Como já mencionado, esta manhã, a Microsoft fez uma apresentação no início da MWC 2014, onde deu alguns detalhes interessantes do Windows Phone 8.1, detalhes que foram vazados e agora confirmados. Assim, notamos duas coisas bastante interessantes e poderíamos dizer que com base na experiência do sucesso do Nokia Lumia 520.
Sim, o aparelho best-seller Windows Phone, é considerado low-end ou com o básico dos recursos. Com isto em mente, parece que a Microsoft quer só expandir seu sistema operacional, além de aparelhos poderosos, também com aparelhos de baixo custo.
Processadores low-end Qualcomm
Processadores de potência inferiores para executar os terminais de baixo custo possuem suporte com o Windows Phone 8.1. Agora foi aumentada a game de processadores suportados com o objetivo de satisfazer os fabricantes e estimular a adoção do Windows Phone.
Esses processadores, juntamente com o suporte para cartão SD para instalar aplicativos (reduzindo a necessidade de memória interna), as resoluções de tela mais baixas do que hoje, e nenhuma necessidade específica de botões físicos devem impulsionar a adoção do sistema.
Claro, eu espero que tudo isso não afete o desempenho do próprio sistema operacional.
Suporte a Dual Chip
Assim, embora se falava deste recursos, ainda não tinha sido confirmado pela Microsoft. Agora aparelhos baratos poderão ter suporte para dois chips. Isso pode abrir um novo mercado. Tanto para aqueles que têm vários chips de operadoras diferentes, até mesmo aqueles que viajam muito para o exterior.