A lista, para o Q4 de 2012, foi revelado por Kevin Restivo, analista da IDC, que observou que os últimos três países juntos tiveram menos de 100 mil telefones Windows enviados há cada (claro, do mesmo modo, isso significava o iPhone enviados até menos, mas é claro que um mercado cinza que também existem para iPhones lá).
Sr. Restivo disse Windows Phones fez muito bem em países onde a Nokia era forte, e onde houve menor demanda por iPhones, devido ao alto custo e à falta de subsídios de operadoras.
Enquanto alguns podem optar por diminuir a realização, com grandes mercados como a Rússia e emergentes mercados potencialmente grandes, como a Índia sobre a lista que eu acho que a Microsoft não tem muito para ser desligado orgulhoso, e tenho a certeza essa lista vai continuar a crescer com o avanço do Windows Phone .
O jornal The New York Times procurou a IDC para que revelasse mais informações. De acordo com a agência, os países em que o Windows Phone superou o iPhone em vendas no quarto trimestre de 2012 foram Argentina, Índia, Polônia, Rússia, África do Sul e Ucrânia. O sétimo país é categorizado pela IDC como “o resto do leste e do centro europeu”. .
Nokia certamente tem a principal contribuição e começa subir novamente, junto com WP.