É interessante ver quais são os trailers mais vistos no YouTube do Xbox & Bethesda Showcase, também porque o primeiro é uma surpresa não ser Starfield, ao contrário do que se poderia pensar dado o falatório sobre eles nas redes sociais e nos sites sobre o novo jogo da Bethesda.
Aqui está o ranking dos trailers do Xbox & Bethesda Showcase mais vistos no YouTube, cerca de 48 horas após a apresentação em 12 de junho:
- Minecraft Legends – 4.8m+
- Starfield Gameplay – 4m+
- Diablo IV Gameplay + Necromancer – 2m+
- Overwatch 2 F2P + Junker Queen – 2m+
- Hollow Knight Silksong – 1.7m+
- Ark 2- 1.7m+
Most Viewed Xbox Showcase Trailers on YouTube in 48 hours (not including reaction videos)
• Minecraft Legends – 4.8m+
• Starfield Gameplay – 4m+
• Diablo IV Gameplay + Necromancer – 2m+
• Overwatch 2 F2P + Junker Queen – 2m+
• Hollow Knight Silksong – 1.7m+
• Ark 2- 1.7m+ pic.twitter.com/izpfO5uyR6— Benji-Sales (@BenjiSales) June 14, 2022
Curiosamente, mas na verdade nem tanto, o trailer mais visto acaba sendo Minecraft Legends, o novo jogo estratégico anunciado durante o evento de apresentação pela Mojang.
Sendo baseado em um dos jogos mais populares do mundo hoje, bem como o mais vendido de todos os tempos, isso não é realmente surpreendente. Sabemos da popularidade esmagadora do jogo e ainda assim Starfield não deixa de ser uma nova IP.
Também devemos considerar como o ranking é baseado em dados não oficiais: foi elaborado pelo habitual e atencioso Benji-Sales no Twitter, compilando os uploads sem considerar os vídeos de reação e os editados, mas pode ser indicativo para detectar os tendência geral, além dos dados numéricos individuais que podem não ser precisos.
Outro ponto importante é que os quatro primeiro jogos, caso a aquisição da Activision Blizzard seja aprovada, são ou serão da Microsoft, o que mostra que a empresa está com nomes fortes em suas mãos – e que não são Forza, Gears ou Halo.