Um anúncio de emprego da MachineGames, procurando um UI/UX Artist para contratar de forma permanente, foi lido como um sinal de que a Xbox Game Studios está fazendo um novo Wolfenstein, assim como Indiana Jones.
Mais precisamente, entre as habilidades acessórias, elenca-se: “familiaridade com os personagens, séries e universos de MachineGames”. Tendo em conta que o estúdio tratava essencialmente da série Wolfenstein, a referência pareceu-nos muito clara ao máximo e de imediato nos fez pensar no desenvolvimento daquilo que já se chama Wolfenstein 4.
Em outro anúncio de emprego para um programador de inteligência artificial, fala-se de “Conhecimento de bots multiplayer como substitutos para humanos. Conhecimento e experiência em projetar companheiros de jogadores”. Embora seja sempre possível que em Indiana Jones exista uma parte multiplayer, é claro que a leitura do anúncio nos faz pensar imediatamente num shooter online ou, pelo menos, um com uma forte componente online.
Claro, esta informação não deve ser tomada como um anúncio de Wolfenstein 4 ou quem quer que seja, mas é claro que algo está acontecendo nos bastidores.
No site oficial, aprendemos que “a MachineGames nasceu em 2009 de ex-membros fundadores da Starbreeze Studios e foi adquirida pela ZeniMax Media em 2010. Localizada em Uppsala, Suécia, a MachineGames é composta por um grupo de desenvolvedores especializados conhecidos por suas habilidades em criação de jogos baseados em histórias. Seu primeiro título, o aclamado shooter de ação e aventura Wolfenstein: The New Order, é uma reinvenção da marca famosa por ajudar a criar o gênero de tiro em primeira pessoa. 2014, o jogo recebeu muitos prêmios e indicações para “Jogo do Ano” e “shooter do Ano” da mídia mundial.”