Agora que a E3 já passou, é claro que temos mais eventos para acompanhar ao longo de 2021, e a Gamescom na Europa é um deles. As principais editoras de jogos confirmaram sua participação no evento totalmente digital da Gamescom 2021 no mês que vem, incluindo Xbox, Bethesdam, Ubisoft, EA, Sega e Activision.
A lista completa das “principais empresas internacionais” confirmadas inclui 505 Games, Activision, Aerosoft, Assemble Entertainment, Astragon Entertainment, Bandai Namco, Bethesda, Electronic Arts, Gamevil Com2us Europe, Headup, Indie Arena Booth, Koch Media, NExT Studios (Tencent Games ), Sega Europe, Team17, Thunderful Games, Ubisoft, Wargaming e Xbox.
Além disso, as empresas acima serão acompanhadas por 80 “melhores títulos independentes com curadoria”, disse o organizador da Gamescom na quinta-feira.
Gamescom 2021 será um evento totalmente digital pelo segundo ano consecutivo, depois que seu organizador abandonou os planos para um show físico híbrido devido às restrições em andamento em torno da pandemia Covid-19. Mais uma vez, o evento digital terá início com o programa Gamescom: Opening Night Live do jornalista Geoff Keighley na quarta-feira, 25 de agosto, antes dos dias do evento principal em 26 e 27 de agosto.
Gamescom: Opening Night Live de 2020 atraiu mais de dois milhões de espectadores simultâneos , o que representa um aumento de quatro vezes em comparação com o ano anterior.
A Gamecom diz que o programa digital deste ano incluirá um hub de conteúdo chamado Gamescom Now, que incluirá estandes virtuais, além de uma lista de programação ao vivo de parceiros de mídia. O tema central da Gamescom 2021 será “Games: The New Normal”, disse o organizador, que vai focar no potencial dos jogos para a sociedade, “mais jogos por menos dinheiro” e streaming ao vivo.
gamescom is a multiplayer experience, and this year we’ve got some big names in the lobby. ?
Learn more about the official partners of #gamescom2021 here:
➡️ https://t.co/arlSzsEU6B pic.twitter.com/YOruOUj77k— gamescom (@gamescom) July 15, 2021
Oliver Frese, COO do organizador Koelnmesse, disse em um comunicado: “Especialmente em vista dos desafios para a produção de jogos durante a pandemia do Corona e os tempos de preparação muito mais curtos de um evento digital, estamos muito satisfeitos com a lista impressionante de gamescom parceiros que já estão confirmados.”
“Com isso, a gamescom puramente digital com seus programas e inovações reforça seu grande valor para a indústria e a comunidade de jogos em todo o mundo. Junto com parceiros já confirmados e continuamente unidos, continuaremos a trazer um programa emocionante e cheio de eventos para milhões de fãs de jogos em todo o mundo em 2021.
“Já estou ansioso para comemorar o início da gamescom 2021 e as muitas estreias da gamescom: Opening Night Live com toda a comunidade em 25 de agosto.“
Como você pode notar, a Sony e seu Playstation estão de fora do evento novamente, assim como aconteceu com a E3. Os fãs da marca japonesa podem ficar desapontados novamente, mas aparentemente a estratégia do Playstation é não ser mais participantes de eventos deste tipo.