Poucas horas depois da estreia de Wo Long: Fallen Dynasty, nas lojas terminou o embargo às críticas, o que nos dá a oportunidade de saber como foi recebido o soulslike ambientado na China antiga pela Team Ninja e Koei Tecmo.
O veredicto da imprensa internacional é muito positivo, como podemos ver na lista de notas abaixo.
- Attaco of the Fanboy – 100
- GamingTrend – 100
- Digitally Dowloaded – 100
- Inven – 95
- TrueGaming – 95
- COGconnected – 93
- Shacknews – 90
- Destructoid – 90
- Push Square – 90
- PSX Brasil – 90
- Sector.sk – 90
- Twinfinite – 90
- Game Informer – 88
- CD-Action – 85
- GameGrin – 85
- Press Start – 85
- Noisy Pixel – 85
- PlayStation Universe – 85
- Video Chums – 85
- Games.ch – 81
- GameSpot – 80
- Gamingbible – 80
- IGN – 80
- The Loadout – 80
- WellPlayed – 75
- Screenrant – 70
- TechRaptor – 70
No momento em que escrevo, Wo Long: Fallen Dynasty tem uma pontuação média de 86 no Metacritic e no OpenCritic, mas lembre-se de que ainda faltam vários títulos, portanto a média final pode mudar. De qualquer forma, parece que o Team Ninja mais uma vez conseguiu criar uma ação com mecânica semelhante à alma, caracterizada por um sistema de combate sólido e satisfatório uma vez dominado.
Sua proximidade estrutural com Nioh talvez seja uma pílula amarga de engolir para aqueles que nunca amaram o gerenciamento de inventário e a progressão dessa saga, mas Wo Long: Fallen Dynasty revoluciona completamente o sistema de combate desses jogos e consegue oferecer uma experiência geralmente muito experiência mais equilibrada e cheia de adrenalina, apesar da simplificação da mecânica ofensiva. O último trabalho do Team Ninja é um jogo extremamente bem cuidado e longevo, que demonstra o crescimento de seus desenvolvedores em vários aspectos, e no geral consegue eliminar muitos defeitos das obras que lhe deram base. Estamos longe de ser perfeitos, mas recomendamos sem medo a qualquer fã de ação de qualidade.