Xbox: atualização de setembro disponível, novo navegador Edge compatível com Stadia e Discord

A Microsoft lançou a atualização de setembro para o software de sistema  dos consoles Xbox Series X|S e Xbox One, que traz consigo vários novos recursos interessantes, incluindo o novo navegador Edge Chromium que permite acesso ao Google Stadia e Discord diretamente dos consoles.

A atualização requer o download de cerca de 800 MB de dados e atualiza o firmware do Xbox Series X|S e do Xbox One para a nova versão, que contém várias novidades interessantes.

Entre eles, há uma nova opção “Jogar mais tarde”, que torna mais fácil acompanhar os jogos nos quais estamos interessados, mas não temos como jogar imediatamente.

Ao inseri-los em “Jogar mais tarde”, é criada uma espécie de lista adicional que coloca alguma ordem no backlog, tendo em mente aqueles títulos nos quais estamos interessados ​​e que gostaríamos de jogar assim que concluíssemos os demais jogos em andamento.

O mais interessante sobre a nova atualização de setembro, no entanto, é provavelmente a nova versão do navegador Edge, baseado no Chromium, que abre novas possibilidades para uso no Xbox. Disponível por seis meses agora para usuários Insider, a nova versão do Edge agora está disponível para todos os usuários.

Como vimos, ser baseado em Chromium permite o uso de aplicativos antes inacessíveis, como a possibilidade de usar o Google Stadia, mas também o GeForce Now, o que abre perspectivas muito interessantes. Anteriormente, vimos, por exemplo, no Xbox ir Death Stranding e Valheim através de GeForce Now , ou Days Gone no Xbox Series X, tudo através do novo navegador Edge. O último também permite o uso de Discord.

Quanto à aparência, o novo Edge do Xbox Series X|S e Xbox One aparece praticamente idêntico ao visível no PC e Mac, ou mesmo no celular, com a adição da guia vertical e da funcionalidade Coleções, além da possibilidade de sincronizar seu navegador por meio de sua conta da Microsoft com todos os outros dispositivos. Também há suporte para mouse e teclado.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *