Em entrevista ao MP1st, o produtor do Team Ninja, Masaaki Yamagiwa, explicou porque Wo Long: Fallen Dynasty, seu novo jogo, terá apenas um nível de dificuldade e não será fácil.
Yamagiwa: “Achamos bom que haja apenas um nível de dificuldade para que todos tenham a mesma experiência em superar um obstáculo muito intenso, o que lhes dá a mesma satisfação. O ponto aqui é dar aos jogadores várias maneiras de fazer isso. [ …] É muito importante manter o mesmo desafio e dar aos jogadores maneiras diferentes de superá-lo. Wo Long não é um jogo fácil, mas estamos trabalhando para dar aos jogadores a liberdade e a agência para jogar como quiserem, superando os obstáculos à sua maneira.”
Yamagiwa então deu o exemplo do sistema moral e como ele permite que você escolha o inimigo contra o qual lutar, do mais fraco ao mais forte, dependendo de quanto você o avança. Ele então explicou como o mesmo pode ser alcançado nivelando o personagem, como em um RPG normal. Alternativamente, você pode jogar no multiplayer e formar grupos para enfrentar os chefes. Em suma, a liberdade é fundamental para toda a experiência e as possibilidades de abordagem serão diferentes.
De resto, lembramos que Wo Long: Fallen Dynasty está programado para 2023 no PS4, PS5, PC, Xbox One e Xbox Series X e S. E claro, no primeiro dia do Xbox Game Pass.