Acaba de ocorrer uma mudança muito interessante em uma função importante na gestão do Xbox, com Alan Hartman passando diretamente de sua posição de líder da Turn 10 para chefe da Xbox Game Studios, de acordo com o que o interessado relatou no LinkedIn.
Esta é uma promoção notável para Hartman, que faz parte da reorganização geral já anunciada pelo Xbox após a aquisição da Activision Blizzard, que viu Sarah Bond ascender ao cargo de presidente do Xbox.
Com essas mudanças, Matt Booty passou a ocupar o cargo de presidente da seção de conteúdo de jogos e estúdios, então na verdade Hartman ocupará o cargo que antes era ocupado por Booty, tornando-se o chefe do Xbox Game Studios.
Considerando as dimensões assumidas pela primeira divisão partidária do Xbox, Hartman encontra-se num papel muito importante, ainda que a Activision Blizzard, tal como a Bethesda e as suas equipes, provavelmente continuem a gozar de uma certa independência, com relações diretas com Booty, Spencer e o outros líderes de jogos da Microsoft.
De qualquer forma, este é um reconhecimento muito bom para Alan Hartman, que se juntou à Turn 10 em 2005 e participou no desenvolvimento de vários Forza Motorsports, antes de assumir o cargo de vice-presidente corporativo nos últimos dois anos, supervisionando o Forza Motorsports e franquias Fable entre suas responsabilidades diretas.
Embora a Turn 10 tenha acabado de publicar Forza Motorsport, a Playground Games continua o desenvolvimento de Fable, do qual esperamos ver algo mais após o trailer mostrado durante o Xbox Game Showcase em junho passado.