O Kantar liberou os números da participação do mercado dos três principais sistemas operacionais móveis.
Esta época representa o período de calmaria para os usuários do iPhone, já que não foi contabilizado os efeitos dos novos produtos no mercado Europeu. Da mesma forma se enquadra o Windows Phone – ou até pior – já que faz um bom tempo que não temos high-end disponíveis nas lojas.
Percebem que o Android caiu e o iOS e Windows Phone cresceram. O destaque de hoje vai para Alemanha, Austrália e França, onde o crescimento foi bem acima do esperado.
O Windows Phone também conseguiu crescer na China, apesar de ser uma participação muito modesta, o aumento foi significativo.
No geral vimos o Android encolher na Europa 3.3% (72.2%), o iOS crescer 2.4% (16.2%) e Windows Phone também com aumento de 1.6% (11%).
Seria interessante ver mais fabricantes apoiarem o Windows Phone, certamente a participação do Android cairia ainda mais.
A dificuldade maior do sistema móvel em questão é penetrar a China e os Estados Unidos, em outros locais do mundo o “WP” parece ter agradado.
Queda no Japão, Espanha e Itália e aumento nos outros. Quero ver gráficos do Brasil ou América Latina.
No caso da Itália já ultrapassou a Apple, ainda sim são números interessantes.
No Brasil o Windows Phone já passou o iOS acho que tem quase 6%. Aqui o Android domina muito mais.
No brasil vai ser difícil msm ,pois os brasileiros sao cabeças duras pelo modismo,tipo 😮 cara prefere pegar um pocket do q um 435
Na minha opinião, a formula para o aumento da participação é simples, fazer parcerias para criar apps famosos de boa qualidade, isso ajuda MUITO mas acho que já estão fazendo isso.Eu estou quase satisfeito com os apps que tem, mas falta muitos apps de produtividade como o MOBILE REDE, uma amiga vai sair do sistema por falta desse aplicativo.
Saí de um lumia 730 para o Redmi 2 c/ android, n aguentei 1 mês voltei pro lumia 730, travoid nunca mais
Tenho um Lumia 730 ! Sem dúvida alguma a melhor relação C x B da linha Lumia !
estava pensando em pegar um redmi 2 para esporte com aquela pulseira miband. é tão ruim assim?
Ruim ele não é, mas o desempenho dele vai caindo com o tempo (cuidado com virus e atualizações do sistema )
Android tem que saber escolher telefone..tem muita coisa ruim..ja windows phone é mais padrao. Da pra comprar qualquer um e nao terá muito problemas (exceto com os apps, obvio)
E eu pensando em trocar meu 640 Em um Redmi 2…
Vejo que Android só presta mesmo se for de High-End, tipo 2Gb ~ 4Gb de Ram… acima de R$ 1200, porque abaixo so tem tranquera
Amigo, o que você não gostou no aparelho?
Alguém sabe como deixar a hora sempre ligada como na imagem do primeiro e do terceiro cel?
Só ir nas configurações/tela de espera e selecionar “sempre ligada” acho que é isso, to com o W10M e dá maior trabalheira para entrar na glance aqui, por isso não sei o nome certo!
amigo, também estou com w10, mas não achei tela de espera, só tela e tela de bloqueio porém não tem opção sempre ligada.. sniff
Qual o seu lumia?
Lumia 930
Hahahaha, 930 não tem tela de espera… sorry.
Vc tem q baixar o SysApp e utiliza-lo para encontrar o App t tela de espera na loja e entrar por ela
baixei o SysApp porém não tem o tela de espera lá… q pena
Isso é a glance screen, nem todos os aparelhos contam com esse recurso
Lumia 930 tem?
Tem não. Um dos poucos que não têm.
ahh que pena .. sacanagem
‘mas nem todos concorrentes comemoram’ não entendi .
O Google perdeu participação, logo não comemora.
Apple e Microsoft “comemoram”. Entendeu?
Hnm ta.
Ficou bem estranho esse título! rs
Windows ainda precisa crescer muito nos Estados Unidos e na China, alem de ter caido na Italia, Espanha e Japão.
Incrível que nos Estados Unidos o Windows não consegue ganhar mercado. Passa trimestre e entra trimestre e NADA.
Acho que nem a Microsoft tem muito o que comemorar.
[OFF] Como desativar a glance no w10m?
Queria desativar apenas quando estiver carregando, também no aguardo de alguma ajuda.
Vc tem q baixar o SysApp e utiliza-lo para encontrar o App tela de espera (Glance) na loja e depois clicar em “abrir” e terá acesso as configurações do App
Tentei fazer isso, mas, após baixar esse app e clicar na opção “Glance”, ele me direciona a uma págijna da loja que não carrega. :/
A Microsoft PRECISA de uma estratégia de venda diferente nos EUA para aumentar a sua participação no mercado. Acho que com os novos top’s de linha e uma boa divulgação consegue pelo menos um crescimento moderado. O que é realmente necessário para o alavancar o Windows Mobile são Smartphones intermediários de qualidade. O 750 e o 850 deveria ser o foco da Microsoft, focando no custo-benefício.
OFF: O 830 tem Glance?
tenho um lumia 830,e ele tem sim glance screen.
É o sistema no qual eu melhor me adaptei, espero que continue crescendo sempre. Tem uma relação custo/benefício muito boa nos modelos mais baratos. Creio eu que a maioria dos consumidores no Brasil não precisam de todos os recursos que um Android/iOS podem oferecer, um WP supriria todas as necessidades dessa parcela de consumidores. Pena que ninguém quer arriscar.
China, EUA e Japao. Nesse ultimo ninguem quer windows phone nem de graça tsc
De graça a Microsoft nunca ofereceu.
O fanboy ressentido já se sentiu atingido? tsctsc Pois saiba que nem falei pra atingir alguem, menos ainda pra atingir voce
De boa cara!! ele é um dos “funcionários” do site e fica irritadinho fácil, tinha q ver ele protegendo o policarbonato
Huahuahuajauhauhauau o orgulho dos fanboys é ter um mestre
kkkkkk
Kkkkkkkkkk ainda bem que moro no Brasil,e mesmo com esse “problema” de poucos aplicativos que tanto se fala,ainda prefiro meu 830 do que qualquer aparelho com androide.?
Japão é um mercado bem complicado para a MS. Na verdade, o mercado de telefones lá tbm é bem complexo. É o país que mais consome dumbphones (de maneira proporcional). Ainda queria ver qual o real tamanho do marcado japonês de smartphones em números absolutos!
ahahaha
o mercado começa a ficar mais equilibrado, ótimo quem ganha são os usuarios
Títulos inteligíveis, por favor
O Windows 10 vai revolucionar, e quando tiver sido lançado o mobile, aí que a Microsoft vai mostrar pra que veio. Os tempos de escassez do Windows Phone estão passando.