Estamos em tempos de guerra, o Android do Google e o iOS da Apple lutam para conquistarem cada vez mais participação do mercado em uma concorrência praticamente bipolarizada. A Microsoft, a gigante dos sistemas operacionais, decidiu enfrentar a dupla com o Windows Phone. Contudo, uma pergunta que tem ficado cada vez mais difícil de responder: Windows Phone, quais são as suas armas?
Na era Ballmer, a Microsoft tinha a tendência de ser mais fechada. O Office, por exemplo, em desktops só estava disponível no Windows, e quanto aos mercado mobile só o Windows Phone contava a versão gratuitas. Agora com Nadella, novo CEO da Microsoft, a filosofia da empresa mudou, e me desculpe pela expressão, mas agora a “Microsoft abriu as pernas”.
A fabricante de software decidiu marcar território em todos os sistemas operacionais. O Android virou um gigante e o iOS tem uma participação considerável em um mercado que não para de crescer. A Microsoft decidiu que estaria presente a onde seus concorrentes estiverem.
Contras
Como resultado, hoje temos um Office melhor no Android e no iOS que no Windows Phone. Um Xbox Music melhor no iOS que no Windows Phone. O MixRadio, antes um dos ícones do Windows Phone, chegará aos outros sistemas em breve. Um Skype que ainda não é satisfatório no Windows Phone e por último a Cortana que foi confirmada recentemente pela própria Microsoft que chegará ao Android/IOS.
Cabe lembrar que o Here Drive da Nokia também está disponível para as outras plataformas. E então o que sobrou?
Esta é a pergunta que muitos estão revoltados em perguntar, contudo, a resposta ainda é complicada de se achar.
Pros
Vamos ser honestos, a Microsoft precisa realmente marcar território nos sistemas concorrentes. Fazer com que os usuários do Android e iOS utilizem a Cortana ao invés do Google Now e Siri respectivamente seria uma jogada de mestre da Microsoft. Lembre-se, o Google hoje é um gigante não só das buscas, mas se a Microsoft conseguir melhorar o Bing (que é o alimento da Cortana) e ganhar participação seria um grande golpe em seu concorrente. E não tenha dúvidas de quanto mais pessoas utilizarem a Cortana, mas ela ficar inteligente e precisa. É bom para os usuário do Windows também.
Quanto ao Office, muita gente já estava utilizando outros serviços similares e a longo prazo o Office, que é uma das minas de ouro da Microsoft, iria deixar de ser a grande referência para os estudantes e no ambiente de trabalho. Nadella, resolveu ofertar o Office ao concorrentes, o que certamente acaba com as chances do “Gdocs”, “LibreOffice” e similares ganharem popularidade. Já pensou documentos do Gdocs virarem padrão?
Já vi pessoas falarem, ” Microsoft, tire o Skype deles e deixe só para o Windows Phone”, isso seria loucura, mataria o Skype até para os próprios usuários do Windows Phone. Com certeza temos amigos em outros sistemas operacionais.
Foi nesta filosofia que Nadella resolveu gerir a Microsoft. Será que ele está certou ou errado? Vamos saber ao longo do tempo.
Mas afinal, qual a arma?
Vou ser sincero, o Windows Phone está passando por uma fase difícil. Este período de transição para o Windows 10 é algo preocupante. A Lumia Denim, está demorando muito para chegar com os recursos voltados para a câmera que os iPhones já têm a um bom tempo, ainda por cima a primeira versão do Windows 10 Mobile Preview está muito problemática, o que indica que a versão final poderá ser realmente lançada somente em outubro.
Então quer dizer que o Windows Phone foi para a guerra nu? Não, o sistema operacional, apesar de enfraquecido, está longe de não ter potencial. A começar pela nova linha de aparelhos baratos que possuem um ótimo hardware. Até o lançamento oficial do Windows 10 a Microsoft deve se guiar por essa estrategia que gerou bons frutos com a altas vendas do Lumia 520.
A fluidez, a segurança, belos aplicativos como o Lumia Câmera ou alguns jogos exclusivos ainda são marca do sistema. Mas claro que precisamos de muito mais.
Contudo, a resposta dessa pergunta ainda está em construção e chama-se Windows 10. Sabemos que a Microsoft tem objetivo em lançar pelo menos um aparelho top de linha com características únicas no mercado, isso ela mesmo falou. Sabemos ainda, que o Skype virá nativo no sistema, terá um novo Office Touch (que já comprovamos que é melhor que o iOS e Android), a Cortana melhorada ( que certamente fará muito mais coisas que no Android e iOS já que no Windows ela será nativa), novo navegador GPS ( a Microsoft lançará um novo navegador com mapas próprio em conjunto com os da Nokia , e a mistura promete ser interessante), novo Xbox Music (se for igual ao Windows desktop terá qualidade), Central de Ações melhorada, aplicativos universais, maior grau de personalização, notificações expansivas e interativas, Lumia Camera 5 nativo e com os novos recursos interessantes, jogos indies exclusivos do Windows e Xbox One disponíveis para smartphones também, aplicativo do Xbox One que permitirá, pelo menos a longo prazo, jogar games do Xbox One via smartphone, suporta nativo a MKV, etc.
A resposta é clara, é o Windows 10. Agora é rezar para que a próxima build seja mais estável e que conte com mais novidades. O Windows 10 é arma da Microsoft, só que precisamos dele o mais rápido possível. Estamos até órfãos de top de linha para nos representar.
Você está feliz com seu Windows Phone? Sim ou não? Acha que a arma da Microsoft terá futuro? Prefere a estratégia de Ballmer? Deixe sua opinião.
Eu não to nem ai pros serviços da Microsoft chegando nas outras plataformas, so queria apps decentes, e um navegador que não fechasse sozinho toda hora (ja dei Master reset no meu lumia 730 e nd), queria que as notificações funcionassem corretamente, uma central de notificações usável, e um player de música com o mínimo de decência se comparar com a concorrência.
E um app decente do site pq ta feia a coisa.
tem players muito decente para windows phone muito melhor do que o android, procure na loja.
Nao. Nenhum player para Windows Phone ganha do nativo dos xperias, a Sony reina em áudio.
Use o perfect Music é o melhor player que já usei , e eu já tive um xperia z1, mas esse é melhor! dá até para colocar foto personalizada e tambem toca as musicas por pastas, completa!
Realmente ja usei ele a um tempo atrás e é bom, mas infelizmente não da pra definir como player padrão do sistema, ou seja sem integração com o Cortana. Eu quase nunca abro o player de musica (exceto no spotfy pq não tem jeito mesmo), eu digo a Cortana para tocar, e ai entra o lixo do Xbox Music e seus 1500 bugs. Quando eu realmente parei pra usar o Xbox Music vi que era mais ruim do que eu pensava so não e mais limitado porque não tem como ser.
E O EQUALIZADOR, ,,,
AONDE FICA ????
Meu 730 tem um ótimo equalizador… Esta nas configurações de áudio.
tá bom
estou falando de um equalizador funcional
TENTE FAZE-LO FUNCIONAR EM CAIXAS BLUETOOTH E DEMAIS APARELHOS EM REDE, TIPO TV EM HDMI
SIMPLESMENTE NÃO FUNCIONA FIOTE
O seu né, porque aqui funciona de boa, em tv caixa Bluetooth e tudo que eu testei ate hoje.
Daniel, qual o teu WP, e qual a caixa BlueTooth ?
Pois o 1520 e 1020 que eu tenho, nas caixas BigJamBox, , Nokia, 3 modelos minhas
e JVC, todos os modelos disponíveis na loja Nokia, nenhuma funcionou
por favor me diga qual a mágica
sem ligar com fio, colocando a saida do Headset na entrada auxiliar, aí é mole
mas perde o dolbi, 5 e 7.1
etc, etc, etc,,,
So liguei normal e o equalizador funcionou, acho que vc deve ta falando pra editar a equalização enquanto esta conectado, isso realmente nao da pra fazer infelizmente. Eh mesmo uma merd*a
So não testei em tv hdmi, mas se vc diz que não funcionou vamos reclamar com a Microsoft pra fazer um negócio decente.
E em interface perde demais ao player da Sony.
NEM A PORRA DE UM EQUALIZADOR DE SOM, TEM PARA EU UTILIZAR COM MINHAS CAIXAS BLUE TOOTH
É A MERDASOFT MESMO
DEIXA OS FAM BOYZINHOS FALAREM
SONHAR NÃO CUSTA NADA
Tu estás utilizando qual wp? No wp tem equalizador!
Nokia Lumia 1520,
ainda não saiu a Denin
mas mesmo na Denin, não vai ter um equalizador de som utilizável
tenta utilizar ele em caixas BlueTooth, em WiFi, em HDMI,,,etc, etc, etc
não funciona
coisa que qualquer xing ling droidado de 70 contos tem
Tem não pregador
não tem um funcional
tente utilizar com BlueTooth, WiFi, HDMI, etc
simplesmente não funciona
e o DENIN
será que inda não chegou o segundo semestre de 2014 ?
pelo menos para nossos 1020 e 1520,,, neca de pitibiribas
NEM A PORRA DE UM EQUALIZADOR DE SOM, TEM PARA EU UTILIZAR COM MINHAS CAIXAS BLUE TOOTH
É A MERDASOFT MESMO
DEIXA OS FAM BOYZINHOS FALAREM
cara tem app legais de musica ae.
Qto ao app se deixar seu contato posso te passar um app que voce vai gostar com certeza para ler os o site.
Eu uso Windows Phone a 2 anos. Nao me venha falar de apps pq eu sei como é a realidade lastimável.
EXATO
NEM A PORRA DE UM EQUALIZADOR DE SOM, TEM PARA EU UTILIZAR COM MINHAS CAIXAS BLUE TOOTH
É A MERDASOFT MESMO
DEIXA OS FAM BOYZINHOS FALAREM
Amigão, sobre o equalizador que tu reclama, basta dar uma fuçada no celular que tu encontra nativo do WP mesmo.
Segue ai o caminho:
Configurações>Áudio>EQUALIZADOR
Este equalixador não funciona quando ligado a caixas de som BlueTooth, HDI, ou WiFi
ele só é funcional para fones de ouvido
O meu Nokia N8-00 de 2010, já tinha um equalizador totalmente funcional
este é um arremedo de equalizador
mas de qualquer forma muito obrigado pelo interesse em me ajudar,
Tá parecendo a versão anterior e polêmica do OneDrive.
Recomendo o Spotify. Aquilo muda a nossa vida.
Eu uso e é inferior ao do Android, muito mais lento.
Mentira , depois do update , Spotify viro mesma coisa que do iOS e Android.
Agora eu sou o mentiroso então? O app ta umas 10 vezes mais lento que no moto g2, isso EU comprovei, se quer acreditar ou não problema é seu. E sim, velocidade eh um termo que torna o app muito inferior.
PERFEITO
DEIXA OS FAN BOYZINHOS FALAREM E COMEREM MERDA
Parça, meça suas palavras, não é porque o sistema esta bom para algumas pessoas que elas são fanboy ok?.
ME ENGANA QUE EU GOSTO
E OFFICE, E OUTROS APLICATIVOS MERDASOFT
TODOS RODAM MELHOR NOS CONCORRENTES
DEIXA DE SER FAM BOY
ABRE OS OLHOS
Quanto a isso tenho que concordar, mas ele faz o necessário.
Windows Phone vai viver de necessário enquanto os usuários se contentarem com o necessário. E olha que nem o necessário para todos temos ainda.
QUERER O NESCESSÁRIO, PARA QUEM TEVE UM NOKIA, É ATÉ UMA DESONRA..
Uma desonra? Por que? Porque você acha que é? Sem moralismo, por favor.
Porque ser proprietário de um Nokia, você pagava um preço acima da média
Mas tinha sempre o melhor Hardware
A melhor assistencia técnica
A melhor Camera
enfim
Quem compra um Nokia
tinha simplesmente o melhorque o dinehiro podia comprar
sem comparação
tudo que roda nos outros é mais rápido e eficiente
Nem tudo e mais rápido, mas mais eficiente a maioria é.
Ok Ok
mas com o mesmo processador e memória,,,
até nas fotos os 1020 e 1520, passarqam a ficar atrás, enquanto não sair o bendito Denin
Eh isso é verdade.
Bem, se é tão fácil uma única pessoa convencer o Spotify de fazer um app mais rápido, então vão lá. Eu sempre que posso mando meus feedbacks. E quanto a falar que ele tem o necessário, isto não é nem um crime. Nunca foi, é somente a verdade, ele faz tudo que eu preciso, baixa as músicas offline, as reproduz, cria playlists, é o necessário. Se estar satisfeito com o que se tem é tão ruim, me respondam o que resolve nós ficarmos julgando uns os outros aqui?
Estamos julgando o sistema que nós (ao menos eu e você pelo que você disse) estamos ajudando a construir, os feedbacks são sim ouvidos, as empresas que querem crescer precisam saber o que os usuários querem, e aqui é apenas uma discussão para saber a opinião de vários usuários sobre tal serviço, ver como esta a reputação do sistema, e com isso saber o que esperar dele no futuro. Caso isso não importe pra você tudo bem, mas pra mim importa.
Sobre o player de musica, recomendo não só a você mas a todos, deem uma olhada no Extreme Music, ele recebeu atualizações e ja se tornou meu player padrão que ates era o MixRadio. Serio curti muito ele, nele consigo enviar musicas, criar playlist, excluir e diversas outras funcionalidades. vale a pena dar uma olhada.
VOU TESTAR
baixe o find my music melhor player de musica na minha opiniao ja testei mais de dez.
usa o perfect music. tambem e otimo
NÃO TEM NEM UM FIND DE MÚSICAS
MELHOR AONDE ?
Fundo de musica e isso?
Tem sim pow…
—–Mensagem Original—–
De: “Disqus”
Enviada em: 14/03/2015 18:21
Para: “rctrj27@gmail.com”
Assunto: Re: Comment on Windows Phone, quais são as suas armas?
“NÃO TEM NEM UM FIND DE MÚSICAS MELHOR AONDE ?” Settings
A new comment was posted on Windows Club
Cauby
NÃO TEM NEM UM FIND DE MÚSICAS
MELHOR AONDE ?
5:20 p.m., Saturday March 14 | Other comments by Cauby
Reply to Cauby
Cauby’s comment is in reply to Magrao Carvalho:
usa o perfect music. tambem e otimo
Read more
You’re receiving this message because you’re signed up to receive notifications about replies to magraocarvalho. You can unsubscribe from emails about replies to magraocarvalho by replying to this email with “unsubscribe” or reduce the rate with which these emails are sent by adjusting your notification settings.
“Find” Procura de música por artista, album, titulo, genero, etc…
não tem
esse negocio do navegador fechar e chato demais
COMEÇANDO POR UM EQUALIZADOR DE SOM
NÉ ?
E A VERSÃO DENIN PARA TODOS
Estou decepcionado com o L920 que tenho por conta de seu sistema. Comprei como uma aposta no potencial do SO, porém a MS falha no básico: Estímulo aos desenvolvedores.
O retorno monetário no WP não paga o valor de uma equipe para desenvolver o app para a plataforma. Enquanto no Android e pricipalmente no iOS, a rentabilidade é beeeem mais alta.
O que faz a plataforma funcionar e ser boa são os aplicativos, se não houver uma política de estímulo forte neste ponto, nadaremos e morreremos na praia. Eu já possuo um iPad e em breve migrarei de vez para o iOS.
Ótima matéria. Estou feliz com meu L930. Porém mesmo já usando a Denim finlandesa, estou com alguns bugs e o mais chato é a tela piscando (mas não é sempre), mas estou satisfeito com meu Lumia. No entanto, sei que falta muita coisa ainda e realmente creio que o W10 será o divisor disso, principalmente com as coisas basicas que que ainda não temos nativamente como edição de numero de telefone quando for ligar, gravador de áudio, cronômetro, Cortana em Pt-br e etc. E espero que pelo menos os Apps da MS sejam melhores (ou iguais, não ligo) no W10 que nas outras plataformas, é o minimo que ela tem que oferecer aos usuários da sua plataforma.
E eu achei que a tela roxa tinha sido corrigida. Ta nada, em varias situações ela aparece….tenho o mesmo firmware teu.
Tela roxa não deu aqui, agora esse bug de tela piscando. principalmente quanto estou com o facebook aberto, é chato.
730 tava a mesma coisa aqui. So Master reset resolveu
Ja fiz tb o soft e master reset, mas não funcionou, estou esperando a firmware brasileira receber o Denim para voltar para ela e vê se resolve.
730 ja recebeu a denim faz um tempinho, atualizei semana passada o meu, e ta a mesma merda, so a câmera que ta ainda mais fantástica, porque o resto é lastimável.
nossa isso faz falta e muito Anderson o edição de numero voce receb um numero e tem que marca em um papel para liga e eu em APP uso pouco mas quero ver o WMediaPlay no W10 um unico trocado de musica bom para fazer o que quer e outra coisa que eu quero e esse lixo que tem que cria um pasta a mais para usar as musica para troca em troques musica ou em contrados ou alame
Ps unico defeito no lumia e falta de cartao o resto esta bom so travo quando coloquei o VLC teste ele trava e reniciava meu celular lumia 930 tirado isso ele e perfeito nao trava em nada nei em jogo pesado
Para mim, essa coisas básicas não deveriam faltar, tendo que baixar app para coisas basicas é terrivel.
Exato. Ainda bem que vamos ter suporte nativo a h264
MUITO INFELIZ COM MEU NOKIA 1520
A MERDASOFT NOS ABANDONOU
Eu aposto que as ideias de Ballmer vao dar certo. Era o que eu pensava desde o inicio. O mais certo é uma empresa lançar os aparelhos fracos primeiro e depois os tops, pois com a rápida queda de preço dos tops os low ends e mid ends vendem menos. Ou então, deixem os low e mid ends para os terceiros e façam apenas o top como exemplo.
Faça o que for preciso, entregue todos os recursos aos concorrentes se isso for importante pra crescer. Mas, nunca faça algo melhor que pra os concorrentes do que pra seu próprio sistema, isso é inadmissível e vergonhoso; e nunca faça algo que tem nos concorrentes que não seja tão bom quantos os deles. Só quero isso.
cara… eh exatamente o que eu penso… falta de exclusividade é ruim? é, mas não é nada que eu não conseguiria viver.. agora, olhar a concorrente com app´s melhores desenvolvidos do que os da propria plataforma??? ahhhhhhhhhhh isso sim eh uma humilhação que nós usuários da plataforma não deveríamos sofrer… mas o indiano tah pouco se fudendo para o WP… essa que é a real… pra ele o foco é surface, windows 10 e os softwares top do WINDOWS… o resto tá na zona cinzenta… nem xbox, nem smart, nem hololens, nada disso eh o foco do indiano… ele deve ver tudo isso como um plus… algo como “se colar colou” mas parece que ele não está disposto a brigar por espaço nesses setores… o XBOX tá conseguindo se manter por causa da sua equipe TERRIVELMENTE BOA… pq se dependesse do indiano já tinha sido vendido… o que era o plano de início, e ele não escondia isso de ninguém… o lumia só existe pq ainda existem pessoas que não gostam nem de android nem de ios ou não querem pagar tanto em um ios e não gostam de android… mas também é outro setor que se não fosse pelos seus próprios méritos já teria sido enterrado na MS… eh triste, mas o indiano só tem olhos para a nuvem, office, windows 10, e levar tudo da MS para os outros sistemas operacionais… infelizmente ele tá conseguindo acabar com o WP….. e como a matéria mesmo disse, as armas do WP estão todas no W10… que nem tem data para ser lançada,… até lá as pessoas devem ficar no WP pq??? por enquanto para o que eu uso o WP é suficiente pra mim, mas cada dia que passa fico mais decepcionado com essa política, a MS está jogando contra seu proprio time…. como vc falou, não precisamos de exclusividade, mas de qualidade…
VAPOR WARE
E FODA-SE OS QUE ACREDITARAM NA NOKIA
FODA-SE OS QUE ACREDITARAM NO WINDOWS PHONE
ELE QUER É ENTRY LEVELS PARA A ÍNDIA E FODA-SE O RESTO
ENTENDENDO BEM
O RESTO SOMOS NÓS
QUE COMPRAMOS UM NOKIA 1062 UM NOKIA 1020 ENTR OUTROS
ATÉ QUE ENFIM VEJO QUE MAIS CLIENTES ESTÃO DESAPONTADOS, COMO EU ESTOU DESDE O SEGUNDO SEMESTRE DE 2014
DEPOIS DE NO INÍCIO DO ANO GASTAR QUASE 4 PAUS EM NOKIA 1520, E ACESSÓRIOS
E SER FERRADO ATÉ AGORA, SEM TER NADA NEM A PROMETIDA VERSÃO DENIN
VAMOS XINGAR
BRIGAR
CASO CONTRÁRIO SÓ NOS FERRAREMOS
POIS ELE VAI CONTINUAR INVESTINDO NO IOS E ANDROID
E DEIXANDO OS VAPOR WARES PARA NÓS…
Exato,, perfeito
concordo em gênero , numero e grau
esta é minha revolta
após investir quase 4 paus em um Nokia 1520 e acessórios e ficar cada vez mais largado e abandonado
cadê o Denin
se tivessem lançado o Denin,, eu e milhares de outros clientes estaríamos satisfeitíssimos
ou pelo menos PUTOS da vida
pois canalhice tem limite
powha !!!
Sei que não tem nada com o assunto mas da uma olhada, obs: quem gosta de games: https://www.facebook.com/pages/Gamerpoint/815275891878164
Eu não tenho um Surface, mas ele ja se tornou um sonho de consumo, pois o meu LG SLIDEPAD é incrível, eu achei que ele seria ultra lento por usar intel Atom, e que eu não ficaria satisfeito. Mas fiquei impressionado com a qualidade e a fluidez do sistema. Jamais trocaria meu tablet por ipad ou macbook nenhum.
Meu Lumia 730 me deixa de boca aberta tambem, ele tem um hardware muito similar ao do Moto G mas é superior em praticamente tudo. Não sinto falta de nenhum app, se não encontro na loja brasileira eu procuro na loja americana e encontro alternativas.
É bem verdade que a Microsoft poderia dar mais opções de personalização ao sistema, assim os chatos de plantam deixariam mais de criticar a plataforma. Mas eu pessoalmente estou muito satisfeito.
verdade mas tem que melhor os App que ja tem e não coloca mil iguais para que 500mil APP so usa pouco eu mesmo so uso Mixradio para musica e uns APP para outra coisa e jogos são so 7 e esta muito bom
FAN BOY
TENHO DITO
POR ESTES E OUTROS É QUE A MERDASOFT CONTINUA A CAGAR NAS NOSSAS CABEÇAS
Amigo, da pra ter mais respeito com a opinião dos outros? Não sou uma pessoa que quer infinitos apps sem utilidade no aparelho, nem alguém que vive nas redes sociais, a cada dia que passa lançam um app novo de redes sociais, lançam um novo jogo, mas não quero nada disso, quero que os que eu tenho funcionem bem. Eu escrevo inúmeras classificações negativas na windows store, sobre o Skype principalmente, mas eu só reclamo do que realmente não presta, não sou idiota de criticar um app que nunca instalei ou um aparelho que nunca usei. Se estou insatisfeito eu digo. Mas quanto aos aparelhos com sistema Microsoft eu sinceramente não tenho do que reclamar, ja usei iOS, ja usei Android, ja usei Linux, nenhum deles satisfez as minhas “necessidades”.
Ok, de fato confundi seu nome
de tão irritado que eu estava
Mas veja
Não estou falando de aplicativos mil, que nem instalarei
Estou falando da Suite Office, do Skype,
e o que acabou por detonar, minha fúria
foi a não entrega da versão DENIN
Afinal gastei quase 4.000 reais, fora tempo, combustível, etc, etc, pois tinha coisa que só existia na Barra da Tijuca, outras na Penha e ainda outras em Niterói
Tudo há mais de 150 klm umas das outras
para comprar um Nokia 1520, Carregador veicular wirelles, carregador residencial Wirelles, protetor de tela, capinha flip, cartão 128 Gb, etc, etc,
E ser desprezado pela Merdasoft
que cagou em nossas cabeças
se fosse em um país decente, ela estaria tendo chuvas de indenizações
Aqui,, nada
fui ao Procon, a procuradoria de justiça, procurei advogados particulares
O que eles dizem ?
aonde a Merdasoft, prometeu uma data de entrega ???
ou seja me fudi de verde e amarelo
Estou na linha da Nokia desde o Motorola Star Tacou seja confiei numa empresa que sempre me tratou com dignidade por longas décadas
vem a Merdasoft
e faz uma cagada destas
o suporte telefonico da Nokia que era feito por analistas de sistemas
passou a ser efetuado por estagiárias que desconhecem totalmente o SO
Ok ?
Valeu e tomara que eles não façam contigo o que fizeram comigo
Concordo contigo, o suporte é fraquíssimo o marketing é uma merda a distribuição de aparelhos acessórios e atualizações é muito porca. Mas quando elogiei, foi somente aos produtos e não todo o resto. Da produtos de ponta, mas com ma distribuição e suporte realmente. Mas creio que isso seja um problema típico do Brasil, pois com a Motorola e Samsung tive problemas muito semelhantes, mas no caso dos Nokia ate que fui bem tratado, quando um Lumia 920 meu deu defeito, eles simplesmente trocaram.
Agora acredito que a sua Denim, por ser muito mais completa do que a minha deve sair ate o final do mes.
Mas… Sabe o que eu estou percebendo? Porque a Microsoft não lançou o Lumia 930 com uma bateria maior, com fones de ouvido ou entrada pra micro sd ou uma câmera de 41mp? Ou, porque os aparelhos de médio custo da empresa não tem snap 600? Acredito que a questão não seja apenas o preço, mas eu acredito que eles queiram encorajar os parceiros um pouquinho, o HTC One M8 é absurdamente melhor que o Lumia 930, a Blue lançou smartphones de baixo custo bem baratinhos, com fone de ouvido flash e câmera frontal, algo que os 530 e 630 não tinham, ate agora não me lembro de ver um top parrudão de 6″ polegadas com especificações semelhantes ao 1520.
Eu posso estar errado mas acredito que a Microsoft não esta apenas esperando o Windows 10 pra lançar um top, acho que quer que os parceiros lancem primeiro e com mais opções, pois a Microsoft quer vender seu sistema. E convenhamos, em outras coisas ela não é tão boa quanto o desenvolvimento e distribuição de seu sistema.
isso não é um contra não!, vocês ainda não perceberam? A microsoft está disponibilizando esses apps porque os clientes vão se acostumar ai a google não vai poder mais boicotar, porque a MS vai ter poder dentro do android com seus apps,assim o sistema é aberto e não tem dono, foi por isso que ela adquiriu parte da CyanogenMod, para em um futuro bem proximo o android se tornar windows phone, é só ver os aparelhos da samsung vão sair com apps da microsoft nativos do sistema, vai ficar semelhante ao nokia x um android mas na verdade é um windows phone que roda apps do android, isso é uma jogada de mestre! esse cara é muito inteligente ele está plantando agora para colher no futuro.
FAN BOY LUNÁTICO
QUANDO A GOOGLE VAI PERDER O DOMINIO DO ANDROID ???
Já está perdendo chupa cabra, parece que é só tu que não vê, falar com quem não entende é a mesma coisa que carregar uma cruz.
Bom eu duvido isto a médio prazo, pelo menos uns 5 anos
e enquanto isso,, nós só tomamos no rabinho ???
investir quase 4 paus em um Nokia 1520, e hoje estar defasado, e sem perspectivas ?
quanto seria gasto para entregar a Denin para os top de linha ?
muito menos que para portabilizar este monte de APP para outros OSs
É SÓ ISSO QUE ESTAMOS PEDINDO
CUMPRAM AS PROMESSAS QUE ERAM PARA O SEGUNDO SEMESTRE DE 2014
SÓ ISSO, E ESTARÍAMOS MUITO FELIZES
VAI SIFU MERDASOFT
O Android não é mais dela, é um sistema livre, quem quiser pode fazer Android de todas as formas.
So o meu 630 com win10 ta ótimo de usar? Por que no post falaram que tava com muitos erros, mas no meu ta ótimo. E a nova atualização tem tudo para deixar bem melhor. No mais concordo com o texto. O Windows 10 e a grande aposta. E o agora ou nunca, e pelo que to vendo, e agora!
Mal vejo a hora de poder usar a preview…
Uma prova que os outros sistemas tem muito mais coisas a serem exploradas é o fato da MS desenvolver aplicativos bem melhores pra Android e IOS.
Cara, nada haver com o sistema em si, a MS desenvolveu os Apps para as outras plataformas pq as duas juntas detém 95% do mercado mundial mobile, agora é esperar o W10 para equiparar (ou ficar melhor), pelo menos os Apps da MS em relação aos outros SO’s.
Ela está certíssima em desenvolver apps para outras plataformas, mas é certo que eles são melhores que os nossos.
São por pouco tempo. O problema dos apps nativos como o office é que eles atualizam com as atualizações do sistema. A Microsoft vai melhorar substancialmente os apps para Windows e provavelmente será melhores que os da concorrência. Espero ansiosamente por um office melhor e suporte a impressoras.
FAN BOYZINHO,,,
FAN BOYZINHO
Vai se tratar rapaz ou estude mais o português, principalmente interpretação de texto, pois, apenas expus o que creio ser os motivos da MS para lançar seus Apps para os concorrentes e minha esperança de que seus Apps sejam melhores no W10 q nas outras plataformas.
Anderson
além de não entregar o que promete
TODOS, TODOS, os aplicativos IOs e Android
que a M$ portou, são melhores que os nossos
acho que temos que demonstrar nosso desagrado e desapontamento
estes merdas ficam desenvolvendo apps para os outros sistemas melhor que os nossos
Voce acha correto ??
Cara, tambem não concordo com essa politica, mas como foi mostrado na apresentação do W10, pelo menos os Apps da MS devem ser no minimo iguais aos das outras plataformas – embora creio que serão melhores no W10- e como eu disse em outros comentários, W10 é a esperança de melhora de tudo relacionado a MS, OS, Apps, serviços…então vou esperar o W10 final (pq preview não é para analisar e sim testar e reportar bugs entre outros) e analisar se ainda vale arriscar em outro aparelho. E claro tudo isso depende muito de cada usuário, pois mesmo com todos os problemas do WP8.1 ainda me atende muito bem, além de eu gostar muito do sistema e interface, mas é claro que quero melhorias, creio que o W10 trará essas melhorias, pois só com a apresentação dos Apps de Email, Office, Fotos, Spartan entre outros ja se viu um grande avanço, então é aguardar
Belo Post…eu sempre deixei bem claro a minha postura não sou e nem nunca fui a favor do monopólio..acho que tem é que mais ter aplicativos para os três sistemas operacionais sim..cabendo ao consumidor escolher qual SO for lhe mais agradável sem ter esta “limitação” de não encontrar determinado aplicativo pra determinado SO..o problema como o post todo já falou sobre skype, office, etc..não é nem o fato de ter para outras plataformas, mas sim o fato dos serviços do google e apple também não estarem disponíveis para a nossa plataforma (google maps, aplicativo oficial do youtube, hangouts etc..) antes que me detonem por estar citando os serviços do google, assim como muita gente usa os serviços da microsoft (skype, office, etc) muitas pessoas usam os serviços do google e é EXTREMAMENTE CHATO não encontrar os mesmos no Windows..muita gente usa gmail..youtube, por exemplo..waze que também é um aplicativo bacana está há mais de um ano sem atualizar no WP e é funcional..se as coisas fossem em mais pé de igualdade eu incentivaria totalmente a ida dos apps da MS pra outras plataformas..mas o que dizer do nosso problemático aplicativo do Facebook, Instagram eternamente beta (isso que acho extremamente chato no WP) isto precisa ser melhorado com o Windows 10.
bom eu já cansei do negócio, resumidamente quando sair o W10 se ele não for satisfatório tchau Windows phone. Na na verdade não só eu, mas o W10 é a utlima cartada mesmo da microsoft, se nao der certo pode esquecer o windows nunca mais decola, nao tem chance não ficara sempre como está hoje, é tudo ou nada, torço pra que seja tudo 🙂 adoro o WP, mas chega a ser humilhante os apps dos amigos funcionarem tao melhor que os meus hauehae
Concordo!! Já cansei de dar murro em ponta de faca!!
pode voltar para o android, isso aconteceu comigo 4 vezes, mais depois de usar por pouco tempo percebi que igual o Wp não existe nenhum sistema e dele só saio quando não existir mais, é unico sistema completo para Smartphones, é um pc de bolso.
Este e primeiro smartphone nunca tive Android mas já vi muito bem de perto. O sistema em si deu pra ver que não e Melhor que o wp. Me refiro aos apps mesmo se a marketshare não aumentar para o wp com o w10 pode esquecer cara teremos um wp ainda melhor porém com os mesmos apps inferiores. Tb sei que a ms esta investindo e o Google investindo tb. Não para o Android mas sim para boicotar o WP. Então fica sempre nessa pouco mercado -poucos desenvolvedores-poucos apps com menos qualidade. Aguardemos o w10 pra ver oq vai ser né.
Os apps so vao melhorar (se melhorar) la pra metade de 2016, porque ai os devs vao ver que da pra fazer app universal de uma forma mais fácil e vir pro Windows de PC e Windows Phone.
SIM COM A VOLTA DA NOKIA
PORQUE SE DEPENDER DA MERDASOFT
NÓS CONTINUAREMOS FUDIDOS
Cara na real, o que a Nokia fez? Lançou um lixo chamado de lumia 630 capado de tudo e com um preço abusivo. Agora a Microsoft lançou o 535 muito superior ao 630. Quem é a melhor? Nokia morreu junto com o symbian senhor fanboy da Nokia. A Microsoft ta fazendo muita cagada, mas ainda está melhor que as cagadas da Nokia.
FAM BOY
Faço das suas palavras as minhas. Minha última chance para o WP é com o W10. Chega a ser humilhação os apps da MS serem melhores no Android. Não queremos exclusividade, queremos respeito!
Alguém aqui já usou esse app?
https://www.facebook.com/paperapptheapp
É… quando comprei o meu lumia 820, tinha varias particularidades do sistema a cumprir. com os updates ficou muito melhor.
Agora tem esse espaço. em que a concorrência tem o que tenho e o que não tenho no Smartphone.
Em um exemplo muito paranoico:
É sua namorada, atriz, estar na novela das 10 na globo, no papel principal, papel de prostituta. Enquanto você está sentado em um bar com todos os amigos. A grana é boa, sabe que a noite vai dormir com ela. Mas ta todo mundo te perturbando, sacaneando e mandando abandonar a mulher.
Eu to satisfeito. Mas suporte a impressão ninguém fala. Não deveria levar tudo primeiro pra concorrência. Eu so usaria outra plataforma se wp não existisse mais. Apple detesto, Android nem passo perto.
O suporte a impressora seria matador. Já precisei várias vezes.
KKKK
IMPRESSORA
NEM O DENIN A MERDASOFT FAZ
ELES QUEREM FAZER ENTRY LEVELS PARA O TERCEIRO MUNDO,, MAIS NADA
C tá muito exaltado, fera.
Concordo amigo
mas gastei quase 4 paus, confiando no nome da Nokia, que nunca me deixou na mão
e a M$, apronta uma dessas…
me perdoe,,, mas vai sifu M$
nunca passei um perrengue destes com a Nokia
Só vapor ware
de concreto não lança nada
Ah Tá,,,
desculpe-me
para o IOS e Android ela lança
aplicativos melhores que os nossos
se nem a M$ confia e desenvolve apllcativos para o WP, quem vai desnvolver ???
temos que gritar mesmo
vamos nos enganar até quando ?
esperar até quando ?
parece a Presidanta
que só faz metro, portos rodovias, para os amiguinhos dela comunistas
NÃO ESTOU NEM UM POUCO SATISFEITO
SÓ CONTINUO, POR TER GASTO QUASE 4 PAUS NO INICIO DE 2014
E ESTAR AGUARDANDO O RETORNO DA NOKIA
ASSIM SAIREI DE VEZ DA MERDASOFT
Duro que a Nokia se voltar e vir com Android… Pra mim não serve. Se fosse um outro SO, quem sabe…
Amigo
utilizei o SO da Nokia desde que saí do Star Tac da Motorola
nunca tive nenhum problema ou fiquei mais de seis meses aguardando uma atualização
Denin para segundo semestre de 2014,,, né ???
O Nokia Belle do N8-00 de 2010, dá de 10 a zero no WP
sem comparação, nunca travou , fluido
Com a Nokia eu pego Droid,, o que for
quero é sair desta MERDASOFT
que desenvolve apps melhores para os concorrentes
se nem eles acreditam e investem no WP, quem vai investir ??
A Nokia, desde que saí dos Motorola Star Yac
sempre foi vencedora
Tenho certeza de que ela voltando, ou a Merdasoft, passa a dedicar mais tempo , ou passa para a Cyanogen
que pelos reviews
está muito, muito bom mesmo
Eu sou Nokia desde pequenininho
eles nunca me deixaram na mão como a Merdasoft está fazendo
Portanto, vou nela, e tenho certeza de que estarei mais satisfeito do que agora
NUNCA PASSEI TANTA RAIVA E VERGONHA,,,
MEU
VER OS IPHONES DAREM PAU EM PHOTO , NUN NOKIA???
CARA ISTO É O CÚMULO
Antes a resposta clara era o Windows 8.1, agora os iludidos estão apostando no Windows 10 :v Alias, essa promessa de lojas unificadas são antigas, porque escuto isso desde o Windows 8.1 (sem updates).
No Windows 8.1 os devs eram encarregados de fazer o app universal. Agora os apps compartilham o código. Isso significa que o app é universal independente da vontade do dev.
EXATO
QUE VOLTE A NOKIA
Isso se chama auto sabotagem
Farei uma pergunta as todos que se sentem “traídos” pela MS.
Se vcs nunca tivessem tido contado com nenhum SO mobile e estivessem a procura do primeiro smart, numa situação hipotética em que todos os apps da MS fossem exclusivos dos WP, estes seriam relevantes, mesmo, pra compra de um aparelho? Comprariam um aparelho por causa do Mixradio/Xbox Music? Por causa dos apps Bing? Por causa do Skype (esse até é importante mas já teria perdido espaço sendo exclusivo, certamente)? Por causa da Cortana? Duvido muito que alguém diria sim (pode até dizer, mas no fundo sabe que a resposta é não) e sabem pq? Pq app equivalente pra substituir tem aos montes (Messenger/Skype foi subjugado pelo Whatsapp, mesmo não fazendo nem metade) e é justamente isso que a MS não quer, não esqueçam que estamos falando de 2 sistemas que dominam mais de 90% do mercado, acham mesmo que apps exclusivos da MS fariam diferença numa briga dessas? Como o próprio texto diz, se não tivesse Office nas outras plataformas passariam a usar outros programas, outros padrões, outros formatos, em pouco tempo ele passaria a ser “opção” e não “padrão”, quer um exemplo claro que exclusividade não faz diferença? Whatsapp, temos diversos apps semelhantes que fazem mais e melhor mas a respota padrão pra quase ninguem usar é “meus amigos/conhecidos/etc só tem whatsapp”, serviços que ninguém usa estão fadados a desaparecer, simples assim, e até mesmo o Windows está se tornando um serviço e não mais apenas um programa.
Também acho que exclusividade de Apps não é a solução, agora exclusividade de funções, talvez seria a melhor opção, afinal, porque iria trocar de telefone por um outro que me ofereça a mesma coisa (inclua hardware também)? Ou seja, os Apps da MS podem estar em todas as outras plataformas, mas no Windows eles deveriam ser melhor (seja em desempenho ou em funções) do que na outras, algo que não é atualmente (espero que mude com W10).
EXATO
ah revolta não é pela exclusividade… é pela piadinha “nem a MS investe no WP… ela prefere fazer app´s tops para as concorrentes do que pro proprio sistema” é muita humilhação… falta de respeito com os usuários…
EXATAMENTE
E É A MAIS PURA VERDADE
QUE VOLTE A NOKIA
Não investe no WP? Como não se ela está nesse momento fazendo a nova versão do SO? O pessoal não consegue “ligar” uma noticia a outra mesmo, lembram quando a MS disse que o Xbox Music não receberia nenhuma grande atualização até o Windows 10? Lembram do Office mostrado no Windows 10? Seguindo a lógica, certamente os “apps tops” ainda não chegaram ao WP justamente pq o 8.1 não tem suporte ou as APIs necessárias, de que adiantaria lançar um app com apenas a interface diferente, sem nenhum recurso novo a mais?
Acho q vc tag confundindo as coisas… O q a MS esta investindo eh no Windows 10 e não nos smartphones dela… O Windows Phone agora passou soh a ser mais uma coisa dentro do Windows 10 Mobile, então continuo com a mesma impressão a MS tah cagando e andando para o wp… O que ela quer eh aumentar o numero de usuários dos apps dela e não de usuários de wp… Esse último se vier eh lucro, mas não eh prioridade… No final das contas esta deixando claro que não quer disputar lugar no mundo dos smartphones… Não sei se ela Jah quer fazer a tecnologia sucessora dos smarts ou seja lah o q for, mas o indiano não liga para nos usuários de wp… Somos mais uma experiência do q qualquer outra coisa… Triste p kcte… Mas o wp serve para ampliar o leque do Windows como uma experiência… Whatever
Mas investir no SO dos aparelhos não é investir nos aparelhos (alias em termos de aparelhos há bem poucas reclamações, temos Lumias bons em todas as faixas de preço)? Ela podia simplesmente “jogar tudo pro alto” e adotar o Android, seria MUITO mais barato e certamente traria lucro bem mais rápido que investir em criar todo um ecossistema, apps universais e tudo mais não concorda?
Acho q vc não entendeu o q eu disse… O q eu disse eh q a MS não esta investindo no setor de smartphones dela… Ela esta investindo no Windows… A linha de smartphones eh bônus eh tipo a raspa do tacho… Como se fosse um plus… Não eh o objetivo principal mas se der para ganhar com isso ótimo… O problema disso eh q os outros sistemas vao receber tudo de melhor ateh a chegada do Windows 10… E ateh lah vamos ser tratados ainda como algo que inesperadamente deu certo, mas que precisa sobreviver ateh o w10 com as próprias pernas… E pq ateh o w10?? Pq quando chegar o w10 nos vamos passar a fazer parte do objetivo primário da MS… Não como smartphones, mas como universo Windows… (por causa da universalização) Mas ateh lah vai ser esse abandono mesmo, e foi o q eu falei, para sermos tratados com respeito soh no Windows 10 mesmo… Ateh lah soh temos q agradecer ao setor do WP que deve ter feito milagres para manter e atualizar nosso sistema sendo que provavelmente era o setor patinho feio da MS…
Não é que o WP seja o “patinho feio”, ele só não é, nem perto, líder do mercado, o que ela quer é manter seus SERVIÇOS relevantes no mercado, de que adiantaria ela priorizar seus serviços no WP se eles acabassem esquecidos e substituídos por outros (nos outros sistemas)? Teríamos (usuários do WP) uma exclusividade inútil no final das contas.
Eu sei, pode parecer estranho, mas do ponto de vista mercado faz todo o sentido priorizar os líderes, afinal estamos falando de SERVIÇOS e nesse caso quanto mais usuários melhor e pra atrair esses usuários é preciso bons serviços, boas opções é o não faltam.
TÁ MAS CAGAR NA CABEÇA DOS CLIENTES
ACOSTUMADOS COM O SERVIÇO PREMIUN DA NOKIA É DEMAIS
TINHAMOS O DIREITO DE TUDO QUE É MERDASOFT MELHOR QUE AS OUTRAS PLATAFORMAS
ASSIM HAVERIA ALGUMA CHANCE DOS ISUARIOS DAS OUTRAS MIGRAREM PARA CÁ
FORA ISTP
É SÓ VAPOR WARE DESTE INDIANOZINHO DE MERDA
Quando vc aprender a desligar o capslock (não é difícil, deve ter vídeo no Youtube inclusive) e a escrever em português poderei debater sobre o que quer que seja que tenha escrito.
Satisfeito com o sistema… Lógico que as vezes eu esbarro em situações que eu mudaria alguma coisa mas no geral me atende e super bem. A integração e sincronização que existe no nosso sistema com o desktop e com os serviços da Microsoft é algo que eu não abro mão…
(e, por favor, não entrem na onda de deixar de usar o Disqus)
Estou satisfeito, o que o Android tem demais? Para mim apenas aplicativos mais completos, mas nem todos os aplicativos do Android são melhores que do Windows Phone, e não vejo o Windows Phone com tantos problemas, pois ele vem crescendo muito na Europa, e até cresceu um pouco nos Estados Unidos e se tornou o segundo mais usado na America Latina.
Muitos estão desdenhando do Windows 10, e a Microsoft nunca prometeu unificação do sistema no Windows Phone 8.1 e sim aplicativos universais, mas como ela obriga os desenvolvedores a fazer aplicativos universais? Porém com o Windows 10 as coisas serão diferentes, pois os aplicativos terão que ser universais e pronto, e qual é o desenvolvedor que irá querer perder fatia de 90% dos computadores, o qual a Microsoft domina? Claro que não, porém se eles quiserem ganhar dinheiro nesta fatia, terão que fazer os tais aplicativos universais, os quais são mais práticos que os aplicativos para Android que tem que ser o tempo todo otimizado pois a quantidade exagerada de Hardware dificulta isso.
Prova maior é a Google, que depois que o Windows 10 para Desktop foi anunciado para testes, a Google soltou nota contratando pessoas qualificadas que entendam de Windows Phone… Sem mencionar que a crítica vem elogiando mês a mês o Windows 10 para computador, e a própria Microsoft avisou, todos os aplicativos delas serão padrão e universais, ou seja: OneNote, Skype, OneDrive, Office, Outlook, etc, todos eles serão os mesmo, ou seja, do Desktop ao Smartphone, e a Microsoft mostrou o Outlook e o Office rodando num 1520 com Windows 10 e ficou muito, mas muito superior ao do Android e IOS e avisou, serão free para usuários de Windows 10.
Sobre a Cortana, ela funcionará nos concorrentes como aplicativo, e vocês sabem, ela não terá acesso total do outros sistemas, diferente da nossa Cortana que é nativa e faz parte do núcleo do sistema, então o poder dela é maior…
Acredito eu, que a Microsoft queira enfraquecer a Google, fazendo seus aplicativos perfeito no Android e no IOS, os usuários passam a ignorar todos os serviços da Google, e lembre-se, a Google fatura por propaganda, se a MS atinge os aplicativos da Google, ela terá receita reduzida e assim por diante.
O que o Android tem de mais? Melhores apps, mais apps, melhor customização, suporte a impressão via wifi, usb otg, suporte a pau de selfie (inútil pra mim mas tem gente que não comprou Windows Phone por não suportar isso) “resumindo Bluetooth hid”, as configurações são organizadas, os apps tem mais liberdade para interagir com o sistema (veja o Messenger e sua bolinha), os apps de câmera são melhores que todos para Windows Phone (tente pausar um video no lumia câmera), Google now (iris) quase no nível do Cortana e em português, TEM MULTITAREFA REAL! (nao um lixo de resumindo que enche o saco toda hora), tem uma central de notificações decente e mais algumas características que se fosse pra descrever daria um livro.
ECATO, SEM FALAR EM UM SIMPLES EQUALIZADOR DE SOM, UMA SAÍDA HDMI,, ETC ETC
DEIXA OS FAN BOYZINHOS
POR ISTO QUE A MERDASOFT
CONTINUA CAGANDO EM NOSSAS CABEÇAS
TEM NADA NÃO A NOKIA
RETORNA EM 2016
E VAI VOLTAR GLORIOSA
Vai voltar gloriosa heueheueheyheeyheue e pra rir né? Se for com Android ja volta morta, ate la todas as oem’s vao ter aderido a cyanogen em vez daquela merda de Android puro, e a Microsoft ja ta investindo na cyanogen agora, Windows que se foda, o negocio e acabar com a Google. Como? Tirando o Android dela.
FAN BOY
NÃO MERECE NEM RESPOSTA
POR ESTES E OUTROS QUE A MERDASOFT CONTINUA A CAGAR EM NOSSAS CABEÇAS
como a microsoft e uma empresa de softwer quanto mais plataformas ela estiver presente melhor mas o problema e que o wp ta sofrendo do mesmo problema do xbox tipo pra que vou compra o xbox se jogo seus exclusivos no pc
Deu um certo trabalho mas eu intendi o que escreveu. Esse negocio de xbox ter mesmos jogos de pc alem de não compensar é meio que mentira. Vc gasta 2000 reais num pc gamer pra ter os jogos que rodam no xbox que custa 1400 com knect, e no xbox tem a Live tbm.
WindowsClub , ahahahaha falam ate parece que sao novos no windows phone , ( eu so da epoca do 7.5 com 610 ) e vou dizer mesmo com toda exclusividade do windows phone no Android e iOS , eu juro essa merda sempre estara estagnada , iOS mesmo sendo carro , sabe porque pessoas pagam iPhone ? acho que sabem , Marca , Exclusividade , Qualidade e mais, e Android ? acho que sim tambem , Apps , Root , Melhor personalizacao , Aberto , e Sabem porque windows phone nao e gostado mesmo com Nome Nokia e Microsoft ? nao e os apps , e sim falta de exclusividade , um sistema que nao tem nada , mas nada mesmo de exclusivo , para me Lumia Camera nao nada de dizer que exclusivo , apenas e um app de camera, mas que burro , que burro trocaria iPhone 6 ( com iWork , Beats Music , Itunes , iMovie , etc) e sem contar com toda Suite da MS e Google nela , para uma merda que nao tem nada ? caem na moral , ate Blackberry OS tem exclusividade. e corrigem isso de dizer que ( A Lumia Denim, está demorando muito para chegar com os recursos voltados para a câmera que os iPhones já têm a um bom tempo, ) que recurso iphone Tem de camera superior a Lumia Camera , sem falar e unico app que conta com modos manuais , … ) foda-se se cortana ir para Android e iOS , eu e mais 1,000 de usuarios vendemos essa pora , e so ganhara usuarios q formos a vender , porque os que estao para vir ninguem vira.
Eu tive o natimorto l900, um 925, e agora to com um 930. Estou satisfeito com o Windows Phone, porém ainda estamos atrasadíssimos em relação às outras plataformas. Acho que a Microsoft tem que me ganhar com esse Windows 10 e um flagship no nível do 930 so que sem pesar um tijolo, ou eu passo para o iPhone.
Na boa, não entendi nada do que você escreveu.
To tentando entender tbm
kkkkkk boa.
EXATO AMIGO QUE FALA NATIVAMENTE ESPANHOL]TE ENTENDO E CONCORDO
MERDASOFT
VAI SE FUDER
QUE VOLTE A NOKIA
A questão da exclusividade eh foda mesmo. Se seus serviços estão em todo canto, porque alguém poderia trocar o OS? A MS ta parecendo como políticos, não faz nada que a maioria espera.
pow to satisfeito com meu L520
o player PERFECT MUSIC e bem legal
eu usava android. depois de usar o WP nao quis mais voltar pra la não… ta bom aqui pra mim
FAN BOY
Que nada… Android tem um problema que eles so atualizam o aparelho que eles acham necessário… Tinha o Motorola e nunca atualizaram ele pow… E tinha aparelho pior que o meu atualizado…
—–Mensagem Original—–
De: “Disqus”
Enviada em: 14/03/2015 18:38
Para: “rctrj27@gmail.com”
Assunto: Re: Comment on Windows Phone, quais são as suas armas?
“FAN BOY” Settings
A new comment was posted on Windows Club
Cauby
FAN BOY
5:38 p.m., Saturday March 14 | Other comments by Cauby
Reply to Cauby
Cauby’s comment is in reply to Magrao Carvalho:
eu usava android. depois de usar o WP nao quis mais voltar pra la não… ta bom aqui pra mim Read more
You’re receiving this message because you’re signed up to receive notifications about replies to magraocarvalho. You can unsubscribe from emails about replies to magraocarvalho by replying to this email with “unsubscribe” or reduce the rate with which these emails are sent by adjusting your notification settings.
Tá bom,, e a versão DENIN para os 1520, e demais aparelhos
ou ainda não chegou o segundo semestre de 2014
será ???
Só se estou sózinho chegando ao segundo semestre de 2015,,, vc continua em 2014 ????
O windows phone 8.1 (Denim) para mim chega e sobra.
A única coisa que critico e continuo a criticar é que cada vez que sair uma APP para android ou iphone, também saia para Windows phone.
Se não sair a Micrososft do país em questão terá de se chegar à frente. Isto pelo menos durante 1 ano.
Esta atitute custa dinheiro ? Sim custa. Mas só assim o WP irá apanhar as concorrentes.
ps- já agora… os vendedores de smartphones deveriam levar com uma formação em WP e com uma oferta de um WP
A verdade é: Única coisa que o pessoal vê de bom na antiga Nokia é a câmera e SÓ. INFELIZMENTE, o que “tínhamos” de único, estamos perdendo, porém, a Microsoft não vive apenas de Celular e Windows phone, logo ela está certa em “abrir as pernas”. Que o Windows 10 seja a melhor coisa já feita pela Microsoft.
Agora fica bom pq o que a microsft queria era sair de vez com o nome nokia das costas
MInha sincera opinião
a MERDASOFT
conseguiu encalarar-se sozinha nela mesma
abandonou os clientes da Nokia a própria sorte
veja as atualizações denin, os maps da nokia, a baixada de calça, arregada, frene ao IOs e Android.. doeu legal
e hoje vive de VAPOR WARE
só promessas
e o pior
sem datas nem decisões e previsão do que vai ser o w10 …
ou seja o mais perfeito VAPOR WARE
esta história que os usuários estão fazendo o sistema
é a mais completa prova de que eles não estão com nada
ou melhor
ESTÃO PERDIDINHOS
e nós FUDIDINHOS…
Achei esse texto interessante, tradução automática. Fala sobre como a Microsoft lida com seu sistema.
O típico Microsoft Windows Phone app é previsível em sua simplicidade. Depois de uma exibição persistente no corpo do dispositivo em questão, podemos mergulhar o sistema operacional e aplicativos. Claro, Microsoft certifica-se de anunciar o Instagram (1 ano desde uma atualização) e videira (última atualização em 2013). Temos uma visão lovlely da tela inicial com azulejos mostrando todos os apps, você provavelmente já usaria em seu dispositivo Android e iPhone, e depois acabamos lá. Bonito e simples. Maneira da Microsoft de deixar o mundo saber que o Windows Phone tem apps (aproximadamente 400 000 apps agora). Agora uma coisa que achei interessante é que apps que eles anunciam. MixRadio? Raramente destaque. Aqui mapas? Às vezes. Aplicativos exclusivos do Windows Phone? Nunca. Vê um problema dessa forma de publicidade? É de conhecimento comum que convencer alguém a comprar um produto significa que você deve estar disposto a vender algo que não têm bastante, ou talvez algo eles não tem a certo de que precisam agora. Anúncios da Microsoft façam o oposto. Eles são attempoting para vender aos consumidores o que eles já têm. “Aqui está um Windows Phone” declaram, “fazemos tudo o que pode fazer seu telefone! Compra-nos!” Aqui está a coisa, exatamente não dá as pessoas um motivo para comprar o seu dispositivo. O que ele faz é… tirou uma barreira. “Oh”, o consumidor pensa, “faz o que meu dispositivo faz também, cool” Mas afaste-se do consumidor e olhe para a imprensa informada, os geeks, nerds. Estes anúncios não fazem-los sentir nada além de pena e desprezo, e isso é porque enquanto esses anúncios Anuncie apps mainstream, os apps anunciam podem ser classificados como abandonware. Eles cantará aos quatro ventos que Windows Phone não tem nenhum apps, e os poucos apps que tem estão sendo puxados. 0.00013% de 400, 000 apps do Windows Phone está sendo puxado, caras de pânico! A coisa é, Windows Phone tem apps. Não só tem apps, tem várias aplicações úteis, bem desenhadas, pensativas que estão sendo colocadas na loja e ser ignorado por causa de maus algoritmos, ou falta de visibilidade. A Microsoft está em uma posição, para cada anúncio do Windows Phone, para apostar e mostrar um Windows Phone App Show off Foundbite, mostrar ao mundo Fhotoroom e falar sobre isso na compilação, mostrar aos usuários como OneDo organizaria a vida diferente de projeto material Android app de tarefa NO10101 que Windows Phone não tem e não tem, portanto, nenhum apps.
Vcs fica ai choramincando microsft ta nem ai pra vcs eu tenho ate vontade de comprar um windows pra mim mais vou dizer a verdade o tanto de reclamaçao que vejo de vcs sobre esse sistema mim da ate medo nao vou mentir tenho um androide eu odeio esse sistema androide mais imaginar sair de uma merda caiir na outra ,wp e leve isso que mais mim encanta nele androide trava pra de mais isso que mais mim aburreçe e todo mundo tem androide acho que e por isso que odeio androide povo dolatra eu gosto de coisa deferente por isso sou doido com wp mais vou esperar mais pra frente
Realmente o calcanhar de Aquiles é o mal funcionamento dos apps, inclusive da própria MS ;(
Sou usuário do Windows Phone desde o Windows 7, mas não aguento mais esses apps. Nem a Denin eu recebi ainda (lumia 930). Não comento muito aqui, mas fazia a maior propaganda do sistema para os amigos, Tenho amigos que só compraram por minha causa. Tenho um lumia 930, se alguém se interessar vendo ou troco. Whatsapp (81) 9576-5391
Antes apaixonado pelo Windows Phone, hoje olho meu Lumia 930 e vejo que nada adianta ter um excelente hardware se os apps são capados ou inexistentes. Dificilmente você encontra lançamentos de apps para Windows Phone, sempre acabamos ficando pra depois e mesmo assim com apps de menor qualidade. Adoro os aplicativos da Microsoft, mas é um tremendo tapa na cara pegar num android e ver o office, MSN saúde e bem-estar dando show na plataforma concorrente enquanto deixa a desejar no próprio WP.
Infelizmente minha ultima chance será com o Windows 10. Até porque hoje o android é a melhor plataforma para se desfrutar dos apps da Microsoft.
Sou usuário do Windows Phone desde o Windows 7, mas não aguento mais esses apps. Nem a Denin eu recebi ainda (lumia 930). Não comento muito aqui, mas fazia a maior propaganda do sistema para os amigos, Tenho amigos que só compraram por minha causa. Tenho um lumia 930 + caixa MD12, se alguém se interessar vendo ou troco. Whatsapp (81) 9576-5391
Armas que armas.
As unicas que poderia ter ,já foi se não foi vai ir para outros “Os” oq podia oferecer em diferencial existe mas a longo prazo e esse tempo a M$ não pode erra.
já cedeu seus melhores recurso e vai continuar assim.
não acredito q usuário de outro” Os”vai abandonar por office ou cortana, sendo
Que já tem sua lojas bem completas por mais que esteja .
Cheia de apps inúteis
A Microsoft tem a hegemonia nos aplicativos de escritórios e a Google domina o mercado de smarts. Como o autor mesmo disse, a estratégia da MS é não deixar nenhum Gdocs ganhar mercado, e a Google utiliza a mesma estratégia para não deixar o WP ganhar espaço.
E a estratégia dos dois tem dado certo, os aplicativos da MS são elogiados até no blog do iPhone, enquanto cada vez mais pessoas migram do WP para o Android por conta da falta de apps e boicote do Google.
Infelizmente o futuro do WP não é bom, se a MS tiver que escolher entre ter seus softwares em tudo que é plataforma ou investir mais no WIndows Phone, podem ter a certeza que a primeira opção será a escolhida.