Xbox All Access será “crítico” para o lançamento da próxima geração, diz o chefe do Xbox

O chefe do Xbox, Phil Spencer, havia revelado que o lançamento da próxima geração do Xbox Series X depende muito do serviço de assinatura do Xbox All Access. O serviço, que permite aos jogadores pagar uma taxa mensal pelo acesso a um Xbox Series X, Xbox Live e Xbox Game Pass, foi descrito como um aspecto crítico do modelo de negócios de próxima geração da Microsoft.

Assim como um contrato de telefone celular, o Xbox All Access é uma maneira de os jogadores colocarem as mãos em um console de última geração sem precisar de um preço enorme de uma só vez. O serviço de assinatura foi testado desde seu lançamento há quase um ano e não houve controvérsias até o momento.

Novamente, como um contrato por smartphone, o Xbox oferecerá aos assinantes atuais do Xbox All Access – que atualmente se inscreveram para usar um Xbox One X – a opção de atualizar seus contratos para a próxima geração do Xbox Series X, quando o console for lançado.

“O Xbox All Access será fundamental para o lançamento do Xbox Series X e também para toda a geração”, explicou Phil Spencer, chefe do Xbox.

“A resposta que vimos onde testamos o All Access foi ótima, mas, como você disse, foi limitada em termos de mercado. Então, você verá um suporte muito mais amplo do mercado e do varejista ao All Access. E, como você disse, ele corresponde ao modelo que os clientes usam para muitos outros dispositivos que compram. E se você tiver serviços conectados a esses dispositivos que as pessoas amam, isso se tornará uma maneira mais fácil de trazer um ótimo produto para os clientes. ” – via GamesIndustry.

No Brasil o Xbox All Access não foi lançado, mas Spencer quer levá-lo para muitos mais mercados, então pode ser que nosso país seja contemplado. Vamos ficar de olho.

51 comments on “Xbox All Access será “crítico” para o lançamento da próxima geração, diz o chefe do Xbox

  1. Lembrando que o valor mensal do Xbox One X era $35, quando custava $500.
    Hoje um One X custa $300 e a mensalidade tá $25.

    Acredito que Xbox All Access do Series X fique entre $35 a $40.

  2. Lembrando que o valor mensal do Xbox One X era $35, quando custava $500.
    Hoje um One X custa $300 e a mensalidade tá $25.

    Acredito que Xbox All Access do Series X fique entre $35 a $40.

  3. Esse serviço chegando com o series x e o series s, vai ser a salvação da próxima geração para os brasileiros, com o preço que está o dólar, tomara que venha pro Brasil em algum momento

  4. Esse console nos quesitos: Custo benefício e Hardware, já venceu a geração disparado. Nada que terá no ps5 superará estes dois quesitos.

    PS5 tá muito arcaico sobre retro compatibilidade.
    Ps5, Psnow sem previsão de chega por aqui.
    Preço, aqui no Brasil será mais caro, mesmo se caso o Series X conseguir ser uns 100 dólares mais caro.
    PS5 console com performance pior e mais fraco, visto que a sony preferiu nesta geração investir em experiência, e não em Hardware… Diferente do que aconteceu com esta geração, MS investindo em Kinect e experiência, e sony em performance.

    A única questão que tenho receio, e o que falta, são os JOGOS.

    E quando Falo JOGOS, são jogos compridos, de RPG, que sejam impressionantes e chamativos a primeira vista, para causarem impacto nas pessoas.

    Pra vocês terem uma ideia, onde eu trabalho, após o anúncio do ps5, todo mundo comentou sobre o videogame, os casuais… Uns falaram que era feio, outros bonito… Mas a questão é: Nem falaram de Xbox…

    Marketing do Xbox/MS é horroroso, um dos piores do mundo, isso fez ela perder bilhoes já… Perdendo assim até inclusive o ranking de empresa mais rica do mundo para a Apple…

    Bill gates caiu fora já faz um tempo.

      1. É um dos mais porcos do mundo.

        Se você ter ideia de como é esse departamento lá na MS: Contratam só pessoalzinho de cabelo coloridinho, com piercing, que não entendem nada de windows… Tudo galera nova que fuma maconha, estagiário. Isso como GERENTE DE MARKETING AMIGO.

        Dê uma olhada no facebook da MS brasil pra você ver… Só contratam lacradores. Um dos SLOGANS da MS é REPRESENTATIVIDADE.

        Só faltou colocar a cartilha do PSOL e aí tava tudo completo.

    1. Eu mesmo fiz um comentário em outra postagem que falei que achei que SSD era só no Playstation 5 e que no XSEX seria só HDD.
      Tá faltando muito marketing. Praticamente o único “marketing” que teve foi o Twitter de um cara lá importante falando que os jogos da apresentação do dia como Resident Evil 8 estarão no XSEX tbm.

      1. Faltando não, é ausente minha amiga Aline…

        Você tem nem ideia do perfil das que a MS contrata neste departamento, é só lacradorzinho… E isso desde o Inicio do lançamento do Xbox one…

    2. Tocou justamente no ponto principal que acho que a MS precisa melhorar, o MARKETING! E principalmente aqui no Brasil, onde o marketing dela é muito mal feito e divulgado. Taca umas propagandas bem feitas na TV, numa propaganda que passa durante um jogo de futebol, num anúncio do Youtube etc. Mas precisa ser mais presente e OUSADO. A gente repara que o marketing aqui no Brasil chega a ser tão fraco que os fãs fazem uma divulgação e marketing MELHOR que a própria empresa! Já cansei de ter que explicar pras pessoas o que é o Game Pass, como que funciona, qual a diferença pra Live Gold, o que é o Game Pass Ultimate… tudo porque a MS não faz uma ampla divulgação sobre isso. Lá fora o marketing também pode não ser isso tudo, mas ainda é bem melhor se comparado com aqui.

      1. Exatamente, se eu fosse gerente dessa bagaça eu mandaria parte das pessoas embora do marketing e eu colocaria Game pass em comercial da TV aberta…

        Aí sim, intervalo de novela, de jornal, as pessoas ficaraim curiosas com o gears, ori, halo, e forza no trailer.

        Agora excplicar essa estratégia para uma emresa, cujos valores atuais estão sendo baseados na LACRAÇÃO, como foi no Mixer… Só lamento… Isso está se refletindo no Xbox a muito tempo já…

        XBOX NUNCA SUPERARÁ A POPULARIDADE DO PLAYSTATION. POR MAIS COMPLETO QUE O CONSOLE SEJA.

  5. Eu tenho poucas esperanças de que venha para o Brasil, mas se vier vai ser algo revolucionário. Muitos brasileiros mal tem PS4/Xbox One por causa dos preços.

    1. Phil Spencer quando veio ao Brasil disse que esses modelos de assinatura são melhores aproveitados pra países como o Brasil, em que jogos e consoles são caros. Palavras dele próprio.

      Ou seja, a Microsoft está ciente da adesão do gamepass por pessoas que não tem condições de comprar jogos o tempo todo. O All Access é só o upgrade disso tudo. Esse é um ótimo motivo que nos dá esperança.

  6. Tem que saber quanto tempo dura o contrato e o valor da multa em caso de quebra. Pagar pouco por um console de ultima de geração apenas com a obrigatoriedade de se manter cliente All Access por 2 ou 3 anos é um ótimo negócio pra todo mundo.
    Phil Spencer não está inventando a roda. Ele está adaptando para os consoles o mesmo modelo de contrato que eu uso pra comprar meu smartphone. Enquanto isso, a Sony com um modelo de negócio para o PS5 que parece do início deste século.

    1. É interessante, eu nunca havia pensado no All Access, mas, dependendo do preço do Xbox Series X e das condições que vc falou (tempo de duração e valor da multa em caso de quebra), pode ser uma opção boa para a próxima geração. Tomara que a MS acerte (mais) essa jogada. Já a Sony gostou tanto da década de 90 que insiste em viver nela.

      1. All Access é um contrato de compra de um console da microsoft, hoje em dia funciona com o One X nos Estados Unidos. Como funciona? É tipo o contrato de compra de um aparelho celular por alguma operadora na modalidade pós-paga. Tu vai pagar um valor mais barato pelo aparelho, entretanto, nele vai estar atrelado uma conta pós-paga até um determinado período de permanência. A Microsoft ta visando este tipo de contrato. Digamos que você assina com ela agora e pega um One X (com gamepass ultimate) e no contrato determina que você vai pagar x parcelas por x tempo. No final você pagará um valor mais baixo pelo aparelho + os serviços que ela propôs.

  7. A arte do marketing é mostrar pro público o porque seu produto é atraente. E insistir a todo momento que você se lembre dele. Gerar o Hype constantemente. Trollar a concorrência. Números não bastam, tem que mostrar algo bem evidente que torne seu produto interessante.

  8. Vejo nos comentários muitas pessoas descrente com o serviço chegando aqui.

    Eu penso o contrário, não estou afirmando que chega, mas só enfatizando de que esperança, pelo menos, existe. Esse modelo de negócio é melhor aproveitado em países como o nosso que o consumo de jogos são caro. E isso saiu da boca do próprio Phil Spencer.

    Eu acredito muito que a Microsoft possa estar fazendo seus esforços pra incluir o Brasil.

    1. Eu nem sei como Phil Spencer tem paciência pra investir aqui. Temos dados de consumo de assinaturas no Brasil em relação a marca Xbox?

      1. Cara, eu tenho que fazer uma pesquisa, mas de cabeça eu lembro das entrevistas do Phil Spencer quando veio pra BGS, ele disse que o Brasil é top 5 de consumidores do Xbox.Não a toa, o Xbox 360 foi produzido no Brasil, primeiro que o PS3. O Gamepass chegou rápido ao Brasil, e como pode ver, tem o valor de assinatura referente a nossa realidade, abaixo do preço nos EUA.Quando Spencer veio no BGS ele elogiou muito a paixão dos brasileiros por games e enfatizou que o Brasil é importante pro Xbox.

        Olha isso:
        http://g1.globo.com/tecnologia/games/brasil-game-show/2015/noticia/2015/10/phil-spencer-executivo-do-xbox-diz-que-brasil-esta-no-top-5-do-mercado.html

  9. Essa é exatamente a jogada que a MS pode fazer e que pode dar muito certo. A oferta de um console já com os serviços inclusos por um período extenso já vai disponibilizar para as pessoas uma quantidade enorme de jogos desde o primeiro dia com o console, incluindo os jogos do Xbox Game Studios disponíveis no dia de seu lançamento. Embora lá fora eles ofereçam isso como um serviço de assinatura, aqui poderiam simplesmente fazer a venda já com os serviços, já que nós temos o costume de parcelar as compras em várias vezes. Acho que esse seria o ideal para atrair as pessoas focando no custo benefício!

    1. 24 vezes no cartão submarino kkkkkk. Eu até faria mas como vamos precisar apenas do console penso em pegar em menos vezes ou esperar um promo avista.

      1. a missão agora foi já trocar de tv , é o tempo de pagar e os primeiros lotes de teste do console já passar , peguei uma Samsung q60 é assim que brasileiro se vira kk

        1. Hehehe quero trocar a minha também, to pensando em um LG C9 ou a CX Oled e de 65” pois a minha é de 55”. Se de tudo não der talvez eu pegue uma NanoCell que é concorrente da linha Q da Samsung.

        2. Cara tô pensando em pegar esse Q60 ou a nanocell Sm8600. Vc tá gostando da Q60?? Tem uma boa qualidade de imagem e de som?? O painel dela é 120hz nativo?? E quanto vc pagou nela??

          1. mano a tv eh top , mais a gente já sabe que pra próxima geração é já se programar pra uma 8k , paguei R$ 3.200,00 ela é 49 polegadas , mais um forza horizon nela se eh loko outro nivel

          2. Opa, tenho uam q60r também.
            É uma tv ótima pra entrada, o xbox one x fica absurdo rodando nela, consegue preencher as 55 polegadas sem perdas. Painel 120hz são raros em tv, maioria funciona com 60 dobrado, que é o caso da q60r, funciona 120 mas não é 120.
            O preto perde para as versões anteriores q6fn e q7fn (que são R$1000 mais caras), as cores são absurdas, e o freesync funciona bem. Se não me engano ela fica com resposta de 1ms a 5ms dependendo da configuração. É uma tv voltada pro público gamer.

          3. Cara, acabei de olhar aqui no site da Samsung e a Q60 é 120hz nativo pelo menos na de 55 polegadas pra cima, que é a que eu quero pegar, mais ainda tô muito em duvida com a LG sm8600, pq ela tem dolby vision, melhor construção, controle smart magic, Google assistente, e o sistema da LG que é mais fluído, meu receio é só essa questão do vazamento de luz que o povo tanto fala, já a Q60, tem os pretos muito mais profundo, que é muito bom, tem um modo gamer que além de diminuir o imput-lag, diminui tbm uns arrasto, como aparece lá no site, se a Q60 tivesse no mínimo um dolby vision eu já iria sem sombra de dúvidas nela, mas né, fora que a LG tem aquele controle lá, que meu amigo quebra um galho danado pra vc navegar na TV. Dúvida cruel??

  10. Imagina poder pegar um console de nova geração com Gold + Game Pass incluídos, pagando uma taxa mensal (como se fosse um financiamento), e ter uma lista excelente de jogos pra jogar + a tranquilidade dos exclusivos no lançamento. Se chegar ao Brasil será um sucesso colossal.

  11. Sem dúvidas…o mundo quebrado por pandemia! Uma ajuda dessas para qualquer país quebrado ou com economia ruim vai ser de grande ajuda com certeza.

  12. Na minha opinião Jorge, Xbox All Access não será crítico não, para o lançamento da próxima geração, não diz o chefe do Xbox. Na minha opinião. Ok Jorge.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *