Em um novo relatório do Kotaku, o site compartilhou detalhes de uma recente reunião geral com o chefe do Xbox Game Studios, Matt Booty. Ele abordou vários aspectos do negócio do Xbox, incluindo o manuseio contínuo de seus estúdios e como a empresa está trabalhando na integração com empresas como Bethesda e outras grandes equipes.
De acordo com o relatório (que afirma ter visto evidências em vídeo da reunião), o executivo do Xbox falou sobre a cultura do crunch, principalmente na Bethesda, e como ele acredita que está mudando com o passar do tempo.
“A cultura do Crunch é… se você voltar 10 anos atrás, é um pouco injusto colocar isso em um estúdio […] Era apenas parte da indústria. Não digo isso para justificar, só estou dizendo que era parte da cultura da indústria. Eu literalmente dormi debaixo da minha mesa no início da minha carreira. E nós olhamos para isso como um distintivo de honra.”
“Eu sei, por falar com a liderança da Bethesda, que não temos uma situação em que as pessoas estão sendo esmagadas e temos essa atmosfera de bullying… estou confiante sobre isso.”
O atraso de Starfield deve ser um bom sinal de que as equipes estão tendo o tempo necessário para terminar os projetos do Xbox atualmente, em comparação com um relatório recente que sugeriu que os desenvolvedores estavam analisando o Fallout 76 em 2018.
Booty também falou amplamente sobre as condições na Xbox Games Studios, garantindo aos funcionários que “há meios para eles relatarem [preocupações dos funcionários] anonimamente para nós pelo RH”.
Fonte