A maior surpresa do The Game Awards do ano passado foi sem dúvida a revelação de Marvel’s Blade pelo estúdio do Xbox Arkane Lyon. Apesar de ter vazado um pouco antes, ainda assim não estragou sua revelação.
A indústria sofreu algumas demissões em massa nas últimas semanas e, em resposta a isso, o diretor do jogo, Dinga Bakaba, ofereceu agora algum apoio a qualquer pessoa que perdeu recentemente o emprego na indústria – observando em uma mensagem nas redes sociais como Arkane Lyon está atualmente recrutando para seu novo projeto, com mais vagas por vir. Ele também observou como já passou pelo mesmo processo de fechamento do estúdio antes, e foi assim que acabou na Arkane.
Oh, and here are the already posted roles but again, we will be opening others so don't hesitate to reach out. I've been through a studio closure once, and luckily I ended up in Arkane, so if I can "return the elevator" as we say in french, I'd be happy.https://t.co/tYZlA1CnmV
— Dinga Bakaba (@DBakaba) January 29, 2024
Esta última postagem foi, na verdade, uma resposta direta ao cancelamento do último game de Deus Ex, que estava sendo desenvolvido pela Eidos – o estúdio com sede em Montreal, Canadá, que agora está supostamente focado em uma franquia original.
Atualmente, há um total de 9 empregos listados no LinkedIn para Akane Studios na França, incluindo cargos como Produtor, Artista de Nível, Animador Sênior e Artista de efeitos visuais.
Até agora, a Microsoft exibiu um teaser deste novo jogo. E além disso, os fãs de Blade também ganharam algumas artes conceituais. Também houve notícias de que este novo jogo da Marvel rodará no Void Engine, a mesma que alimentou jogos como Deathloop e Dishonored.