Wo Long Fallen Dynasty já é um sucesso no Steam e provavelmente está marcando excelentes números também em outras plataformas, principalmente no Xbox, já que está incluso no Game Pass. O serviço da Microsoft também oferece suporte à versão em nuvem móvel do jogo, o que é uma ótima notícia para muitos fãs. Porém, um usuário teve uma surpresa desagradável ao iniciar o jogo: os controles de toque ocupam praticamente 3/4 da tela.
Como você pode conferir na imagem logo abaixo compartilhada pelo usuário do Reddit ItsameMatt03, os comandos de Wo Long Fallen Dynasty ocupam boa parte da tela, principalmente no que diz respeito às teclas do lado direito do controle. O motivo é claro: existem várias combinações de teclas que são essenciais para jogar, então a tela fica inundada de ícones.
The touch controls for Wo Long are kind of ridiculous… from XboxSeriesX
Obviamente, jogos de ação como Wo Long Fallen Dynasty não são os melhores exemplos de controles de toque, também porque muitas vezes você não pode ser preciso e responsivo o suficiente com esse tipo de configuração, a menos que acumule uma grande experiência.
Nos comentários, vários usuários destacam como os controles de toque são muito mais úteis em jogos baseados em turnos como Persona 5 ou Yakuza Like a Dragon, ou mais geralmente naqueles jogos onde o componente de ação é muito limitado e você não precisa reagir em o arco de décimos de segundo.
Obviamente, no caso de Wo Long Fallen Dynasty e títulos similares, é possível resolver o problema com um controle móvel , um investimento que quem quer jogar na nuvem via smartphone fará sem arrependimentos. No entanto, para quem só quer experimentar um jogo pela nuvem de vez em quando, o toque nem sempre parece a solução certa. Seria interessante se os desenvolvedores encontrassem novas maneiras de inserir comandos via toque, sem copiar a configuração de um controlador. Provavelmente, porém, até que a nuvem móvel esteja no centro do mercado mundial de jogos, poucos se envolverão na criação de novos designs desse tipo.