar uma ‘nova categoria’. Agora se tem trouxa que acredita, ai é outra história.”
      Enquanto tem trouxas por aí, como os que disseram que nenhum usuário doméstico compraria computador, ou a não necessidade do mouse, que são céticos demais, sem medo de arriscar, ou “o que tem tá bom”. Se você acha que não será a Microsoft, ok, mas com certeza surgirá algo no lugar do smart, surgirá. Sempre tem. Se será popular… já é outro ponto tb.

      PS.: Ao mesmo tempo que comprasse celulares da Microsoft, deixaria de comprar das outras, além do descarte natural dos aparelhos.

      1. “nenhum usuário doméstico compraria computador, ou a não necessidade do mouse” Isso foi dito em épocas em que a realidade era totalmente outra.

        O problema é ficar no sonho desse aparelho matador, se de boas, sequer existe.
        Se o diferencial será rodar aplicativos Desktop, será uma solução para um problema que não existe.
        Boa sorte para a Microsoft, mas no que tange a smartphones, o Windows está morto desde o ano passado.

        1. Não, não era. Poucas pessoas viam necessidade do uso do mouse, por isso o rechaçaram-no, assim como o uso do computador por usuários finais. Ou seja, basicamente a mesma coisa que você está fazendo. Eles eram tidos como desnecessários e não é o que vemos hoje. O smartphone é outro exemplo. Se popularizou depois que mostraram as suas vantagens. E acho que sabemos quem “zoou” o tipo de dispositivo que é altamente popular hoje em dia.

          Ter um três em um, pode ser mais do que rodar apps de computador.

          Quanto à morte do Windows nos smartphones, argumento muito sem noção qualquer que seja, para decretar seu fim.

  11. Essa história ta ficando chata já! Gente que gosta usa, quem não gosta é so não usar! Eu atualmente uso Windows e Android, mas cada um me beneficia e supri com o que o outro não faz… Affff

  12. apenas passando p ler os comentários dos dos antis-wp dizer q ele morreu.. Legal se ele morreu mesmo pq vcs estão aki ?? Vao la elogiar seu bugdroid e maçã podre e cara em seus respectivos sites. Pprt …

  13. como o windows (assim como a apple em seu mercado) detem todas as facetas do universo windows mobile. ela mata quando assim desejar, vimos ela acabar com vários e em ultimo momento, com o wp8.
    o android em contra partida, depende em boa parte da comunidade. quando o suporte das empresas declina, a comunidade ampara por certo tempo. enquanto as pessoas não arranjam novos aparelhos, claro.

  14. Caramba, como tem gente que ama o Windows Mobile hein, quantos comentários, falando bem ou mau mas realmente o AMAM, legal ??

  15. Ate a BlackBerry ta pelejando ate hj, a Microsoft tem muito mais recursos, não deve desistir.
    So falta eles fazerem o que os usuários querem, e parar com esses planos a longo prazo que não resolve nada.

  16. Pensei que havia algo embasador nessa notícia…
    Mas enfim. Se a Microsoft não fazer algo realmente esse ano, e que ajude o Windows Mobile a crescer e ser uma nova opção para os usuários, se ELA MOSTRAR que valoriza o seu software e der atenção ao mesmo, porque o que parece é que ela se preocupa mais com Android e iOS do que o próprio SO, e essa impressão é a que as fabricantes tem dela. Se ela não mudar isso esse ano, infelizmente direi: É o fim Microsoft!
    W10 mobile é muito bom, amo demais, mas serei OBRIGADO a usar o Android, porque o mercado não dá opção. Pelo menos compro um Nokia e continuo com minha fabricante preferida. <3

  17. Eu já comentei isso, na medida em que os processadores ARM com emulador 86x dominar o mercado, o Windows 10 “mobile” vai desaparecendo. As CPU/GPUs ARM sem emulador mas com capacidade de rodar o Windows 10 completo vão sobreviver um tanto mais porque todo conteúdo UWP vai rodar legal neles.

  18. Em 2019 já existirá o Windows 11 e que será compatível com todos os Apps criados no Windows 10…

    A Microsoft continuará lançando Build Universal, porque o seu Sistema é Universal, simples assim, ela desenvolve em um ambiente totalmente integrado e não interessa se o Share dela é 0,1% ou 50%, ela continuará atualizando o Sistema e os DeV Kit

  19. O engraçado de tudo isso é que o pessoal acha que a MS ta cega e não estuda mercado. Tenho certeza que a empresa está trabalhando em algo, nem que seja para os que gostam do sistema.
    Me lembro que o nadella falou que se as parceiras não fabricassem aparelhos a MS mesmo o fará. Então é só esperar ela se manifestar e ver realmente no que vai dá. Particularmente, leio sobre windows sem mudar minha opinião.

  20. Sim, admitam o Windows Mobile está morto, ninguém no mundo além dos fãs mais dedicados da Microsoft querem um telefone com Windows Mobile.
    Eu fui um trouxa de acreditar no Windows Mobile e ter dado uma chance, foi de longe a pior compra na minha vida, pois é um sistema horrível, onde se consegue ver a famosa tela de “Retomando…” até para carregar a tela de bloqueio e a tela de início. E o que me fez me pegar mais raiva desse sistema é porque eu estou preso a ele pois não tenho dinheiro para comprar um celular novo, tenho outras prioridades no momento.
    Os únicos aplicativos que tenho instalado é o WhatsApp e o do banco pois todos os outros aplicativos que gostaria de usar não tem ou não funcionam e desses dois só o WhatsApp ainda dá suporte à plataforma pois o do banco não é mais atualizado e pode parar de funcionar a qualquer momento.
    O dia que eu comprar um telefone novo eu vou fazer questão de jogar esse Lumia na parede e quebra-lo em mil pedacinhos para descontar toda a raiva e frustração que esse maldito telefone me fez passar.

  21. Acredito que o W10m como conhecemos morreu mesmo, estão apenas testando coisas. O futuro será um PC inteligente e adaptativo.

  22. A parada é que não se consegue falar com a microsoft diretamente e obter uma resposta né? isso deixa geral nessa pilha toda.

  23. O Windows 8 ia virar o jogo.
    Não, calma, é o 8.1, a versão madura do sistema.
    Mas na verdade é o Windows 10 Mobile, com os UWP e o ecossistema todo da família Windows.

    Opa, na verdade é o Cloud!

    Como a matéria diz: O sistema vai fazer 20 anos e a cada dia a situação só piora.

    Mas calma. Tudo faz parte do plano da Microsoft.

    1. Faz parte do show. Agora com 20 anos ja esta bem grandinha pra vencer né… hahaha…
      o windows xp sim foi o vencedor pra mim até hoje.

      1. Falar que Windows mobile tem 20 anos, além de mentira, fica até feio, pô 20 anos nessa zica!
        Agora falar que a Microsoft tem 20 anos lançando vários sistemas mobile é outra coisa.

    2. Somente quando chegar à maioridade americana vai dar certo. Ou será quando tiver 65 anos?

      Você realmente acha que eles não sabem da situação e estejam buscando formas de reverter o insucesso? Até, por que, sabemos que o mobile é o presente (mas não implica que os computadores não serão mais usados ou desnecessários como muitos vêm aqui). Seja por smartphone ou seja pelo três em um, quatro em um, celular-helicóptero…

  24. Cara essa pesquisa e meio errada pois não leva em consideração que a maioria das marcas e isso e quase todas não vende smartphone com o sistema operacional Windows, elas vendem android e as que vendem com os smarts com Windows so não conseguem ser bem sucedidos pois muitas pessoas nao tem acesso a eles um bom exemplo e aqui no brasil se meu lumia 640 quebrar vou procurar um novo pra compra e as marcas vão querer me obrigar a comprar algo que eu não quero mas “que e o jeito” por isso que eu cuido muito bem dele pois não quero perde um smartphone que me trouxe a melhor experiência dentre todos que experimentei. Sei que se eu perde não vou ter outro facilmente.

  25. Mas esse 0% diz respeito a vendas naquele ano, porém eu não acredito nisso aí não. Posso estar enganado, mas esta mesma empresa de pesquisa, havia previsto esta suposta morte, ainda nesta década, agora já adiou. A morte deste sistema, dependerá de cada pessoa que o usa, se em 2021, meu 1020 ou 950, estiverem funcionando, e eu fazendo uso dos dois, então direi:” Eu uso Windows Mobile, o sistema que morreu, mas não está morto” ??????

  26. Só digo que não falo mais nada… Só sei que vou continuar com o WP, de todo jeito não estou com dinheiro pra trocar de celular, seja ele Android ou Windows kkk

  27. Prefiro esperar até final do ano para ter uma opinião mais concreta. Afinal de contas, o jogo pode mudar em 5 anos e nenhum ser humano tem a capacidade de prever o futuro. E os que tem provavelmente não estão entre nós.

    S[o pra saber, qual o motivo do Mac?

  28. O problema é que as pessoas querem um OS específico para os smartphones. A MS unificou o windows e as pessoas precisam entender isso. Nadella unificou o OS e os usuários, na maioria não perceberam e ficam no mimi. WP não morreu, evoluiu pra algo muito melhor.

  29. Não acho que o Windows Mobile vai acabar, mas acho que com a chegada do W Cloud irá ajudar o Mobile também, visto que ambos rodam UWP. Então não será o fim, mas é um desenvolvimento, por enquanto, lento.

  30. Elisa Samudio, ex do Bruno, está morta. Nunca encontraram o corpo, nem teve enterro, mas todos os indícios e a lógica conclui que ela morreu.

  31. Quando chegar aos 0.0% podem alegar que afinal ainda se pode considerar o valor de 0.09%,e assim manter o bicho vivo…, só de pensar que em 2013/2014 éramos 16% na Europa.
    Conclusão, não morreu, mas também ninguém usa. E assim chegamos à conclusão que se o Windows já foi gente, foi devido a Nokia.

  32. Claro, para os famboys, no momento correto. Em breve. Microsoooom.

    E UM BAITA VIVA PARA O CEO MERDELLA ,
    DA MERDA$OFT,
    O WINDOWS PHONE TINHA 0,3% DO MERCADO GLOBAL.

    DEPOIS DAS ATITUDES ROCAMBOLESCAS DESTE CEO DE MERDA
    HOJE POSSUI 0,03% ,
    A CUSTA DE TROUXAS COMO NÓS.

    OS FAMBOYS PODEM FALAR O QUE QUISEREM,
    MAS PARA MIM, ESTE INDIANUZINHO FDP
    SÓ FERROU O WINDOWS MOBILE, PHONE
    OU COMO QUISER CHAMAR, POIS ATÉ SUA IDENTIDADE FOI DESTRUÍDA.

    A REALIDADE É UMA SÓ,
    O QUE ERA UMA PLATAFORMA QUE AUMENTAVA SUAS VENDAS DIA A DIA,
    NA EUROPA ALCANÇANDO VENDAS E ÍNDICES VITORIOSOS, 25%.

    HOJE ESTÁ NA MAIS COMPLETA MERDA !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *