Fumihiko Yasuda, produtor de Wo Long Fallen Dynasty, conversou com a IGN USA sobre a dificuldade do jogo, explicando também que aprendeu muito com Bloodborne, do qual foi produtor quando trabalhou para a Sony.
“Produzir Bloodborne tem sido uma experiência muito importante para mim. Jogos difíceis não devem ser difíceis apenas por causa disso. Acho muito importante que essa dificuldade exista para dar aos jogadores uma sensação de realização quando chegarem lá. Eles superaram. É por isso que eu acho que os jogadores devem sempre poder se culpar quando morrem. O jogo deve ser justo e sua dificuldade nunca deve ser irracional. Nesse sentido, o fato de eu mesmo não ser muito bom em videogames joga o meu Please. Sempre será natural para mim julgar a justiça dos jogos”, disse Yamagiwa.
“Decidimos torná-lo um jogo desafiador desde o começo. Com todos os heróis lendários do período dos Três Reinos, pode parecer um pouco engraçado, mas na verdade foi uma época de guerra e devastação. Foi uma época sombria de luta constante, o que combina bem com um jogo do tipo Souls. Sendo ambientado na China, Wo Long é maior em escala do que nossos jogos anteriores ambientados no Japão, o que nos permitiu mostrar um mundo mais difícil e sombrio. O mesmo vale para a dificuldade. Não há dúvida de que este será um jogo extremamente desafiador, mas encontramos novas maneiras de enfrentar essa dificuldade. Nesse sentido, os jogadores podem esperar um tipo de satisfação que não estava presente nos títulos anteriores do Team NINJA”, disse Yasuda.
Wo Long Fallen Dynasty será lançado no início do próximo ano diretamente no Xbox Game Pass.